Pesquisar

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

5ª Etapa Campeonato Brasiliense de Automodelismo RC 2017 - GT 1/8 e EP 1/10

No Domingo, 24/09/2017, foi realizada a última prova do Campeonato Brasiliense de Automodelismo RC com as categorias 1/8 GT e 1/10 EP.
Essa prova encerrou o Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radio Controlado 2017 - Categorias 1/10 EP e 1/8 GT. Agora que venha 2018.
Teremos ainda, antes de iniciar o Campeonato 2018, a COPA VERÃO e as 500 Voltas de Brasília - 4ª Edição.
Tire a poeira do seu modelo, faça aquela manutenção e ponha o danado pra corres, pois teremos muitos brindes para distribuir da TAHER Tires e Bolhas FLOW.
Você, Lojista, quer que sua marca apareça aqui e nos vídeos? Entre em contato dfbolhas@gmail.com. Aproveite a oportunidade e faça como a ALPHA RC que doou bolhas de escala 1/10 de 190mm e a SALVADORI RACING que muito gentilmente forneceu duas caixas de transporte de modelos/bolhas como brindes para serem sorteados durante as corridas. Verifique a entrega dos brindes nos posts referentes ao Campeonato Brasiliense.

A Categoria EP contou com a presença de nove pilotos, sendo eles: Erick, Fábio, Marlon, Pedro, Pompeu, Renato, Rogério, Thiago e Zaranza.

Essa corrida definiu o Campeão de 2017 na Categoria mas não foi fácil pra ninguém. Muitas disputas na pista e com a quantidade de carros as ultrapassagens ficaram mais perigosas. Tivemos muitos "empurrões", "totozinhos" e "pancadas", mas nada que tirasse o brilho do evento, que correu de forma muito profissional e sem problemas de qualquer natureza. Parabéns a todos os pilotos.

A prova terminou com a seguinte classificação:

1° - Pedro Moisés
2° - Fábio Rocha
3° - Carlos Zaranza
4° - Thiago Castro
5° - Rogério Massa - GO
6° - Renato - GO
7° - Erick
8° - Marlon
9° - Pompeu

Confira abaixo a tabela da Categoria EP:


Veja abaixo o vídeo da Corrida!

__________________________________________________________________________________________

Na categoria GT 1/8, Thiago Martins fez a POLE POSITION mas o piloto Thiago Castro passeou com seu bólido não deixando chance pra ninguém. Mesmo depois muitos problemas no câmbio durante as tomadas de tempo, foi pra corrida com a "faca nos dentes" e não teve pra quem quis. Saiu da última posição e já na segunda volta estava na primeira colocação. Chegou com nada menos do que 06(seis) voltas na frente do segundo colocado (Marlon). E como se não bastasse, cravou a melhor volta da corrida com 19.749, único na casa dos 19, todos os outros ficaram acima dos 20. Francisco Busch também teve problemas no seu carro mas durante a prova, ficando mais de 15 voltas atrás. Não desistiu da corrida voltando e fazendo uma corrida de recuperação, mas o tempo não foi favorável dado a quantidade de tempo perdido para consertar o modelo.
A prova contou com muitos pegas acirrados e algumas batidas sem muita gravidade.
O GRID fechou com a seguinte classificação:





Assista abaixo o VÍDEO da CORRIDA!!


Confira aqui algumas fotos dessa etapa. Clique na IMAGEM para AMPLIA-LA!

 

























































































Por: Marco Daher




Nenhum comentário:

Postar um comentário