Pesquisar

quarta-feira, 4 de março de 2020

A Pista Pegou Fogo e a Treta Estava Formada!

Corpo de Bombeiros molha pista de automodelismo do Clube Asas do Vale, em Gaspar - SC


Corporação deslocou o caminhão para fazer o serviço a pedido da associação catarinense da modalidade.


Por Redação NSC - https://www.nsctotal.com.br/ - Visitem

No local ocorria a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Offroad(Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS)


Um caminhão de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foi deslocado do pelotão da cidade para molhar duas vezes a pista de automodelismo - competição de carros guiados por controle remoto - do Clube Asas do Vale, em Gaspar, neste domingo. No local ocorria a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Offroad, realizado pela Associação Catarinense de Automodelismo Offroad (Acaoff). 

O sócio da Acaoff e organizador do evento, Eduardo Pinho Moreira Filho, conta que os bombeiros foram acionados porque o equipamento da empresa que costuma prestar o serviço de molhar a pista quebrou: 

- Pedimos a ajuda dos bombeiros, que ficaram de autorizar com o comando. Soubemos que a empresa não poderia prestar este serviço na quarta-feira e tivemos esta ideia. Foi a última alternativa e não pressionamos de nenhuma forma. 

Moreira Filho acrescenta que por não morar no Vale do Itajaí a possibilidade de procurar outra empresa para molhar o local da competição não foi cogitada. Ele ainda alegou que uma condicionante estabelecida pelo Corpo de Bombeiros para fornecer o caminhão foi a reposição da água, que teria ocorrido no lago do próprio Clube Asas do Vale. 

O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major José Gamba Júnior, afirma que os caminhões da corporação estão sempre abastecidos com água e confirma que no caso da etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Offroad, o deslocamento da viatura só foi autorizado porque havia possibilidade de reposição da água e outro caminhão a postos no pelotão da cidade. O comandante da unidade de Gaspar, tenente Rodolfo Silveira Rodrigues, informou ainda que a organização do evento pediu auxílio, sem mencionar a pessoa responsável pela solicitação. 

Enquanto registrava os bombeiros molhando a pista do clube, um homem pediu que o fotógrafo do Santa Jandyr Nascimento entregasse a câmera. Depois, entrou no carro da reportagem afirmando que não sairia dali caso as imagens não fossem apagadas.

____________________________________________________________________________________








____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário