Motor de 4 tempos RC Toyan FS-S100
Um motor de quatro tempos (também conhecido como motor de quatro ciclos) é um motor de combustão interna (IC) no qual o pistão executa quatro cursos separados enquanto gira o virabrequim. Um “curso” refere-se ao movimento completo do pistão ao longo do cilindro, em qualquer direção, ou seja, para cima ou para baixo.
Recursos:
1 - Desempenho poderoso: a velocidade de rotação pode chegar a 13.500 rpm.
2 - Combustível Metanol ou Gasolina: a versão opcional escolhida usa o combustível que é o utilizado normalmente por automodelistas, o NITROMETANO de composição 16 ou 20% de Nitro na versão de Metanol ou a Gasolina comum na versão à GASOLINA.
3 - Acessórios extras necessários para a operação: Glow + módulo ESC + tubo de combustível de 30 cm + vela de incandescência.
4 - Opção de presente para muitas aplicações: O motor a quatro tempos pode ser usado em Automodelos de escala 1:8, 1:10, 1:12, ou modelos de Navio, Barcos e outros equipamentos.
Além disso, ele pode ser usado para exibição em sala de aula como auxiliares de ensino.
Pode ser também um presente ideal para os amantes de motores.
Nome do item: Motor de metanol ou gasolina a quatro tempos de resfriamento a água
Material: Motor de metal + plástico
Dimensões: 100,5 x 85,4 x 86,5mm
Diâmetro do cilindro: 17,0 mm
Diâmetro do pistão: 16,6 mm
Cilindrada: 3,5cc
Potência de saída: 0,5ps
Velocidade de potência: 2500-13500rpm
Dimensões do produto: 10,5 x 8,54 x 8,65 cm
Peso do produto: 380g
Dimensões da embalagem: 12 x 10 x 10cm
Peso da embalagem: 410g
Embalagem: Caixa
Lista da embalagem:
1 x motor de metanol ou gasolina a quatro tempos de resfriamento a água (com motor de partida)
1 x motor de metanol ou gasolina a quatro tempos de resfriamento a água (com motor de partida)
Métodos de operação:
1 - Para a ignição, ligue o cabo de ignição à vela e, em seguida, ao módulo regulador de tensão. Conecte o cabo de força à bateria de 7.4V com o T-Plug.
2 - Conecte a mangueira de combustível ao tanque de combustível e ao motor.
3 - Para dar a partida, conecte o Regulador de Tensão ao conector de partida e, em seguida, conectar ao motor de partida. (O motor de partida está incluído no Kit)
Dicas:
1 - Não toque no ventilador do motor com as mãos para evitar ferimentos.
2 - Não toque em nenhuma parte do motor para evitar queimaduras.
3 - Lubrificando o motor primeiro antes do uso, para evitar desgaste. (Lubrifique com a graxa incluída na embalagem)
Funcionamento de um motor de metanol a quatro tempos
Um “golpe” é o movimento do pistão de cima para baixo do cilindro. O motor usa um ciclo de quatro tempos e o metanol ou a gasolina como combustível. Cada ciclo inclui 2 rotações do virabrequim que geram quatro tempos, a saber:
1 - Um curso de admissão
2 - Um curso de compressão
3 - Um curso de combustão também chamado de curso de potência
4 - Um curso de escape
2 - As temperaturas mais baixas de admissão permitem que você obtenha maior torque
3 - Chance reduzida de quebra
4 - Mais econômico
5 - Manutenção interna do motor: a água atomizada efetivamente limpa as válvulas, assentos de válvula e até o cabeçote e a área do pistão, reduzindo o acúmulo de carbonização.
Por que escolher o Toyan Four Stroke Engine?
1 - O motor de 4 tempos tem um torque mais alto em rotações mais baixas, em comparação ao motor de 2 tempos.
2 – É mais econômico do que o motor de 2 tempos.
3 - Gera menos poluição.
4 - O motor de 4 tempos possui vida útil maior do que o de 2 tempos, uma vez que os motores de 2 tempos são projetados para altas rotações e, portanto, menos durável.
5 - Possui uma câmara de óleo de lubrificação separada, o cárter.
Veja abaixo como incrementar esse motor criando um radiador com bomba d'água.
Por: Marco Daher
__________________________________________________________________________________________
Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:
Tudo o que você precisa saber sobre Combustíveis NITRO - Clique AQUI
Tudo o que você precisa saber sobre Baterias - Clique AQUI
Tudo o que você precisa saber sobre Baterias - Clique AQUI
Como Pintar uma Bolha - Passo a Passo - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
CENTAX - O que é e como funciona? - Clique AQUI
Como fazer Manutenção do Filtro de Ar? - Clique AQUI
__________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário