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quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FUTABA 4PX - 4 Canais - Radiocontrole para modelos de Superfície


Apresentamos o 4PX, o rádio de 4 canais mais avançado da Futaba. O 4PX é 30% mais rápido e 0,5oz (15g) mais leve que o 4PKS-R, tudo para melhorar o conforto do piloto e com a melhor resposta final. 
Ele foi totalmente pensado para ter todas as características que os pilotos mais exigentes de hoje querem — e muito mais.

O coração do 4PX é um display TFT (Thin Film Transistor) de tela colorida de fácil leitura em qualquer condição de luz. Esta tela grande, com 3,5"(89 mm) em LCD tem menus intuitivos e gráficos para operação e leitura fácil, sem problemas. Os Pilotos ainda podem monitorar tempos por volta e tensão da bateria em tempo real sem ter de percorrer vários menus.

O 4PX inclui também uma voz sintetizada para dados de telemetria, para que os pilotos possam ouvir as últimas atualizações através do alto-falante ou fones de ouvido (vendidos separadamente). Um botão grande pode ser atribuído na parte inferior do transmissor permitindo aos usuários ativar recursos e chaves instantaneamente.

Compatibilidade com os receptores T-FHSS, S-FHSS e FASST dá aos pilotos a liberdade de usar o 4PX com seu receptor Futaba 2.4GHz favorito. Duráveis, os resistentes potenciómetros resultam em calibração melhorada e muito precisa.

O 4PX possui um slot para micro cartão de memória (vendido separadamente) que pode ser utilizado para atualizar o software do rádio ou para transferir modelos e configurações salvas de um 4PX para outro.

Sem dúvida esse é um dos, senão, o melhor Rádio Controle para modelos de superfície já fabricados. Seu preço ainda é um tanto salgado, US$ 549.99 nas lojas dos EUA, no Brasil pelas vias legais chega a R$ 2.925,95(com taxas e imposto de importação), e adicionando ainda o valor do frete.

Visão geral

    


· 30% mais rápido e 0,5 oz (15 g) mais leve que o 4PKS-R.



· 3.5"(89 mm) tela de LCD colorida QVGA (Quarter Video Graphics Array) TFT (Thin Film Transistor) torna a navegação e programação simples e rápida.



· 3 opções de Grip (dois são opcionais).


· Potenciómetros de volante duráveis, de longa duração.

· Opções com ajustes de tensão de dois gatilhos do acelerador.

· Interruptor grande que pode ser tocado pelo corpo do piloto, está localizado na borda inferior do transmissor.

· Posição baixa do volante com opção de ajuste.

· Volante pode ser alternado para pilotos canhotos.

· Dispositivo de gatilho pode ser ajustado para frente ou para trás por 7 mm.

· Compatível com estes receptores: T-FHSS, S-FHSS e FASST: R304SB, R304SB-E, R614FS, R614FF-E, R2104GF, R204GF-E, R203GF e outros a medida que são desenvolvidos.

· Sensor de telemetria 31 slots disponíveis (sensores vendidos separadamente).

· Voz sintetizada para dados de telemetria.

· Múltiplas funções de rastreador — incluindo mixer 4WS e mixer Dual ESC.

· Frame de alumínio interno.

· 5 mixagens programáveis.

· 40 memórias para modelos.

· Mixer de direção.

· Mixer de freio.

· Mixer de giroscópio.

· MIxer de CPS (interruptor de canal).

· Mixer de inclinação.

· Composto do Volante ajustável para uma sensação diferente.

· Chave de função multi jog.

· Empunhadura com vibração interna.

· Built-in S.Bus servo/Futaba ESC/sensor de telemetria programavel.

· ATL mecânico.

· adaptadores de volante de 32 e 34°.

· Indicador LED de "Telemetria Desativada".

· Conector de fone de ouvido.

· Conector de carga da bateria.

· Alto-falante embutido.

· Antena rotativa ajustável.

· Compatível com baterias 2S de LIFE, NiMHs, células secas e outras opções de bateria. Duração aproximada de 10 horas no modo T-FHSS e cerca de 6 horas no modo FASST usando uma bateria de LiFe.

· Slot para Micro Cartão de Memória.

· Software Gratuito e usuário-atualizável.

· Interruptor de pressão com função de desligamento automático.

· Medidor de tensão e relógio.

· Alça de pescoço.











Vídeo


Por: Marco Daher

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Por: Marco Daher

domingo, 3 de janeiro de 2016

MUGEN MGT7 - Review - Lançamento Mugen Seiki GT 1/8

A Mugen Seiki tem o orgulho de apresentar o MGT7 1/8 Nitro GT On Road! 


O MGT7 é baseado na plataforma MBX7 Nitro Buggy, mas com muitas peças novas para torná-lo um carro On Road GT pronto e completo para corridas.

MGT7 On Road Nitro GT (E2017) 

As Torres dos amortecedores dianteira e traseira do MGT7 foram projetadas para otimizar o manuseio e o ajuste dos Amortecedores de 16mm e para fornecer tração e pilotagem suave no asfalto. 
Os diferenciais dianteiros e trazeiros contam com engrenagens resistentes e duráveis, capazes de aguentar qualquer motorização de alta rotação e potência, ajudando a manter o MGT7 sob controle total. 
Os eixos de transmissão são muito eficientes pois são montados com CVA's. A combinação dos diferenciais de alta qualidade e super eficientes com os eixos de tração, permitem que o MGT7 desenvolva altas velocidades nas retas e nas curvas. 

Especialmente projetados para um ajuste perfeito em qualquer tipo de bolha, os montantes dianteiros e traseiros são mais um diferencial do novo MGT7. 
O grande BUMPER com protetor de espuma e de plástico frontal vai ajudar a manter a parte dianteira da bolha sem ceder ou vibrar em velocidade e protegerá contra fortes impactos. 
O modelo possui ainda, protetores laterais de chassi que ajudam a manter a integridade da Pipa, engrenagens, bateria e sistema de rádio mesmo em acidentes de alta velocidade e no calor de uma corrida, onde acontecem inúmeras pancadas e colisões. 

O câmbio de 2 velocidades dos MGT7 vem do kit MUGEN MRX5 Campeão do Mundo, que é muito
confiável e fácil de ajustar. 
O sino de embreagem da Mugen com 2 velocidades em alumínio high-end, com 3 sapatas é padrão no MGT7, assim você pode obter mudanças consistentes durante corridas longas. 
Muitas opções de relações de transmissão diferentes para ambos, pinhão e coroa, estarão disponíveis nas melhores lojas, assim você poderá ajustar o MGT7 para o desempenho máximo em cada pista ou traçado que for competir. 

Como você pode ver, esta é uma nova categoria para Mugen e seus MGT7, mas a qualidade e o desempenho dos componentes combinados, tornam o MGT7 a melhor escolha. 
A Mugen usou apenas os melhores componentes de ambos os off-road e transportou esses componentes melhorados para a pista, então as linhas foram combinadas para criar o melhor Automodelo Grand Touring... O MGT7! 



MGT7 - características: 

-Diferenciais com engrenagens cônicas de 12T e 42T 
- Amortecedores com eixos de 3,5 Dianteiro/traseiro com 16mm em alumínio anodizado e rosca 
- Molas dos amortecedores dianteiras/traseiras projetadas para melhor performance 
-Chassi em alumínio A7075 de 3mm 
-Torre de suspensão em alumínio 4mm A7075 dianteiro/traseiro 
-Suspensão baixa com 5mm A7075 para otimizar a geometria 
-Tanque de combustível com capacidade de 150cc 
-Sapatas de embreagem de alumínio de alta resistência E0710 
-Câmbio com 2 velocidades totalmente ajustável 
-Montantes dianteiros e trazeiros projetados especialmente para melhor ajuste da bolha 
-Novo BUMPER com protetor de espuma 

MGT7 - dados técnicos: 

-Comprimento:...............................494mm 

-Largura:.........................................305mm 

-Peso:..............................................3600g aprox. 

-Relação de marchas:......................1ª - 11.43  -  2ª - 8.47 

-Distância entre eixos:....................325mm 


Óleos de diferenciais: 

Dianteira - 300.000 wt (B0347)
Traseira   - 50.000 wt (B0319) 

Amortecedores, molas e barras estabilizadoras: 

Parte dianteira:
Óleo de wt 600 (B0326) / L40 φ2.2 / 5.25T da mola (E2545) / pistão de 5 H de φ1.35 (E2534) / φ2.7mm (E2136)

Parte traseira:
Óleo de wt 600 (B0326) / L40 φ2.2 / 5.25T da mola (E2545) / pistão de 5 H de φ1.35 (E2534) / φ2.6mm (E0176)

Por: Marco Daher


Modelo NITRO












Modelo ELÉTRICO







Por: Marco Daher

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Por: Marco Daher