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quarta-feira, 27 de abril de 2022

Como Fazer a Manutenção em sua Transmissão


No dia da corrida, você só tem um objetivo: ir o mais rápido possível e estabelecer os tempos de volta mais rápidos. Ao tentar fazer isso, um dos principais fatores que contribuem para o seu sucesso é a sua transmissão. Se o seu motor é o coração do seu Automodelo, sua transmissão é a alma que traduzirá a potência do motor em curvas perfeitamente esculpidas e intensa aderência à frente. Com todo esse poder incrível, vem a responsabilidade, e seu dever como piloto dedicado é manter sua transmissão e consertá-la para que mantenha seu maior potencial. Acompanhe e eu vou te mostrar os passos que você precisa seguir, bem como algumas dicas para te ajudar a liberar aquela transmissão. Vamos ao trabalho.


Passo 1: Remova a Transmissão

Se é a primeira vez que você está reconstruindo sua transmissão desde que você montou seu Automodelo, ou se você comprou seu Automodelo como um RTR, consulte seu manual de instruções para determinar quais parafusos precisam ser removidos e para ajudar a acompanhar quais parafuso saiu de qual parte. Ao remover cada fixador, mantenha-os organizados, colocando-os em uma bandeja de peças ou em um tapete magnético.

Não force! Se a transmissão não sair com um movimento, é provável que você tenha esquecido de tirar um parafuso.

 Passo 2: Abra a caixa de engrenagens

Uma vez que a travessa é removida e você abriu a caixa, remova cada peça e inspecione todas as peças quanto a danos e desgaste. Depois que tudo for retirado da caixa de transmissão, limpe a caixa e cada parte com uma escova e óleo spray ou descarbonizante de motor para remover qualquer sujeira ou lascas de plástico que tenham se desgastado das engrenagens. Tome nota de como tudo é montado para que você possa remontá-lo corretamente mais tarde, tire uma foto a cada etapa para ajudá-lo a remontar.

Depois de abrir a caixa, gire as engrenagens para verificar se há rolamentos ruins e dentes desgastados ou quebrados.

 Passo 3: Inspecione as Engrenagens

Mesmo que você não encontre nada desgastado ou quebrado, você ainda deve procurar por dentes de engrenagem com detritos ou algum corpo estranho, rolamentos arenosos e eixos de engrenagem oscilantes. Se os dentes da engrenagem estiverem ainda bons, com poucos desgastes, será um bom sinal. Quando as engrenagens da transmissão se desgastam, os dentes ficam mais pontudos e apresentam folgas, elas devem ser substituídas. É sempre uma boa ideia substituir quaisquer engrenagens que tenham pedaços faltando ou que tenham sido danificadas de alguma forma devido a detritos entrando na transmissão ou dentes de engrenagem quebrados flutuando ao redor da caixa. Limpe a caixa de engrenagens com um spray não corrosivo, como spray de motor disponível em sua loja de hobby ou mesmo com WD40 ou CAR80.

Esta engrenagem intermediária está em bom estado, sem dentes lascados ou ausentes e um perfil de dente simétrico. Se os dentes de uma engrenagem parecem inclinar-se mais para um lado como uma barbatana de tubarão, a engrenagem está desgastada.

 Etapa 4: Inspecione o diferencial

Agora é hora de retirar seu diferencial, que é o componente chave na transmissão que permite que seu Automodelo faça as curvas. Com uma área de trabalho super limpa, pegue seu manual de instruções para ver o que esperar quando seu diff estiver separado (se seu RTR não veio com instruções, procure online). Os primeiros itens a serem observados são as Arruelas ou os anéis do diff. 

Examine a superfície da Arruela para ver se uma ranhura se formou; se esta é a primeira vez que você está desmontando o diff e ele usa essas arruelas de diff simétricos, muitas vezes você pode virá-los e usar o lado de baixo brilhante e não danificado até que seja hora de outra manutenção.

 Veja a postagem sobre Diferenciais CLICANDO AQUI!

Role as esferas do diferencial em uma superfície de vidro lisa para verificar se há pontos planos, pois as esferas danificadas devem ser substituídas. Ao inspecionar a engrenagem do diferencial, verifique se os orifícios nos quais as esferas do diferencial se encaixam não estão muito desgastados ou danificados; se estiverem, substitua a engrenagem. Quando tudo estiver de acordo com sua aprovação para remontagem, use seu manual de instruções para remontar tudo de acordo com as especificações de fábrica.


É normal que apareça uma linha polida onde as esferas entram em contato com o anel diferencial.

 
Etapa 5: Manutenção dos rolamentos

Ao remover os rolamentos da transmissão, certifique-se de que eles girem livremente. Os rolamentos passam por uma quantidade enorme de carga quando transferem a energia do motor para as rodas. Portanto, eles precisam ser super eficientes. Se algum rolamento tiver uma vibração ou rolar com rangidos ou mesmo se estiver completamente travado devido ao superaquecimento, evite problemas futuros e substitua-os. Pulverize com WD40 os que ainda estão em condições de funcionamento ou com spray de motor CAR80 para remover toda a sujeira e areia. Se você tiver tempo e tiver acesso a uma limpeza com ultrassom como os usados ​​para limpar joias, relógios e peças pequenas, essa será sua melhor aposta. Deixe tudo secar após a limpeza e aplique uma pequena gota de óleo de rolamento bem leve.


Não borrife os dedos assim. Coloque os rolamentos em um pano para limpá-los, ou melhor ainda, use um RPM Bearing Blaster(Limpador de Rolamentos).

 Passo 6: Manutenção da embreagem

Está quase na hora de começar a montar tudo de volta e um dos últimos itens que precisa de sua atenção são as sapatas da embreagem. A superfície de suas sapatas deve ter uma superfície ligeiramente áspera usada para prender as placas de metal da embreagem. Se as sapatas tiverem uma aparência brilhante, use uma lixa de grão leve(fina) para desbastar a superfície de suas sapatas. Esse truque geralmente prolonga a vida útil de suas sapatas ao longo de algumas manutenções. Além disso, se você não tiver usado o outro lado das sapatas da embreagem, poderá virá-las como fez com os anéis(arruelas) do diferencial. Quando nada mais puder ser feito para salvar suas sapatas, compre novas.

Uma leve esfregada com a lixa é tudo o que é preciso para restaurar um conjunto de sapatas de embreagem vitrificadas.

 Etapa 7: Certifique-se de que o pinhão e o dente reto estão em boas condições

O primeiro contato que o motor tem com a transmissão são as engrenagens dentadas e pinhão. Se sujeira, pedras ou outros pequenos detritos passaram pela tampa da transmissão, é provável que suas engrenagens sejam mastigadas e danificadas. Substitua a engrenagem danificada ou do pinhão se os dentes estiverem danificados também, pois se continuar a operar uma engrenagem com dentes partidos simplesmente estragará outras peças. Às vezes, você pode salvar uma engrenagem de pinhão de aço/alumínio pegando uma pequena lima e raspando o dano irregular para restaurar a forma normal do dente.


 Passo 8: Remonte Tudo

Agora é hora do seu manual de instruções fazer o seu trabalho. Comece colocando as peças de transmissão na ordem em que serão remontadas de acordo com as instruções. Uma coisa que você pode usar é um Trava Rosca nos parafusos que prendem a caixa da transmissão, mesmo que eles sejam parafusados no plástico. Aperte esses parafusos até o fim sem forçar e verifique se a caixa da transmissão permite a rotação de todas as partes móveis da transmissão. Se houver um emperramento, afrouxe cada um dos parafusos da caixa de transmissão 1/8 de volta por vez até que tudo gire. Repita essas etapas ao instalar na placa de alumínio do motor.


Os parafusos que passam pela transmissão e rosqueiam na placa do motor devem receber uma gota de fluido de travamento da rosca .

 Etapa 9: Reinstale a transmissão

Antes de começar a instalar sua transmissão recém-reconstruída em seu Automodelo, limpe qualquer sujeira ou detritos dentro e ao redor de onde a transmissão ficará para que ela fique plana e alinhada no chassi. Você quer que tudo fique simetricamente montado para evitar qualquer emperramento, de modo que as rodas, esquerda e direita obtenham a mesma quantidade de potência gerada pelo motor.


Dê uma volta no eixo da embreagem antes de reinstalar a caixa de transmissão para ter certeza de que está funcionando corretamente. Uma transmissão que foi feita uma manutenção geral deve girar com quase nenhuma resistência.


Missão cumprida

Agora que seu Automodelo voltou a funcionar, você deve realizar manutenção em sua transmissão a cada poucas semanas para mantê-la em sua melhor forma. Quanto menos atrito tiver, mais rápido ele vai girar, mais rápido seu Automodelo irá e mais frio seu motor funcionará. Tudo vai gerar uma maior vida útil do seu Automodelo.

Por: Marco Daher
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terça-feira, 15 de março de 2022

Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos

Estamos dando as boas-vindas a 2022, 25º ANOS DE CASTLE DE OVERPOWERING RC, com o lançamento do MAMBA MICRO X2 completamente atualizado. Você sabia que o “Mamba” original foi a aclamada entrada do Castle no segmento de superfície do RC em 2004, e a lenda diz que ainda existem alguns em funcionamento até hoje? Os sistemas de energia Mamba tornaram a energia sem escova plug-and-play e aparafusada disponível para os mercados de carros e caminhões de escala 1/18 pela primeira vez.

Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos [VÍDEO]


Estamos empolgados em anunciar a próxima geração de energia sem escova para pilotos 1:18 e fãs de off-road, bem como para a comunidade de escala. O MAMBA MICRO X2 aproveita ao máximo as melhorias na tecnologia de software da Castle e os recursos de resfriamento térmico com a adição do CRYO-DRIVE ™, bem como um novo e elegante gabinete de alumínio anodizado leve/condutor de calor. Essas melhorias significam que o Micro X2 pode funcionar de forma mais agressiva, para mais velocidade e corridas mais duras/longas, com uma tensão de entrada mais alta! Isso mesmo, o MAMBA MICRO X2 agora aceita operação de até 4S LiPo!

Outra novidade no Micro X2 é a adição do registro de dados. Você poderá gravar dados em tempo real, como RPM do motor, ondulação da bateria, ESC e temperatura do motor, entrada do acelerador e muito mais. Os dados de desempenho do Data Logging permitem que os usuários façam ajustes de configuração para maximizar o desempenho e a vida útil da bateria.

Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos

Mamba Micro X, 16,8 V, WP SENSORED ESC

Colocando o X no Extremo!

O Mamba Micro X2 é uma atualização do nosso popular Mamba Micro X em escala 1:18. Este novo ESC aumenta a tensão máxima de entrada para 4s. Também adicionamos DATA LOGGING e nossa TECNOLOGIA CRYO-DRIVE™; CryoDrive permite que o ESC funcione mais frio e mais eficientemente em aceleração parcial. Como seu antecessor, possui um BEC de pico de 2 amp, à prova d'água* e possui SUPORTE DE MOTOR SENSORED. Esta é a atualização perfeita para veículos 2WD ou 4WD de escala 1:18 até 2,25 lbs. O Mamba Micro X também funciona bem em alguns rastreadores de escala 1:10 para operação em baixa velocidade (sem corridas de rocha/escalada). Agora você pode comprar o Mamba Micro X2 Crawler Edition ESC emparelhado com nossos motores Slate Crawler.

RECURSOS:

  • Faixa de tensão de entrada 2S-4S
  • Ajustável: 5,5 V ou 7,5 V (pico de 2 A), padrão 5,5 V
  • Projeto impermeável.
  • Capaz de motor com sensor (com chicote de sensor opcional)
  • Programação conveniente do transmissor para seis configurações ajustáveis ​​comuns.
  • Configurações adicionais e atualizações de software disponíveis através do software Castle Link baseado em Windows® e adaptador USB (cupom incluído na compra) ou o aplicativo Castle Link para Android ou iOS e um adaptador Bluetooth B-LINK (vendido separadamente)
  • Pronto para telemetria (compatível com S.BUS2 Telemetry Link e transmissores Futaba T4PX, T7PX e T7PXR)
  • A funcionalidade de fio auxiliar permite ajustes “on-the-fly”, como Max Power e Max Brake.
  • Alertas sonoros que o notificarão sobre possíveis problemas com calibrações e condições de erro.
  • Projetado e fabricado em Olathe, Kansas e é apoiado por nossa garantia de 1 ano.

A compra do Mamba Micro X2 ESC inclui:

  • Mamba Micro X2 ESC com conectores de 3,5 mm
  • Cupom para adaptador USB Castle Link gratuito
  • Guia rápido
  • Decalques do castelo

#010-0169-00 – $89.95

Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos

Mamba Micro X2, 16,8 V, WP Sensored ESC com 0808 Motor Combo

Colocando o X no Extremo!

O Mamba Micro X2 é uma atualização do nosso popular Mamba Micro X em escala 1:18. Este novo ESC aumenta a tensão máxima de entrada para 4s. Também adicionamos DATA LOGGING e nossa TECNOLOGIA CRYO-DRIVE™; CryoDrive permite que o ESC funcione mais frio e mais eficientemente em aceleração parcial. Como seu antecessor, possui um BEC de pico de 2 amp, à prova d'água* e possui SUPORTE DE MOTOR SENSORED (incluído 0808 é sem sensor).

Esta é a atualização perfeita para veículos RC de escala 1:18, até 3S LiPo e pesando até 2,25 libras. Os veículos incluem: Traxxas Slash 4×4 1/16th, Losi Mini-T 2.0, Traxxas LaTrax Rally, Traxxas LaTrax Teton, Axial Yeti Jr.

O Mamba Micro X também funciona bem em alguns rastreadores de escala 1:10 para operação em baixa velocidade (sem corridas de rocha/escalada). Agora você pode comprar o Mamba Micro X2 Crawler Edition ESC emparelhado com nossos motores Slate Crawler.

RECURSOS:

  • Faixa de tensão de entrada 2S-3S (com motor 0808 incluído)
  • Ajustável: 5,5 V ou 7,5 V (pico de 2 A), padrão 5,5 V
  • Projeto impermeável.
  • Programação conveniente do transmissor para seis configurações ajustáveis ​​comuns.
  • Configurações adicionais e atualizações de software disponíveis através do software Castle Link baseado em Windows® e adaptador USB (cupom incluído na compra) ou o aplicativo Castle Link para Android ou iOS e um adaptador Bluetooth B-LINK (vendido separadamente)
  • Pronto para telemetria (compatível com S.BUS2 Telemetry Link e transmissores Futaba T4PX, T7PX e T7PXR)
  • A funcionalidade de fio auxiliar permite ajustes “on-the-fly”, como Max Power e Max Brake.
  • Alertas sonoros que o notificarão sobre possíveis problemas com calibrações e condições de erro.
  • Projetado e fabricado em Olathe, Kansas e é apoiado por nossa garantia de 1 ano.

Mamba Micro X2 com motor 0808-4100Kv A compra inclui:

  • Mamba Micro X2 ESC
  • 0808-4100Kv / 0808-5300Kv / 0808-5300Kv Motor sem sensor sem escova
  • Cupom para adaptador USB Castle Link gratuito
  • Guia rápido
  • Decalques do castelo

#010-0169-01 – Mamba Micro X2, 16,8V, WP Sensor ESC com
MOTOR 0808-4100KV – $ 124,95
#010-0169-03 - Mamba Micro X2, 16,8V, WP Sensored ESC W / MOTOR 0808-8200KV - $ 124,95

Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos

Mamba Micro X2, 16,8V, WP SENSORED ESC (4,0MM)

Colocando o X no Extremo!

O Mamba Micro X2 é uma atualização do nosso popular Mamba Micro X. Este novo ESC aumenta a tensão máxima de entrada para 4s. Também adicionamos DATA LOGGING e nossa TECNOLOGIA CRYO-DRIVE™; CryoDrive permite que o ESC funcione mais frio e mais eficientemente em aceleração parcial. Como seu antecessor, possui um BEC de pico de 2 amp, à prova d'água* e possui SUPORTE DE MOTOR SENSORED.

Este ESC é ideal para o construtor de peso consciente ou onde o espaço é limitado, usado em rastreamento de baixa velocidade ou trail running em veículos com peso de até 8 libras em 2s ou 3s; ele também pode ser usado em configurações um pouco mais agressivas, como corridas de rock e subidas prolongadas em veículos de até 4 libras. Os motores recomendados incluem os motores de esteira “Slate” da Castle (combos disponíveis) e Holmes Hobbies Puller Pro 540 “Stubby” (≤ 2700kv)

Se você está procurando uma configuração mais agressiva em um equipamento mais pesado, como corridas de rocha e subidas prolongadas, recomendamos que você execute o Mamba X ESC. Como seu antecessor, ele inclui recursos aprimorados para rastreamento de rochas, incluindo freio de arrasto ativo e rampa de freio de arrasto.

Nota: O uso de um BEC externo é necessário se estiver executando um servo de alta potência ou digital.

RECURSOS:

  • Faixa de tensão de entrada 2S-4S
  • Ajustável: 5,5 V ou 7,5 V (pico de 2 A), padrão 5,5 V
  • Projeto impermeável.
  • Motor sensorizado capaz
  • Programação conveniente do transmissor para seis configurações ajustáveis ​​comuns.
  • Configurações adicionais e atualizações de software disponíveis através do software Castle Link baseado em Windows® e adaptador USB (cupom incluído na compra) ou o aplicativo Castle Link e um adaptador Bluetooth B-LINK (vendido separadamente)
  • Pronto para telemetria (compatível com S.BUS2 Telemetry Link e transmissores Futaba T4PX, T7PX e T7PXR)
  • A funcionalidade de fio auxiliar permite ajustes “on-the-fly”, como Max Power e Max Brake.
  • Alertas sonoros que o notificarão sobre possíveis problemas com calibrações e condições de erro.
  • Projetado e fabricado em Olathe, Kansas e é apoiado por nossa garantia de 1 ano.

A compra do Mamba Micro X2 ESC inclui:

  • Mamba Micro X2 ESC com conectores de 4 mm
  • Chicote do Sensor
  • Cupom para adaptador USB Castle Link gratuito
  • Driver's Ed e Guia de início rápido
  • Decalques do castelo

#010-0171-00 – $89.95

Castle Creations Mamba Micro X2 Sensored ESC & Motor Combos

Mamba Micro X2, 16,8 V, WP Sensored ESC com 1406 Motor Combo

Colocando o X no Extremo!

O Mamba Micro X2 é uma atualização do nosso popular Mamba Micro X. Este novo ESC aumenta a tensão máxima de entrada para 4s. Também adicionamos DATA LOGGING e nossa TECNOLOGIA CRYO-DRIVE™; CryoDrive permite que o ESC funcione mais frio e mais eficientemente em aceleração parcial. Como seu antecessor, possui um BEC de pico de 2 amp, à prova d'água* e possui SUPORTE DE MOTOR SENSORED.

Este ESC e Motor Combo é ideal para o construtor consciente do peso ou onde o espaço é limitado, é perfeito para rastreadores/corredores de trilha de baixa velocidade em escala 1:10 em 3S-4S pesando menos de 8 libras. Também pode ser usado em configurações mais agressivas em carros de turismo de escala 1:10 mais leves, caminhões de estádio ou buggies com peso de até 5 libras.

Se você está procurando uma configuração mais agressiva em um equipamento mais pesado, como corridas de rocha e subidas prolongadas, recomendamos que você execute o Mamba X ESC. Como seu antecessor, ele inclui recursos aprimorados para rastreamento de rochas, incluindo freio de arrasto ativo e rampa de freio de arrasto.

Nota: O uso de um BEC externo é necessário se estiver executando um servo de alta potência ou digital.

RECURSOS:

  • Faixa de tensão de entrada 2S-4S
  • Ajustável: 5,5 V ou 7,5 V (pico de 2 A), padrão 5,5 V
  • Projeto impermeável.
  • Motor sensorizado capaz
  • Programação conveniente do transmissor para seis configurações ajustáveis ​​comuns.
  • Configurações adicionais e atualizações de software disponíveis através do software Castle Link baseado em Windows® e adaptador USB (cupom incluído na compra) ou o aplicativo Castle Link e um adaptador Bluetooth B-LINK (vendido separadamente)
  • Pronto para telemetria (compatível com S.BUS2 Telemetry Link e transmissores Futaba T4PX, T7PX e T7PXR)
  • A funcionalidade de fio auxiliar permite ajustes “on-the-fly”, como Max Power e Max Brake.
  • Alertas sonoros que o notificarão sobre possíveis problemas com calibrações e condições de erro.
  • Projetado e fabricado em Olathe, Kansas e é apoiado por nossa garantia de 1 ano.

Mamba Micro X2 com 1406-1900Kv A compra inclui:

  • Mamba Micro X2 ESC com conectores de 4 mm
  • Motor Sensorado 1406-1900Kv / 1406-2280Kv / 1406-2850Kv
  • Chicote do Sensor
  • Cupom para adaptador USB Castle Link gratuito
  • Driver's Ed e Guia de início rápido
  • Decalques do castelo

#010-0171-01 – Mamba Micro X2, 16,8V, WP Sensored ESC W / 1406-1900KV COMBO
US
$169,95

#010-0171-03 - Mamba Micro X2, 16,8V, WP Sensored ESC com COMBO 1406-2850KV US$169,95

Por: Marco Daher
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segunda-feira, 14 de março de 2022

Monster Truck BrushLess HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD

EIS O SAVAGE XL FLUX V2!

Assim que o furioso e acrobático Savage X FLUX V2 foi anunciado, começaram as demandas por uma nova versão da versão XL de longa distância entre eixos. Parece que a única coisa que as pessoas amam mais do que um caminhão monstro GRANDE é um MONSTER TRUCK MAIOR…

E o Savage XL FLUX V2 oferece tamanho colossal e dirigibilidade aprimorada!

Poder de cuspir sujeira com um toque no acelerador, além de trituração de pneus, poder de destruição de terreno que fará você correr para se proteger... Os fãs do FLUX sabem onde está! E com uma série de novos recursos e atualizações como o novo XL LCG Chassis Design & Layout, novo Twin Clamp Motor Mount, novas Twin Battery Boxes, novo XL Center Skid Plate, novo Center Differential, novas rodas, pneus, carroceria, pára-choques robustos e muito mais – Isso é nada menos que: Next Level Savage!!

A BESTA ESTÁ DE VOLTA

O Savage iniciou o movimento RC Bashing e, 2 décadas depois, ainda estamos aqui, mais fortes do que nunca e empolgados para voltar ao ringue com o Santo Graal, a joia da coroa… Senhoras e senhores, o Savage XL FLUX é de volta!

Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD

Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD

RODAS E PNEUS NOVOS

Um novo Savage XL FLUX merece um novo conjunto de rodas HPI Havok 3,8″ brutalmente agressivas, envolvidas em mais uma adição ao rack de pneus TREDZ “by HPI Racing”. Os pneus Tredz Terrahex 3,8 ″ são projetados para serem resistentes, mas para agilidade e manuseio em velocidades de agitação do solo

RESISTÊNCIA SELVAGEM FINAL

Do diferencial central e do trem de força Super HD, aos diferenciais à prova de balas 29/9T e eixos de 17 mm e cubos hexagonais, aos novos pára-choques robustos, cada centímetro do Savage XL FLUX V2 é construído para sobreviver e dominar. Com braços de suspensão robustos, prontos para receber o castigo de grandes quedas de ar, enquanto tudo dentro é protegido pelo chassi reforçado de alumínio espesso TVP (Twin Vertical Plate) com distância entre eixos extra-longa e placa de proteção central extra-longa, ladeada por uma nova e robusta bateria simplificada caixas.

NÃO É PARA OS FRACOS DE CORAÇÃO!

Como todos os caminhões HPI, o Savage XL FLUX V2 é fácil de dirigir com o controlador de volante incluído - mas deve ser manuseado com extremo cuidado! Acelere e o sistema 6S FLUX entra em ação e, para os não iniciados, as coisas podem ficar muito loucas MUITO rapidamente! Espere acrobacias insanas no ar, enquanto lama, pedras e sujeira são atiradas em você quando você puxa o gatilho!

Depois de se acostumar com o poder do motor FLUX 2200Kv, você será capaz de fazer grandes acrobacias em seu parque de skate local, alcançar velocidades máximas loucas em estacionamentos vazios e vomitar enormes caudas de galo de sujeira! O poder do Savage XL FLUX V2 não pode ser negado!

MAIOR – MAIS LONGO – MAIS LARGO – MELHOR!

Uma olhada no novo Savage XL FLUX V2 e você sabe que significa negócios! O novo corpo de pick-up estilo 'kingcab' GTXL-6 de 4 portas se encaixa sobre o chassi TVP de 3 mm de espessura XL, o que torna o caminhão com quase 600 mm de comprimento no total! O Savage XL FLUX V2 não é simplesmente estendido na parte traseira como seus antecessores, o layout do chassi XL totalmente NOVO se estende tanto na frente quanto na traseira do carro para equilíbrio e agilidade de direção perfeitos! Para uma estabilidade incrível, os extensores de eixo de 17 mm de largura XL dão ao caminhão uma largura total de quase 450 mm para máxima tração no solo!

NOVO DESIGN E LAYOUT DO CENTRO BAIXO DE GRAVIDADE

Os designers da HPI abordaram este Next Level Savage XL FLUX V2 desde o início com o objetivo de maximizar o desempenho e acima das novas rodas e pneus, alojados no novo chassi de alumínio TVP de longa distância entre eixos com placa de proteção central de comprimento XL é um novo e eficiente , layout simplificado - totalmente otimizado para a festa RC da sua vida!

ECONOMIA DE SERVO COM MOLA HD

Continuando os reforços do Savage, estamos usando ainda mais atualizações HD na especificação padrão! Esta mola de servo saver para serviço pesado fornece direção mais direta para todos os novos modelos Savage X e XL Nitro e Flux, permitindo que os servos de direção mais fortes de hoje forneçam ao Savage uma resposta de direção mais rápida e imediata.

SUSPENSÃO SAVAGE ROBUSTA

Depois de quase 2 décadas de desempenho de bashing RC seriamente emocionante, o HPI Savage ganhou a reputação de ser o caminhão monstro mais resistente que você pode encontrar. A suspensão Savage também evoluiu ao longo do caminho. O novo Savage XL FLUX V2 apresenta os mais recentes braços e montantes de suspensão com membranas ultra-resistentes e super grossas que podem suportar uma enxurrada de abusos e punições, proporcionando muitas emoções no ar em seu passo.

PLACA DE SKID CENTRAL

Outra nova adição ao Savage XL FLUX é uma placa de proteção central super resistente especificada pelos designers da HPI para proteger a parte inferior do chassi e os componentes mais importantes alojados no interior. Ao mesmo tempo em que ajuda a absorver choques e a proteger de impactos e batidas de sujeira, pedras, pedras e detritos, também fica ótimo!

NOVOS PINOS DE DOBRADIÇA CAPTURADOS

Não se trata apenas de ação balística, a nova geração de Savages também tem usabilidade em alta em sua agenda... , bem, nossos designers estão sempre ouvindo e equiparam o carro com capas de pinos de dobradiça para garantir que eles não vão a lugar nenhum, não importa o quanto você bata.

CUBOS HEXANOS DE 17MM

Para a nova geração de Savages, introduzimos os cubos hexagonais de alumínio de 17 mm padronizados. Isso significa que seu caminhão Savage XL FLUX está pronto para usar qualquer um da gigantesca gama de rodas e pneus de buggy e truggy de escala 1/8 disponíveis na HPI. Uma porca grande, preta e serrilhada de 17 mm prende a roda firmemente ao cubo para tarefas de bater sem preocupações.

CHASSIS LENDÁRIO DE PLACA VERTICAL DUPLA DE ALUMÍNIO

As placas de metal robustas que abrigam todas as coisas boas sob o capô são sinônimos da família Savage. Os “TVP” de 3 mm de espessura, como os chamamos – são inabalavelmente fortes, mas leves e fornecem a melhor espinha dorsal construída para lidar com saltos gigantescos, aterrissagens difíceis, rolos e colisões em alta velocidade.

NOVOS PÁRA-CHOQUES ROBUSTOS DIANTEIRO E TRASEIRO!

Com um visual mais robusto e agressivo do que nunca, os novos para-choques dianteiro e traseiro também têm espaço para LEDs de 5 mm e 3 mm, para que você possa adicionar sua escolha de luzes e iluminar a pista enquanto bate.

COMPONENTES DO CORPO MOLDADO

Nossa melhor geração de atualizações Savage não se limita apenas ao desempenho, o novo corpo GTXL-6 Kingcab projetado pela HPI também parece incrível com uma nova pintura e peças de detalhes do corpo moldado em plástico, incluindo grade realista, aberturas, espelhos e barras de proteção.

MONTAGEM DO MOTOR DE ACESSO RÁPIDO

O Selvagem é conhecido por causar estragos e destruição, devorando terrenos e qualquer coisa em seu caminho. No entanto, o Savage não precisa ser brutal para você trabalhar! Continuamos a refinar o layout e a acessibilidade em várias áreas, como este novo design de montagem do motor de 2 peças que permite o acesso apenas pelos parafusos superiores. Portanto, remover o motor não é mais um projeto demorado!

ELETRÔNICA DE FLUXO DE ALTA POTÊNCIA

O colossalmente poderoso motor FLUX MLH-2200KV está pronto para toda a energia que você pode executar com ele, e o controlador de velocidade eletrônico compatível com FLUX ELH-6S é totalmente capaz de até 22,2 volts de energia para permitir que você faça acrobacias e mandíbulas gigantes -velocidade de queda!!

Alimente seu Savage XL FLUX V2 com um par de baterias LiPo correspondentes equipadas com 2S 7.4v ou um enorme 3S 11.1v totalizando 6S de potência insana!

Confira nossas baterias recomendadas, carregadores e todas as bolsas LiPo importantes no final desta página.

CAIXA ELETRÔNICA FECHADA

Manter seus preciosos eletrônicos seguros é uma verdadeira fortaleza! Construído sobre as placas verticais do chassi de alumínio, há uma caixa eletrônica robusta e fechada e um cockpit incrustado hexagonal, permitindo que o fluxo de ar atinja o controlador de velocidade eletrônico ELH-6S e acesse o botão liga / desliga muito importante - para começar a diversão !!

PORTAS DE BATERIA DE ACESSO RÁPIDO

Continuando o tema de acesso rápido e operação fácil, estão as novas travas de polegar que incluímos nas caixas de bateria simplificadas e redesenhadas, tornando mais fácil do que nunca inserir energia nova e manter a ação!

CHOQUES DE NYLON DE FURO GRANDE

Quatro enormes amortecedores Big Bore de tamanho XL proporcionam toda a ação de suspensão que você precisa para sair e explodir nas pistas mais difíceis ou terrenos off-road. Com corpos de nylon lisos, eles são leves e fortes, quase sem atrito entre o pistão do amortecedor e o corpo do amortecedor. A capacidade extra grande oferece controle extra e ação de amortecimento para que você tenha a sensação de direção que torna a condução off-road muito divertida!

ENGRENAGENS DE TRANSMISSÃO TOTALMENTE METÁLICAS

Além do pinhão e engrenagens de dentes retos de aço, o Savage XL FLUX V2 possui engrenagens de transmissão totalmente metálicas para garantir que a entrega de energia seja ininterrupta e que toda a energia seja transferida do motor para os pneus com eficiência e sem se preocupar com danos às engrenagens . Todo o sistema de transmissão é executado em rolamentos de esferas para eficiência ideal, para tempos de execução extralongos e velocidades máximas mega-rápidas!

ENGRENAGEM DE DIREÇÃO DE AÇO E EMBREAGEM DE SLIPPER

O trem de força é equipado com um forte pinhão de aço e uma engrenagem de aço de 43 dentes para extrema durabilidade enquanto você faz grandes acrobacias e saltos. Para resiliência extra, a engrenagem de dentes retos apresenta um design de almofada deslizante dupla. A engrenagem de dentes retos é imprensada entre duas placas deslizantes de alumínio leves para que o trem de força seja protegido de aterrissagens difíceis.

CENTRO DE ACESSO RÁPIDO DIFF

Como todos os verdadeiros fãs de RC sabem, o hobby não é apenas bater, é também manutenção, reparos, peças sobressalentes e atualizações! Ao dar uma olhada no novo Savage XL FLUX V2 Center Differential, é bom saber que o funcionamento interno da fera agora é facilmente acessível através de apenas alguns parafusos. Portanto, se você deseja verificar ou trocar a graxa do diferencial para um ajuste extra, será rápido e fácil para que você possa voltar a bater rapidamente!

EIXO DE TRANSMISSÃO SUPER HD

Para lidar com o poder absoluto do sistema 2200KV FLUX e a erupção brutal de energia que inflige ao Savage XL FLUX, o sistema de transmissão Super HD está em seu elemento. Da transmissão central toda em metal aos diferenciais Bulletproof 29/9T. Os diferenciais são equipados com pinhão e coroa diferencial de serviço pesado forjado extra-resistente, além de engrenagens internas de 4 engrenagens de metal sinterizado e carcaças de metal em ambas as extremidades. Diff outdrives de aço, dogbones super-resistentes extra grossos e eixos de aço terminam o trem de força.

ATUAÇÃO PRONTA PARA FORA DA CAIXA

O Savage XL FLUX V2 vive e respira por muito ar, e é capaz de produzir vários backflips e cavalinhos perversos em um piscar de olhos para dar a você o máximo de pontos de freeestyle e ação de acrobacias! O Center Diff incluído dá ao XL FLUX V2 manuseio suave, controle sublime e eficiência de energia!

  • NOVO! Cubos hexagonais de alumínio de 17 mm padronizados XL
  • NOVO! Design e layout do chassi XL LCG
  • NOVO! Placa de Proteção Central XL
  • NOVO! Pneus Tredz Terrahex 3,8″
  • NOVO! Rodas Havok de 3,8″
  • NOVO! Carroceria GTXL-6 Kingcab com acabamento de fábrica pré-cortado e decalque
  • NOVO! Peças de detalhes do corpo moldado em plástico
  • NOVO! Pára-choques robustos de estilo moderno
  • NOVO! Pinos de dobradiça capturados
  • NOVO! Todo o hardware hexadecimal
  • NOVO! Suporte de motor com garra dupla
  • NOVO! Caixas de bateria duplas
  • NOVO! Diferencial central
  • Monster Truck com tração nas 4 rodas
  • Suspensão Independente Dupla Wishbone
  • Choques Coilover ajustáveis ​​a óleo
  • Diferenciais à prova de balas 29/9T
  • Motor sem escova ELH-6S 150A ESC e MLH-2200KV
  • Engrenagem de dentes retos de aço 43T - Embreagem deslizante dupla

Especificações:

Comprimento: 585mm
Largura: 445mm
Altura: 254mm
Distância entre eixos: 395mm

O que você precisa:

  • 4 pilhas AA para transmissor: HPI Recomenda #101939 Pilhas AA Plazma
  • 2 baterias LiPo correspondentes com T-Plug: e pelo menos 4000mAh de capacidade e descarga de 40C. A HPI recomenda os pacotes #160161 2S LiPo ou #160163 3S LiPo Plazma
  • Carregador de bateria para bateria LiPo: HPI recomenda o reator 200 – #118049 (EUA), #118050 (Reino Unido), #118051 (UE) | Reator 600 – #160236 (EUA), #160237 (Reino Unido), #160238 (UE), #160239 (AUS)

#160103

Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD  Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD Caminhão monstro sem escova HPI Savage XL FLUX V2 1/8 4WD 

Por: Marco Daher
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