Pesquisar

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Domingo (04/08/2013) Cheio de ADRENALINA!!!!

Este pode ter sido o fim-de-semana mais agitado e repleto de emoções de todo o ano(2013) de competições no Centro de Modelismo de Brasília-DF, localizado ao final da Avenida L2-sul.
Retomando os moldes do ano passado, quando tínhamos três corridas de categorias diferentes, a PRO .12, a PRO Light e a GT, neste segundo semestre tivemos a inserção da mais nova categoria de acesso, a "COPA ORÊA", que em sua segunda etapa contou com 07(sete) pilotos, sendo eles: Marcelo Solano, Aloísio, Marcelo Milani, João Paulo, Drucy Jany, Fabiano Sampaio e Marcos (Tanakinha).
Os pilotos da "COPA ORÊA" fizeram bonito na pista e não deixaram nada a desejar em matéria de competitividade, sendo protagonizantes de pegas sensacionais e emocionantes batidas. 
A disputa pela primeira colocação destacou quatro pilotos que trocaram a liderança da prova por diversas vezes, até que o nervosismo e a pressão iam fazendo com que rodassem ou capotassem, iniciando assim uma luta pela recuperação da posição. 
Faltando 10 minutos para o término da prova e já liderando com uma vantagem de duas voltas, Drucy Jany bateu de frente com o Marquinhos Tanakinha que infelizmente tirou os dois da prova. Assumia a liderança a partir daí, Marcelo Milani, que levou a frente até o fim da prova, seguido de perto por Aloísio, que teve que fazer uma prova de recuperação após seu carro apresentar problemas por diversas vezes e ter perdido várias voltas. Marcelo Solano, ficando em terceiro lugar, liderou por várias voltas a corrida, mas também com problemas em seu modelo acabou perdendo a primeira colocação.
Veja logo abaixo a tabela de pontos:


A categoria mais antiga de Brasília, a PRO .12, contou com a ilustre presença do piloto de Goiânia o amigo Thiago Elias que levou o caneco de 1° colocado pela segunda vez consecutiva, tendo como segundo colocado o piloto Rafael Rocha levando o caneco de 2° colocado também pela segunda vez consecutiva, e em terceiro lugar o piloto Queiroz, que mesmo sem ter treinado mostrou que ainda está dando trabalho. 
Na pista, as disputas foram acirradas e cheias de emoção, mas o que chamou a atenção na categoria foi a largada mais "LIMPA" de todos os tempos, mesmo em comparação com as outras categorias, o que mostra o profissionalismo a que chegam os pilotos dessa modalidade. Este fato foi destacado, inclusive, pelo diretor de prova, Ricardo, que parabenizou a todos. Em breve o vídeo será publicado.
Os participantes da Pro .12 foram: Lucas Maio, Leo Novak, Rafael Rocha, Felipe Chaud, Thiago Elias, Queiroz e Tiago Bezerra.
Veja aqui a tabela DEFINITIVA CORRIGIDA:


A categoria GT teve o maior "GRID" desde sua estréia em 2011. Contando com 11(onze) pilotos, fez bonito e fez com adrenalina. Os participantes foram: Luiz Henrique, Felipe Chaud, Francisco Busch, Georges, Jorginho, Marcelo Milani, Peterson Parpineli, Clayton, Kiko, Leo Kammoun e o estreante Layon Simões.

Peço desculpas aos leitores pois nessa corrida não pude estar presente e ainda não tenho as informações detalhadas da corrida, mas assim que ouvir alguns dos participantes faço a narrativa dessa emocionante corrida. Informo, inclusive, que os vídeos serão postados em breve. 
Veja abaixo a tabela de pontos:



Clique na imagem para amplia-la!

Clique na imagem para amplia-la!

Por: Marco Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário