Ayrton Senna tinha uma paixão pelos modelos rádio controlados e pilotava frequentemente seus aeromodelos e automodelos sempre que podia.
O interesse por esse hobby surgiu enquanto Ayrton se destacava e ficava famoso no início de sua carreira como piloto de karts na década de 1970, e fotos da década de 1980 mostravam que ele realmente também estava interessado em modelos de carros de R/C.
Em 1985, o importador do Reino Unido, o RIKO (Richard Kohnstam), da TAMIYA, ofereceu a Ayrton um TAMIYA HOTSHOT e um TAMIYA FOX, pintados com as cores da equipe JPS (John Player Special), semelhante aos carros da Lotus-Renault que ele estava pilotando naquele tempo. A foto abaixo mostra Ayrton Senna segurando o HOTSHOT, e o artigo também menciona que ele pilotava o modelo no PIT LANE no Grande Premo da África do Sul em 1985...
No Grande Prêmio da Austrália, em 1985, os entusiastas do hobby ajudaram Ayrton a desenvolver suas primeiras habilidades de vôo em aviões R/C, e lembram que ele foi capaz de voar "solo" depois de apenas alguns vôos, enquanto pegava a habilidade em um tempo excepcionalmente curto. A partir daí todos os anos Ayrton iria pilotar aeromodelos R/C, e ele achou particularmente relaxante. (Veja as imagens dele voando seus aeromodelos R/C nos vídeos abaixo).
O interesse por esse hobby surgiu enquanto Ayrton se destacava e ficava famoso no início de sua carreira como piloto de karts na década de 1970, e fotos da década de 1980 mostravam que ele realmente também estava interessado em modelos de carros de R/C.
Em 1985, o importador do Reino Unido, o RIKO (Richard Kohnstam), da TAMIYA, ofereceu a Ayrton um TAMIYA HOTSHOT e um TAMIYA FOX, pintados com as cores da equipe JPS (John Player Special), semelhante aos carros da Lotus-Renault que ele estava pilotando naquele tempo. A foto abaixo mostra Ayrton Senna segurando o HOTSHOT, e o artigo também menciona que ele pilotava o modelo no PIT LANE no Grande Premo da África do Sul em 1985...
No Grande Prêmio da Austrália, em 1985, os entusiastas do hobby ajudaram Ayrton a desenvolver suas primeiras habilidades de vôo em aviões R/C, e lembram que ele foi capaz de voar "solo" depois de apenas alguns vôos, enquanto pegava a habilidade em um tempo excepcionalmente curto. A partir daí todos os anos Ayrton iria pilotar aeromodelos R/C, e ele achou particularmente relaxante. (Veja as imagens dele voando seus aeromodelos R/C nos vídeos abaixo).
Ao visitar uma loja chamada “Model Flight” em Adelaide durante o Grande Premio da Austrália em 1987, Ayrton novamente pilotou um automodelo R/C, e aqui está ele segurando um TAMIYA Lotus 99T Honda - um modelo de seu próprio carro de F1 da temporada de 1987, que havia sido recém lançado pela TAMIYA na época ...
Ele também passou algum tempo com o Clod Buster Monster Truck da TAMIYA, também um novo modelo na época, brincando na parte de fora da loja ...
Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:
Tudo o que você precisa saber sobre Combustíveis NITRO - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
CENTAX - O que é e como funciona? - Clique AQUI
Como fazer Manutenção do Filtro de Ar? - Clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário