Pesquisar

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

6ª etapa do Parananense 1/8 GT e 1/10 200mm

Gustavo Lagos e Otávio Langowski foram os vencedores da 6ª etapa do Parananense 1/8 GT e 1/10 200mm!


Foto Oficial


Com ambos os campeonatos já decididos podemos considerar que o comparecimento dos pilotos foi muito bom e permitiu um dia de muitas disputas e muita diversão. Em disputa estavam os vice-campeonatos da GT e da 1/10 200mm e no páreo estavam Gustavo Lagos e Chico Lima na GT e Márcio Cichella e Otávio Augusto na 1/10.



Dia de sol, calor, nove pilotos inscritos na GT e seis pilotos na 1/10 200mm. Os campeões das duas categorias provaram que não vieram para brincadeiras e ambos, Luckyan e Edson Lima, cravaram a pole position.


Como foi a GT

Na tomada de tempo da GT a disputa foi grande para ver quem ficava com a pole pois os cinco primeiros terminaram com as mesmas 14 voltas, terminando Luke na pole seguido de Djalma, Chico, Guga e Bráulio.

A primeira bateria largou perto das 14:00 horas e Luke não largou bem caindo para a terceira posição, Bráulio largou bem e assumiu a ponta seguido de Gustavo Lagos. A disputa ficou entre Bráulio e Guga pela ponta e Guga ganhou a disputa a partir da 27ª volta, não largando mais o osso até a bandeirada final. Djalma largou mal e caiu para a 7ª posição e com problemas no carro parou e voltou em 8º fazendo uma corrida de recuperação e a duas voltas do final conseguiu tirar o 6º lugar de Luiz Gustavo. Chico Lima manteve a regularidade largando em 3º e terminando em 4º na bateria. Nesta primeira bateria tivemos Gustavo Lagos em 1º, Bráulio em 2º e Luckyan em 3º.

A segunda bateria disputada após a final da 1/10 iniciou-se perto das 17:00 horas e Gustavo Lagos largou na pole e não deu moleza para o azar: fechou a bateria também em 1º lugar seguido de Chico Lima e Djalma Mendes. Bráulio não repetiu o desempenho da primeira bateria e terminou em 4º lugar seguido de Lucas Lima e Luiz Gustavo. Marcos Silva, com problemas em seu carro, não conseguiu completar nenhuma das baterias, o mesmo ocorreu com Dalcol. E nesta bateria o Luckyan só conseguiu dar duas voltas.

Com o resultado das duas baterias ficou assim a etapa:

O campeonato, que já estava decidido, apresentou seu vice-campeão e terceiro colocado: Gustavo Lagos e Chico Lima, pilotos da Equipe Hotestantes/MK Fuel. Acompanhem abaixo como ficou a pontuação de cada piloto já com o descarte.

Como foi a 1/10 200mm

A 1/10 200mm também já vinha com seu virtual campeão definido, Edson Lima o Taxista Voador, ele só poderia perder o campeonato se não participasse da etapa. E a disputa pelo vice-campeonato estava entre Marcio Cichella e Otavio Augusto. Como o Otávio Augusto não compareceu o vice-campeonato ficaria com o Cichella. Mas não foi bem isso que aconteceu, senão vejamos: foram feitas duas tomadas de tempo e a pole ficou com Edson Lima seguido de Marcio Cichella e Otávio Langowski.

As 15:30 horas, aproximadamente, foi dada a largada para 45 minutos de prova para decidir a etapa e o vice-campeonato. Largaram Edson Lima, Cichella, Otávio Langowski, Rodrigo Veiga, William Capitelli e Emir Melhem, nosso curitibano de Joinville. Edson largou na frente e até a 18ª volta travou um duelo com William Capitelli e Otávio Langowski, os três andando forte. A polia do freio do carro do Edson soltou do eixo obrigando uma parada no box para reaperto fazendo com que caísse para a 5ª colocação. Daí para a frente foi uma corrida de recuperação e uma perseguição ao carro do Otávio. Ao final dos 45 minutos a prova terminou com Otávio Langowski em 1º, Edson Lima em 2º, Marcio Cichella em 3º, Rodrigo Veiga em 4º, William Capitelli em 5º e Emir Melhem em 6º.

Na vistoria a grande surpresa foi a desclassificação do Cichella por sua bolha não estar dentro dos limites do regulamento. Com isso ele perdeu o vice-campeonato para o Otávio Langowski, caindo para a 5ª posição. O campeonato da 1/10 ficou assim:


Com o encerramento dos dois campeonatos de combustão fica a missão para 2014 de revisarmos os sensores da pista da Thalia e da CAAR pois tivemos problemas nas duas finais, uma da GT e outra da 1/10, obrigando o diretor de prova a fazer a cronometragem "a mão".

Curtam as fotos da etapa e parabéns aos campeões da etapa e do campeonato.

Açucarando a pista!


Marcio Sanita e Alexandre Quintino, paitrocinador do campeão, Luke Quintino.

Nilton Ohta, Capitelli, Rodrigo Veiga (na direita) e sua esposa e filha.

Rodrigo Veiga fazendo o setup.


Dalcol acertando o setup do carro.


Emir Melhem nosso companheiro da 1/10, curitibano de Joinville
Rodrigo Veiga e família, ao fundo Nilton Ohta

A bolha nova do carro velho do Luiz Gustavo, pintura by Gustavo Lagos.

Nélio Smolareck e seu carro.

Minha bancada.


Bráulio acertando o motor.



Carro do Otávio Langowski

O Taxi do Edson Lima

Os carros da Equipe Hotestantes

Carro de Rodrigo Veiga

Adivinhem de quem é esse carro?

O time da "mólinha" (enfartados tomando cerveja): Luiz Gustavo, Carlos Dalcol e Nélio Smolareck. Sentado Alexandre Quintino.

Terceiro colocado da etapa - Bráulio Caprine Junior

Segundo colocado da etapa: Francisco (Chico) Lima da Equipe Hotestantes

Campeão da etapa e vice-campeão 2013: Gustavo Lagos da Equipe Hotestantes

Banho de Champagne no bicampeão Luckyan Quintino

Quase afogaram o Luckyan!

Gustavo Lagos e Luckyan Quintino

Champagne nos olhos dos outros é refresco!

Luckyan e seu paitrocinador

Bicampeão paranaense 2013 Luckyan Quintino, vice-campeão 2013 Gustavo Lagos e Terceiro colocado 2013 Francisco Lima
Premiação da 1/10 200mm

Nilton Ohta entrega o troféu de terceiro colocado da etapa para Rodrigo Veiga.

Nilton Ohta entrega o troféu de segundo colocado da etapa para Edson Lima.

Otavio Langowski, o campeão da etapa, recebe o troféu das mãos de Nilton Ohta

O pódio da 1/10 200mm.

O pódio da 1/10 com William Capitelli, ganhador do troféu pela volta mais rápida da etapa.

Senhores pilotos, um Feliz Natal e um 2014 cheio de vitórias nas pistas e na vida! Um grande abraço a todos!

Postado por Luiz Gustavo às 18:03 no BLOG GT2PARANÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário