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sábado, 7 de setembro de 2013

GT2 Paraná: Finalmente a 3ª etapa do Paranaense 1/8 GT acontec...

Reprodução "IPSIS LITERIS" do Blog GT2PARANA:


Finalmente foi realizada a 3ª etapa do Campeonato 1/8 GT, após dois adiamentos a etapa aconteceu no último sábado e último dia do mês de agosto. A polêmica gerada pelos adiamentos fez com que a Comissão de Corridas decidisse não mais adiar uma etapa devido a previsão do tempo desfavorável.  A decisão só será tomada no dia da prova e dependendo da condição da pista.

Apesar dos adiamentos tivemos um grid cheio com 14 pilotos presentes e dispostos a disputar palmo a palmo os metros da pista.  Foi um recorde de inscrições do campeonato inclusive com a estréia do piloto Luis Filipe em sua primeira corrida on road e a participação importante, apesar de esporádica, do Marcio Sanita.

A etapa começou com a tomada de tempo classificatória com os pilotos divididos em 2 baterias com 7 e 8 pilotos cada.  A tomada de tempo, uma luta de cada piloto contra o relógio, acabou com Marcos Silva ficando com a pole, seguido de Gustavo Lagos, Guto Moraes e Chico Lima, todos na mesma volta do pole. Na tomada de tempo já tivemos uma baixa - Jorge Montoro nem largou com problemas no diferencial e abandonou a etapa.

Como tínhamos mais de 12 pilotos foi adotado o procedimento de corrida previsto para mais de 12 pilotos que previa 2 semi finais, uma com 7 pilotos e outra com 8 pilotos.  O resultado destas semi finais iria determinar as posições de largada dos 12 pilotos classificados e a eliminação de 2 pilotos.

Com o resultado das tomadas de tempo foram formados os dois grupos das semi finais.  Na semi A largaram Marcos Silva, Chico Lima, Marcio Sanita, Carlos Dalcol, Bráulio Junior e Nélio Smolareck e na semi B largaram Gustavo Lagos, Guto Moraes, Luckyan Quintino, Luiz Gustavo, Luis Filipe, Lucas Lima e Djalma Mendes. Nas semi finais deu para ver que a luta seria entre Marcos Silva e Gustavo Lagos que disputavam a primazia de bater os 20 segundos, mas para azar do Guga o motor do carro não aguentou e, após trocar o motor, retornou a pista andando forte mas sem tempo para fazer as 20 voltas necessárias para se classificar para a final.  A sorte não tem ajudado ao Guga que em todas as etapas do campeonato não tem conseguido boas classificações, sempre por problemas mecânicos. Assim sendo, Guga e Jorge Montoro ficaram de fora da Final, cujo grid de largada ficou assim: Marcos Silva, Marcio Sanita, Guto Moraes, Chico Lima, Carlos Dalcol, Nélio Smolareck, Luckyan Quintino, Luiz Gustavo, Lucas Lima, Bráulio Junior, Djalma Mendes e Luis Filipe.

Como o nosso problema crônico é a falta de mecânicos para box e gandulagem, a Comissão de Corridas optou por dividir a final em dois hits com 6 pilotos cada e o resultado final seria a intercalação dos resultados de ambas as finais.  Com esta fórmula tivemos mecânicos e gandulas suficientes para o bom andamento da prova.  Não seguimos o regulamento mas foi a única forma de haver uma final pois não teríamos mecânicos suficientes nem para posicionar os carros no grid, muito menos para o abastecimento.

As 16:20 horas largou a primeira bateria da final com o grid  composto por Marcio Sanita, Chico Lima, Nélio, Luckyan, Bráulio e Luis Filipe.  O que assistimos foi uma corrida espetacular do Bráulio que nas tomadas de tempo e semi final não foi bem, ficando no pelotão do fundo e na final seu carro resolveu trabalhar e o Bráulio terminou em 1º com 67 voltas, seguido do Luckyan com 64 voltas e Marcio Sanita com 58 voltas.

As 17:00 horas largou a segunda bateria da final com o grid composto por Marcos Silva, Guto Moraes, Dalcol, Luiz Gustavo, Lucas Lima e Djalma Mendes.  Nesta final assistimos ao show de pilotagem do Marcos Silva tentando bater o número de voltas feito pelo Bráulio, mas foi traído pelo carro que morreu e prejudicou sua corrida. Guto, Djalma e Dalcol brigavam pelo segundo lugar até um erro do Djalma que o tirou da briga e o carro do Dalcol teimava em rodar nas saídas de curva, desta forma Guto segui sossegado na segunda posição com Luiz Gustavo em terceiro.  Esta situação continuou até que problemas com o carro do Guto jogou a segunda posição no colo de Luiz Gustavo. A bateria terminou com Marcos Silva em 1º com 65 voltas, seguido de Luiz Gustavo com 59 voltas e Dalcol em terceiro com 58 voltas.

Com a mesclagem das duas finais o resultado da etapa ficou assim: Bráulio Junior em 1º, Marcos Silva em 2º e Luckyan em 3º.  O líder do campeonato, Luckyan, continua "comendo pelas bordas" e mesmo com o 3º lugar manteve a liderança do Campeonato.

Parabéns ao Bráulio pela vitória e pela bela pilotagem e a todos os pilotos pelo sucesso de mais esta etapa.



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