Balancear as rodas de um Automodelo de Competição ou mesmo um de diversão apenas, ajuda a produzir tração consistente (e mais tração) e permite que o Automodelo opere com mais eficiência, e isso é importante quando você está querendo diminuir centésimos de segundo em seu tempo de volta, principalmente em automodelos onde a escala dos efeitos do solo e obstáculos de pista são multiplicados por ela mesma. Então, uma vibração que percebemos como “PEQUENA”, para um automodelo é IMENSA, e quanto mais diminuirmos esses efeitos mais o seu automodelo vai ficar estável, melhor de desempenho e com maior manobrabilidade.
Para uma pilotagem simplesmente para diversão, balancear as rodas não é importante, mas no caso de automodelo de performance e que são usados em competições, isso se torna imprescindível e não é difícil de fazer. Você verá que seu Automodelo andará mais suavemente e mais responsivo após o balanceamento.
A primeira coisa que você precisa ter ou providenciar é um balanceador de rodas. Pode ser um específico para rodas de automodelo, um adaptado como um balanceador de hélices de aeromodelos ou que tenha sido feito por você mesmo, porém, precisa ser EFICAZ. Existem vários tipos de Balanceadores, como aqueles que usam "rolamentos", aqueles que usam "rodas de inércia" e aqueles que usam "força magnética", que na minha opinião seria o melhor, mas vai do gosto e do acesso á cada um deles. Já para fazer o balanceamento adicionando-se peso, podemos usar "MASSINHA DE MODELAR", que barata e fácil de encontrar, e seu peso é o mais fácil de aplicar, visto a facilidade de retirarmos a quantidade necessária e se adaptar as formas da roda, além de grudar facilmente no plástico.
Rodas de Inércia Rolamentos Magnético
Você pode comprar esse tipo de ferramenta projetada especificamente para esse fim ou apenas usar um dos eixos do seu Automodelo desligado do diferencial, como balanceador. Remova o semieixo de transmissão para que a roda possa girar livremente e faça o balanceamento a partir dele. Se a roda girar livre o suficiente, você verá o ponto pesado da roda se mover como um pêndulo até se acomodar na parte inferior, isso se aplica a qualquer tipo de balanceador.
Para efetivamente balancear a roda, adicione peso com a massinha de modelar no lado oposto ao lado pesado, ou seja, a parte pesada da roda está para baixo então adicione peso na arte superior da roda. Para isso, você pode usar massa de modelar. Pegue um pedaço do tamanho de um grão de feijão aproximadamente, e cole-o por dentro do aro da roda, próximo à face interna da roda. Gire a roda novamente e adicione ou remova um pouco peso, se for necessário, até que a roda não encontre mais um “ponto pesado”, assim ela estará balanceada e pronta para a competição.
O Konghead 6x6 é o primeiro veículo R / C de seis rodas da
Tamiya pronto para bater terra, lotes de asfalto e ruas de bairro em todo o
país! Este modelo utiliza um novo chassi 6WD acionado por engrenagem que é
parcialmente derivado da capaz máquina com rodinhas Tamiya GF-01. A direção
excepcional que oferece proporcionará extrema diversão durante a condução
off-road. Além disso, sua poderosa configuração acionada por engrenagem permite
que o Konghead enfrente inclinações de até 40 graus!
A carroceria de policarbonato, inspirada no clássico monster
truck da Tamiya, apresenta uma folha de adesivos totalmente nova com gráficos
incríveis. Uma série de peças de metal inclui filtros de ar e escapamento
(ambos do monster truck Bullhead), além de aros de roda cromados.
G6-01
O divertido chassi do G6-01 é baseado em um quadro monochoque
compacto e fino e oferece excelente desempenho off-road graças ao sistema de
tração nas 6 rodas. A energia é fornecida por um motor atrás das rodas
dianteiras e transmitida às rodas dianteiras, centrais e traseiras por meio de
engrenagens. A caixa de engrenagens é selada para proteger contra poeira e
detritos e integrada na estrutura; tem engrenagens diferenciais dianteiras,
centrais e traseiras integradas para fornecer curvas suaves. A suspensão em
forma de triângulo duplo de 6 rodas está equipada com amortecedores de fricção.
Uma configuração de tirante de direção de 2 peças utiliza o servo à esquerda
para uma resposta excelente. Com a remontagem da suspensão e um transmissor
vendido separadamente com função 4WS e equipamento R / C, as rodas traseiras podem
ser direcionadas.
• Kit de montagem do modelo R / C. Comprimento: 420 mm,
largura: 270 mm, altura: 280 mm.
• O chassi 6WD emprega 3 engrenagens diferenciais para
transmitir energia do motor montado no centro dianteiro para todas as rodas do
modelo. Esses diferenciais estão embutidos no durável chassi principal.
• Suspensão de braço duplo independente de 6 rodas com
amortecedores de fricção.
• Corpo em policarbonato totalmente novo inspirado no
clássico monster truck Bullhead.
• O kit de construção manual cria um modelo de direção da
roda dianteira. Ele também inclui instruções para remontá-lo em um modelo 4WS
com rodas traseiras direcionáveis. NOTA: São necessários um transmissor de
função 4WS vendido separadamente e equipamento R / C.
• Compatível com muitos chassis GF-01 Hop Up Option e peças
sobressalentes.
• Requer rádio de 2 canais com ESC e bateria de 7,2 volts
com carregador.
• Requer tinta de policarbonato Tamiya para pintar o corpo.
(vendido separadamente)
O Dynahead 6x6 se inspira nos grandes caminhões usados no
extenuante mundo off-road de testes de caminhões. A carroceria elegante aparece
no chassi do G6-01TR, que é baseado no G6-01, com eixos de redução nos cubos
que fornecem altura extra para enfrentar terrenos mais acidentados.
• Kit de montagem do modelo 6WD R/C em escala 1/18.
Comprimento: 453 mm, largura: 244 mm, altura: 232 mm. Distância entre eixos:
173 + 126 mm.
• A carroceria do caminhão sobre a cabine é um projeto
especial de Takayuki Yamazaki da PDC Design-works.
• Os eixos de redução do cubo aumentam a distância ao solo
em 15 mm; em conjunto com a tração fornecida por uma relação de marcha 37,35: 1
(com pinhão 18T incluído no kit), o Dynahead 6x6 tem incrível capacidade
off-road e rastejamento!
• As rodas de 5 raios são combinadas com pneus de bloco de
banda de rodagem em V (Item 53854) para uma mordida superlativa.
• Com a remontagem da suspensão e um transmissor vendido
separadamente com função 4WS e equipamento R / C, as rodas traseiras podem ser
direcionadas.
• Inclui motor escovado tipo 540.
• Requer: Rádio de 2 canais, servo, ESC (controle eletrônico
de velocidade) bateria e carregador de 7,2 volts e tinta Tamiya PS.
Este modelo recria o clássico Toyota Hilux na forma de uma nova carroceria de policarbonato montada no confiável e divertido chassi de cross country CC-01. O kit representa a 8ª geração do veículo Hilux, lançado em 2015, especificamente uma versão especial em tamanho real do Extra Cab que a divisão britânica da Toyota fez nas cores do lendário Bruiser da Tamiya como um tributo ao nosso modelo. Também apareceu em algumas atividades de relações públicas de alto nível na Grã-Bretanha.
Chassi CC-01
O excelente sistema de suspensão de longo curso, que abraça o solo, consiste em um triângulo dianteiro duplo e configurações rígidas de 4 links traseiros e está equipado com 4 amortecedores de óleo. O sistema 4WD em tempo integral altamente confiável e eficiente possui um motor montado na frente, que transmite energia para as rodas dianteiras por meio da caixa de câmbio e para as rodas traseiras por meio do eixo da hélice com juntas universais. Os diferenciais dianteiro e traseiro permitem curvas suaves. Para um desempenho off-road ainda melhor em terrenos acidentados, o diferencial traseiro pode ser travado durante a montagem. Pneus com padrão de blocos realistas são montados em rodas revestidas de metal.
• Kit de montagem do modelo R / C em escala 1/10. Comprimento: 465 mm, largura: 200 mm.
• A forma robusta da cabine Hilux Extra é representada em policarbonato leve e durável, com espelho lateral revestido de metal separado e partes leves da caixa.
• Inclui 2 LEDs brancos (farol dianteiro) e vermelho (farolim traseiro) de 5 mm de diâmetro e a unidade de luz LED. Nota: As malas de luz do modelo podem ser equipadas com até 6 LEDs dianteiros e traseiros.
• Rodas revestidas de metal são combinadas com pneus realistas com padrão de piso de bloco autêntico.
• O chassi CC-01 apresenta um sistema 4WD em tempo integral e um braço duplo dianteiro, suspensão rígida traseira de 4 links equipada com 4 amortecedores a óleo CVA.
• Distância entre eixos de 267 mm.
• Uma ampla variedade de peças opcionais está disponível para personalizar o chassi CC-01.
• Inclui motor escovado tipo 540.
• Inclui Tamiya TBLE-02S ESC (controle eletrônico de velocidade) Capaz de operar motores sem escovas e motores com escovas. (Limite do motor BL de 21,5 voltas) (limite do motor com escova de 23 voltas)
• Requer: Rádio de 2 canais, servo, bateria e carregador de 7,2 volts e tinta Tamiya PS.