Pesquisar

domingo, 16 de junho de 2013

Bolha McLaren GT


 
Bolha de alta performance com 330mm entre-eixos.     











sábado, 8 de junho de 2013

Nova BOLHA para GT2

Acaba de sair do forno a nova bolha para GT2 com 360mm entre-eixos, indicada para os KYOSHO INFERNO GT2, OFNA GTP2, e TRUGGY's transformados em GT2.
Vejam aqui as fotos:










terça-feira, 4 de junho de 2013

GT2 Paraná: Será neste sábado a 1ª etapa do Campeonato Paranae...

Aqui a reprodução "Ipsis Literis" do Blog GT2PARANA:

Senhores Pilotos,

preparem seus carros pois neste sábado, 08/06, inicia-se o Campeonato Paranaense 1/8 GT e Protótipo na nossa já conhecida pista da Fazenda Thalia.

A todos os que forem participar solicito que encaminhem um e-mail para alpharc@alpharc.com.br com os dados para sua pré inscrição.  Esta inscrição prévia é importante para que possamos definir o cronograma do dia da prova.  Inscreva-se mesmo que tenha dúvida sobre se irá participar ou não!

Para a inscrição informe:

Nome do Piloto:
Categoria: GT ou Protótipo
Chassis:
Motor:
Nº do sensor (se souber):
E-mail para contato:

O valor da inscrição é de R$60,00 e o jogo de pneus também sai por R$60,00 e estará a venda no dia da prova.

Todos os pilotos inscritos nesta 1ª etapa estarão aptos a votarem e serem votados para renovação da Comissão de Corridas.  Lembramos que apenas os pilotos inscritos nesta 1ª etapa é que poderão votar e ser votados.  A eleição da Comissão de Corridas será realizada através de e-mail que será encaminhado a todos os pilotos participantes na semana seguinte a corrida.

Como dizem na largada das 500 Milhas de Indianápolis: "Gentlemen, start your engines!"



Postado por Luiz Gustavo às 10:14

domingo, 2 de junho de 2013

3a Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Categoria GT 1/8

No dia 26/05/2013, domingo, foi realizada a 3a Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Categoria GT 1/8, com seis carros no GRID.
Os pilotos participantes foram(em ordem do grid): Luizinho, Jorge Carvalho, Daniel, George, Fabio Loyola e Busch. As posições não se alteraram nas primeiras voltas, porém, a  largada foi abortada em razão de problemas no sistema de cronometragem.
Daniel, após receber várias pancadas e ainda bater na entrada dos BOXES teve seu carro avariado e solicitou tempo de 10 minutos(regulamento) para consertar o seu modelo.
Agora sim, na segunda largada os pilotos foram mais impetuosos e buscaram ganhar posições, mas acabaram em uma grande confusão na terceira curva, enquanto Luizinho tomava a frente e deixava seus concorrentes para trás. 
Com aproximadamente 10 minutos de prova Jorge Carvalho, com seu  KYOSHO INFERNO GT2, teve problemas no diferencial e teve que abandonar a corrida.
Aos 16 minutos de prova mais um competidor fica de fora da corrida, dessa vez George, com seu SERPENT COBRA GT, estourou o motor e foi pra casa mais cedo.
No restante da corrida Luizinho, com seu SERPENT COBRA GT,  imperou não deixando chance para mais ninguém, e até que Daniel e seu  KYOSHO INFERNO GT2  o ameaçou  em alguns momentos, mas não conseguiu supera-lo.
O final da corrida ficou com a classificação da seguinte forma:

1° - Luizinho = 50 pontos.
2° - Daniel = 46 pontos.
3° - Busch = 42 pontos.
4° - Fabio Loyola = 38 pontos.
5° - George = 34 pontos.
6° - Jorginho = 30 pontos.

Veja aqui o vídeo da 3a Etapa:

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Está prestes a ser INAUGURADO!

O maior CENTRO DE AUTOMODELISMO do Brasil está para ser inaugurado, e terá excelentes opções de lazer além de disponibilizar espaço aos HOBBISTAS de Brasília.
O Centro terá uma pista On-Road, uma pista Off-Road e uma pista para DRIFT.

Quanto à estrutura da pista On-Road:

O asfalto será cuidadosamente preparado para os modelos “On-Road”, e as pistas serão pintadas e projetadas dentro dos padrões internacionais, podendo rodar até mesmo a categoria 1/5.
A reta principal terá 75m, seguindo outra reta de 53m(oposta) e com curvas de alta velocidade somando um percurso de aproximadamente 153m de retas e curvas, totalizando um circuito de 335m de extensão, sendo ideal para descarregar toda potência de seus motores .12, .15, .18, .20, .21, .24, .25, .26, .28, .30 e .32, além dos motores dos carros 1/5.

Será disponibilizado:

·         01 Compressor de ar
·         15 Tomas 12v
·         15 Tomadas 110v
·         15 Tomadas 220v  
·         01 Palanque com cobertura e com capacidade para 15 pilotos.
·         15 Boxes com bancadas individuais para cada Equipe(mecânicos e Pilotos).
·         04 Gandulas


Quanto à estrutura da pista  Off-Road:

O Circuito da pista será feito com “SAIBRO”, evitando o desgaste excessivo dos modelos e será cuidadosamente preparado para os modelos “Off-Road” e as pistas serão sinalizadas com mangueiras  e projetadas dentro dos padrões internacionais, podendo rodar ate mesmo a categoria 1/5.
A reta principal terá 45m, seguindo outra reta de 38m(oposta) e com curvas de alta velocidade, somando um percurso de aproximadamente 135m de retas e curvas, totalizando um circuito de 230m de extensão, para descarregar toda potencia de seus motores motores .12, .15, .18, .20, .21, .24, .25, .26, .28, .30 e .32, além dos motores dos carros 1/5.

Será disponibilizado:

·         01 Compressor de ar
·         15 Tomas 12v
·         15 Tomadas 110v
·         15 Tomadas 220v  
·         01 Palanque com cobertura e com capacidade para 15 pilotos.
·         15 Boxes com bancadas individuais para cada Equipe(mecânicos e Pilotos).
·         04 Gandulas

Pista de Drift:
80m2 de pista projetada com base nas melhores pistas existente hoje no mundo, com grande riqueza de detalhes e dioramas com figuras e objetos de urbanização. Aqui o piloto sentirá na veia, o gostinho de pilotar na maior e melhor pista de Drift do Brasil.

·         01 Compressor de ar
·         15 Tomas 12v
·         15 Tomadas 110v
·         15 Tomadas 220v  
·         01 Palanque para 15 pilotos.
·         15 Boxes com bancadas individuais para cada Equipe(mecânicos e Pilotos).

Todas as pistas serão iluminadas para total conforto dos pilotos.

O circuito receberá 10.000watts, sendo 5.000watts para cada pista, fornecendo ao HOBBISTA estrutura para que ele possa praticar o hobby a qualquer hora do dia ou da noite, conforme sua disponibilidade e vontade.
As pistas receberão 10 postes de iluminação com 10 lâmpadas de 500w, brancas, de vapor de sódio.

Os circuitos estarão abertos de 10h00 à 00h00.

Além das inúmeras vantagens, os pilotos terão um Quiosque com total infra-estrutura para receber até 300(trezentas) pessoas sentadas, com total conforto  e segurança.
Os frequentadores contarão também com um geladíssimo CHOPP Brahma, Cervejinha, Churrasquinho, Água de Côco e Suco de Laranja, além de um variado cardápio a sua disposição.

No local, permanecerão: (Normas exigidas pelos Órgãos competentes).

02 Seguranças contratados para os dias de maior pico e finais de semana.
02 Socorristas.
02 Brigadistas.
04 Banheiros decentes e limpos para homens e mulheres.

O circuito oferece um estacionamento para 80 carros...

Todo o circuito será monitorado 24 horas por dia por 32(trinta e duas) câmeras ligadas a uma “Central de Monitoramento”.

O circuito terá espaço para a exposição de “Carros Antigos” contando com um espaço exclusivo para o CLUBE  DO FUSCA , CLUBE DO MAVERICK, CLUBE DO OPALA, CLUBE DO JEEP, e os MOTOCICLISTAS. Parceria já firmada com todos os mencionados...
Os “CLUBISTAS” poderão se reunir nos dias da sema e aos finais de semana.

Pra quem for levar sua esposa e filhos, além do QUIOSQUE e EXPOSIÇÕES temos uma parceria firmada com um clube recreativo de ótima infra-estrutura, localizado a 100m do circuito. Terá também a opção de dar a mulher ou a namorada o cartão de credito e deixá-las fazer compras no shopping que fica a 300m do circuito.

Opção não faltará e nem desculpas terá para os amantes e aficionados do hobby.


Em breve serão divulgados o Local juntamente com detalhes dos eventos a seguir... 

Veja abaixo o CROQUI das três pistas: