Pesquisar

sábado, 28 de abril de 2018

Dicas e Truques - Máscara Líquida para Pintura - Faça a sua!

Crie seus próprios desenhos de pintura personalizados com a máscara líquida de pintura, que é muito fácil de usar. Funciona muito bem para ajudar a isolar áreas para pintar as bolhas de seu automodelo. 

Existem inúmeras marcas com tamanhos e preços variados, da mesma forma que não são tão fáceis de achar e seu preço pode não compensar.

Mas, você sabia que pode fazer sua própria máscara de pintura com materiais que você certamente tem em casa nesse exato momento?

Isso mesmo, com apenas "Cola Escolar" e "Detergente Neutro" você será capaz de fazer sua máscara líquida de pintura em apenas 30 segundos. Separe a cola, o detergente, um palito de picolé e um recipiente, pode ser um copo descartável.
A máscara deve ter a proporção de 02(duas) partes de Cola Escolar para 01(uma) parte de Detergente Neutro. 

Neste exemplo vamos utilizar copinhos descartáveis de café(50ml) para fazer a medição e um copo descartável de água(200ml) para fazer a mistura.


Encha o copinho de Café(50ml) com Detergente Neutro e despeje no copo maior(de 200ml), em seguida encha o copinho de Café(50ml) com a Cola Escolar e despeje a primeira porção no copo maior(de 200ml) onde já está o Detergente, e coloque em seguida a segunda porção de Cola Escolar (50ml) no copo maior(200ml). Mexa tudo até ficar com uma aparência homogênea e bem lisinha. Pronto, sua Máscara Líquida de Pintura já está pronta. 



Você poderá utilizar qualquer Detergente Neutro e qualquer Cola Escolar, inclusive as coloridas, que até ajudam na hora de identificar os limites de seu desenho ou os vidros, faróis e lanternas de sua Bolha.

 





📌Aplicando a Máscara Líquida de Pintura

Use um pincel de uma polegada de largura com uma ponta grande para poder aplicar uma camada uniforme e grossa. Deixe secar naturalmente ou use um secador de cabelo para acelerar o tempo de secagem e repita o processo para mais uma "camada" grossa o suficiente para permitir que você corte com um estilete e descasque as seções para pintar.


Utilize uma caneta para "Retroprojetor" ou uma caneta para Marcar CD/DVD para fazer as linhas de corte da máscara, formando o seu desenho por fora da bolha, ou seja, pela parte superior onde existe o filme protetor.


Passe o estilete gentilmente para não marcar a bolha e recorte toda a parte a ser retirada para a pintura da primeira cor, utilizando as linhas marcadas como guia de corte. Lembre-se de recortar primeiro as áreas onde serão pintadas com a cor mais escura. Em seguida recorte as seções para as cores mais claras em sequência.

Pinte com a lata spray com a tinta apropriada para Policarbonatos ou utilize um Aerógrafo. Tinta escura primeiro e a mais clara por último, desta forma as cores não se sobreporão.

.



Por: Marco Daher

__________________________________________________________________________________________






__________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário