Pesquisar

quinta-feira, 10 de julho de 2014

2a Etapa GT e 1/10 - Paraná

A 2ª etapa foi um SHOW da nitro! GT e 1/10 abrilhantaram a pista da CAAR! Vinte pilotos nas duas categorias.

Um dia de sol e calor em pleno inverno curitibano e a pista cheia de entusiastas do RC. Um evento de congraçamento das categorias de nitro atraiu vinte pilotos para um dia de disputas, sendo doze pilotos na 1/10 e oito na GT. Estava em jogo a 2ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT e a 3ª etapa do Campeonato Paranaense 1/10 nitro.

Na GT contamos com a presença do amigo Angelo Carlos Strassburger de Chapecó - SC e a "tentativa" de retorno do Marcos Silva após sua vitória em Brasília no mês de junho.

A disputa na pista prenunciava que seria dura entre Djalma, Rodrigo, Angelo e Marcos, seguidos pelos franco-atiradores Dalcol e Bráulio. Completando o grid contamos com Vinícius Brás e Luiz Gustavo.

A tomada de tempo foi feita antes do meio dia e a pole ficou com o Djalma Mendes com sua melhor volta em 15.501, seguido de Rodrigo Koehler e Angelo Strassburger. Marcos Silva e Luiz Gustavo não participaram pois estavam acertando seus carros.


Com as posições definidas, foi dada a largada as 13:30 horas para a primeira bateria. E já na terceira volta o Rodrigo Koehler assumiu a ponta e não largou mais até o final da bateria, seguido sempre pelo Djalma Mendes, Angelo Strassburger, Carlos Dalcol, Bráulio Junior e Vinícius Brás. As posições não se alteraram até o final mas isso não quer dizer que não tivemos emoção: em pista onde estes pilotos estão sempre há emoção pois todos são competitivos e não "largam o osso" facilmente. Luiz Gustavo só deu uma volta e desistiu pois ficou sem freio (soltou a pastilha do freio) e Marcos Silva ainda tentava acertar seu carro para largar na segunda bateria. Rodrigo Koehler fez a melhor volta do dia com 15.316 na volta 53 das 91 voltas que ele completou.

A segunda bateria iniciou-se as 15:30 horas e Rodrigo Koehler largou na pole e não largou mais até o final. Djalma largou mal caindo para sexto e já na décima volta conseguiu recuperar sua posição de largada e assim foi até o término. Bráulio Júnior recuperou-se de uma primeira bateria ruim e batalhou até a bandeirada com o Dalcol e Angelo pelo terceiro lugar, ganhando a disputa. Angelo Strassburger com problemas na largada acabou ficando em quinto e os três terminaram com o mesmo número de voltas. Luiz Gustavo, ainda com problemas de freio, bateu e abandonou, completando apenas 37 voltas. Vinícius Brás abandonou com nove voltas e Marcos Silva só completou cinco voltas. Esperávamos um duelo, repetição do Sul Brasileiro, entre o Marcos e Rodrigo mas fomos frustados pelo carro do Marcos que não ficou em condições até o início das baterias.

Foi muito bom observar a evolução do Vinícius Brás que, se não me engano, participava de sua segunda corrida e já está pegando "dedo" e pilotando forte. Com o resultado da segunda bateria a etapa ficou assim:


O vencedor da etapa foi Rodrigo Koehler, em segundo ficou o Djalma Mendes e em terceiro lugar, levando mais um troféu para Chapecó-SC, Angelo Strassburger.

O Campeonato Paranaense 1/8 GT ficou assim:

Rodrigo e Djalma empataram em pontos nestas duas etapas e o critério de desempate é o maior número de vitórias. Neste quesito o Rodrigo tem três vitórias contra uma do Djalma e assume a ponta do campeonato.

1/10 Nitro
Na 1/10 tivemos a presença de doze pilotos brigando pelo troféu da 3ª etapa do Campeonato Paranaense. Não tenho as planilhas das classificatórias e da prova mas foi uma das provas mais emocionantes e disputadas dos últimos tempos. Ao final dos 45 minutos de prova só restaram cinco carros na pista e assistimos a uma aula de pilotagem do William Capitelli que, se não me engano, terminou a prova com 13 voltas a frente do Otávio Langowski e com o carro quebrado no box. O Capitelli bateu o recorde da pista entrando na casa dos 12 segundos, fazendo a volta mais rápida em 12.888. Esta diferença de desempenho fez com que o Otávio pedisse a vistoria do motor do vencedor, um direito que cabe a qualquer piloto, e não foi constatado nada de irregular e a vitória do Capitelli foi homologada.

Fotos



Carro 07 de Renato Amaral (SC) Foto de Chico Lima

Carro de Carlos Dalcol e seu mecânico André. Foto de Chico Lima
O recordista da pista com 12.888 - Willian Capitelli Foto de Chico Lima

 Carro do Bráulio Caprine Júnior Foto de Chico Lima
Carro de Chico Lima e ao fundo o do Edson Lima Foto de Chico Lima

Carro campeão de Rodrigo Koehler Foto de Chico Lima
Foto de Chico Lima

O GT do Vinícius Brás Foto de Chico Lima
Carro do Marcelo Stuani Foto de Chico Lima

O preparador do 1/10 recordista da pista - Nilton Ohta
Fotos de Chico Lima

O carro do Otávio Langowski Foto de Chico Lima
Dalcol, seu carro e seu mecânico André Foto de Chico Lima

Bráulio e sua esposa/mecânica Foto de Chico Lima
Carro de Luiz Gustavo Foto de Chico Lima

Os irmãos Luiz Francisco e Luiz Carlos Lima da Hotestantes Foto de Chico Lima
André trabalhando no setup. Foto de Chico Lima

Bráulio e seu carro Foto de Chico Lima
Carro do Djalma Mendes Foto de Chico Lima

Djalma e seu carro Foto de Chico Lima
O carro representante de Chapecó - SC - Angelo Strassburger Foto de Chico Lima

Abastecendo o carro do Angelo Foto de Chico Lima
Foto de Chico Lima

O diretor de prova Clarel Castilhos Foto de Chico Lima
José Aguiar, Rodrigo Koehler e Angelo Strassburger Foto de Chico Lima

No aguardo das provas Foto de Chico Lima
Foto de Chico Lima

Em pé: Angelo Strassburger e Luiz Gustavo
Agachados: Vinícius Brás, Marcos Ganz, Francis Soppa, Rodrigo Koehler e José Aguiar
Angelo Strassburger recebe o troféu de 3º colocado de Lincoln Almeida

Djalma Mendes recebe o troféu de 2º colocado de Lincoln Almeida
Rodrigo Koehler recebe o troféu de Campeão de Marcos Silva da ALPHA RC

Lincoln Almeida entrega o troféu da volta mais rápida para Rodrigo Koehler 
O pódio da GT

Chico Lima recebe o troféu de 3º colocado na 1/10 de Lincoln Almeida
Otávio Langowski recebe o troféu de 2º colocado na 1/10 de Lincoln Almeida

Willian Capitelli recebe o troféu de Campeão da 1/10 de Lincoln Almeida


Aprontem seus carros para a próxima etapa e esperamos a presença de outros pilotos de Chapecó, capitaneados pelo Angelo Strassburger. Até a próxima etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário