Quem não se lembra dos nossos antigos pilotos... Sim, aqueles que deixaram marcas na nossa pista do Centro de Modelismo de Brasília, localizado ao final da Av. L2-Sul.
André Borges com sua garra e técnica, Jorginho Carvalho com sua calma vencedora, Adriano Paggy e sua vontade de vencer e determinação, muitos outros que deixam saudade de se ver novamente acelerando na pista como, Felipe Chaud, Francisco Busch, Georges, KIKO e muitos outros que por uma razão ou outra acabaram se afastando do Hobby.
Outra figura inesquecível é nosso amigo aí ao lado, Drucy Janes...
No meio desses, outro grande amigo, Quequé (Deocleciano Queiroz) que não deixava ninguém passar, dava trabalho a todos pois sua garra o mantinha na frente...
Em recuperação a uma postagem antiga de um outro blog, faço aqui minha homenagem ao Quequé...
Lá dizia assim:
Ultrapassar o Queiroz é uma tarefa muito difícil em corridas ou mesmo em dias de treino. No cemitério de “PIPAS” jazem várias vítimas do Quequé e o implacável “Mandioquinha Atômica”. Se ele chegar em você, abra passagem, caso contrário mude seu nome para “Nelson Pequi” e vá passear no mato!
Uma figura tenebrosa, o lorde Darth Vader, em sua passagem de férias por Brasília, resolveu brincar com seu modelo radiocontrolado, fabriacado no Planeta Rebelde de TATOOINE, na pista do Centro de Modelismo de Brasília, que fica ao final da avenida L2-Sul, porém, quem o lorde encontra logo a sua frente… o poderoso QUEIROZ e o Mandioquinha Atômica. Vocês nem imaginam o que ocorreu nesse dia. O clima ficou tenso, os soldados imperiais empunharam suas armas, e se ouviu aquela vóz rouca…
– ABRE QUEQUÉ, OU VOCÊ VAI CONHECER O LADO NEGRO DA FORÇA!
Vocês pensam que o Queiroz se intimidou? Que nada, o rapaz na hora respondeu:
– ABRE É PORR…(piiiii)
Por: Marco Daher
Veja abaixo alguns LINKS Interessantes: