Pesquisar

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Novas imagens da Nova CAAR! (GT2-Paraná)

Essa é a transcrição "Ipsis Literis" do Blog GT2-Paraná.

Roberto Pompeu, companheiro de hobby de Brasília, deu um trato na arte criada pelo Luiz Sérgio Gonzaga, piloto EP, criando estas belas imagens do novo traçado da pista da CAAR.


Teremos box elevado, novo traçado e acreditamos que até um geral novo pode aparecer por aí.

Vejam a imagem que o Roberto Pompeu de Brasília fez para nosso deleite.

A pista já está interditada para as obras, que já se iniciaram na semana que passou.

Venha participar do evento de inauguração da nova pista! Inscreva-se no Sul Brasileiro nas categorias 1/10 nitro, EP, 1/8 GT e Clássicos e venha curtir um fim de semana de muita adrenalina!

O novo traçado vai deixar tudo ainda mais igual entre todos os pilotos.

Postado por Luiz Gustavo às 11:24

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TABELAS Finais do Campeonato 2013

Vejam aqui as tabelas finais do Campeonato Brasiliense de Automodelismo 2013, nas categorias Pro .12 1/10, Orêa .12 1/10 e GT 1/8.

Na categoria Pro .12 quem leva o troféu pra casa mais uma vez é o amigo Leo Novak que, ao ser aplicado os descartes, passou a frente de Lucas Maio por dois pontos. É, não é só ganhar corrida que dá o campeonato, é preciso constância para o somatório final das provas. 
Durante todo o campeonato tivemos disputas eletrizantes e com troca de posições constantes, o que mostrava que os resultados não estavam definidos, e desta vez não teve vitória antecipada, foi disputa até o final. 
Tivemos excelentes pilotos de fora que prestigiaram nosso Campeonato, vindos de São Paulo, Goiânia e Fortaleza, não fizeram feio e deram um sufoco nos pilotos da casa.
Em terceiro colocado vem Rafael Rocha que somou 226 pontos. 
Então, o Campeonato 2013 da Pro .12 teve a seguinte classificação final:


Na categoria ORÊA, a disputa foi acirrada e dentro da mesma equipe, a PARAIBA RACING, que possui nada menos que 05(cinco) dos nove concorrentes. 
Aloísio com uma excelente campanha, só não fez "PODIUM " na última corrida, totalizando 224 pontos. 
Fabiano Sampaio, segundo colocado no campeonato também não fez feio e teve uma acensão gradativa e constante, dando muito trabalho a Aloísio na última corrida. Totalizou 206 pontos.
Na terceira colocação ficou Marcelo Solano, que apesar de sempre ter estado no "PODIUM" em todas as corridas que participou, acabou ficando nessa colocação em razão da falta na quarta etapa, o deixando com 184 pontos.
Veja abaixo a classificação completa:

Na categoria que mais cresce em Brasília, no Brasil e no Mundo, e que está fazendo com que muitos pilotos de fora de Brasília, como do Acre, de Fortaleza, de Goiânia, de Natal, de São Paulo e do Paraná, venham correr e prestigiar nosso campeonato, juntamos 21 pilotos somados de todas as corridas.
Tivemos esse ano uma série de mudanças e adaptações para chegar a um ponto ideal de corridas e regulamento, que promete ser ainda mais disputado e emocionante do que nesse ano que se encerra com chave de ouro.
No Campeonato 2013 na categoria GT temos o piloto Luiz Henrique com 322 pontos, que mais vitórias conquistou tendo ganho três, ficando em segundo em duas e em terceiro em uma, fazendo uma campanha com 48 pontos de vantagem para o segundo lugar, que foi o amigo Francisco Busch, com 274 pontos. Na terceira colocação do Campeonato vem Jorginho, somando 196 pontos.
Veja como ficou a classificação final na tabela abaixo:


Por: Marco Daher.

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:









Corrida de BUGGY 1/8 no PARK WAY SPEED WAY

Teve corrida de OffRoad BUGGY 1/8 neste fim-de-semana(01/12/2013) na pista do amigo Luiz Manoel, localizada no PARK WAY quadra 01. O GRID contou com 10(dez) carros e 45(quarenta e cinco) minutos de duração. Pra variar, Felipe CHAUD chegou em primeiro lugar com uma vantagem de 05(cinco) voltas sobre o segundo colocado, que foi o amigo Warnner. Em terceiro chegou Claudio Lopes, duas voltas atras de Warnner. Na sequencia ficaram KIKO, Georges, Zé Roberto, Milani, Druc, Luiz Henrique e Rafael Rocha. 
Vamos lá pessoal, vamos tirar essa hegemonia do CHAUD... cadê a concorrência??? Apertem a agulha e coloquem pneus novos... ACELEREMMMMM!!!
Parabéns Dr. Felipe Chaud, por mais essa vitória.
Por: Marco Daher.


-Se alguém tiver mais fotos ou informações, enviem para dfbolhas@gmail.com, terei o maior prazer em publica-las!

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA








Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:








domingo, 1 de dezembro de 2013

Bolha R8 do Satim

Vejam como ficou sensacional a bolha do Audi R8 do amigo Satim com pintura cromada, isso mesmo, a pintura ficou cromada, dando um efeito sensacional e único à bolha. Parabéns Satim, ficou bonita mesmo!!!
Clique na IMAGEM para amplia-la!



sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Modelos DRIFT


Vejam aqui algumas fotos enviadas pelo amigo André Luiz de Ribeirão Preto-SP, onde o pessoal curti muito o Automodelismo 1/10 na categoria DRIFT. As pinturas são dele mesmo e estão muito SHOW!!! Parabéns André!

Por: Marco Daher
Clique na IMAGEM para amplia-la!






Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:









Novo Traçado para o Sul Brasileiro!

Transcrição do BLOG GT2-Paraná


Curiosidade: Como será o novo traçado da pista da CAAR para o Sul Brasileiro!
Traçado atual com a marcação das mudanças!
O Sul Brasileiro de 2013 vai ser realizado com o novo traçado da pista da CAAR e muitos estão curiosos de qual ou como será o novo traçado. Para muitos pilotos da GT será uma novidade qualquer dos traçados pois nunca andaram de GT na CAAR, mas para os "pioneiros" a novidade é interessante e pode trazer alguns desafios.

Abaixo uma ilustração criada pelo Luiz Sergio Gonzaga mostrando como ficará a pista da CAAR:
Novo traçado!
Com esta mudança a pista passa a contar com dois traçados distintos para serem utilizados a gosto da organização. Outra mudança importante, que pode ser observada acima, é a elevação da pista dos boxes garantindo mais conforto aos mecânicos na hora das paradas para abastecimento. Nossos joelhos agradecem!

A nova pista terá sua estréia no Sul Brasileiro e será uma novidade para todos os pilotos da 1/10 nitro, EP e 1/8 GT.

Façam suas inscrições e preparem seus carros pois faltam 17 dias para o Sul Brasileiro!

Postado por Luiz Gustavo às 17:20

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reportagem do G1.com

Carrinhos também são customizados e fazem derrapagens

Apresentações e campeonato ocorrem no AutoEsporte ExpoShow.
Modelos elétricos têm valores que variam de R$ 1,5 a R$ 5 mil.

Rafael MiottoDo G1, em São Paulo

Com a presença de carros e motos personalizados, modelos clássicos e acessórios, o AutoEsporte ExpoShow também tem espaço para os carrinhos de controle remoto.

No evento que vai até o próximo domingo (24), no Anhembi, em São Paulo, acontecem apresentações e campeonato de derrapagens, o drift, com os veículos de miniatura.

saiba mais

Além de imitar os carros de verdade nos movimentos, os carrinhos também podem ser personalizados.

Utilizando a eletricidade, esta vertente do automodelismo é chamada de RC Drift e atrai crianças e, principalmente, os adultos. "95% dos adeptos do nosso hobbie são adultos", explica Rodrigo Augusto, organizador do campeonato de RC Drift.

"Aparentemente é uma coisa fácil, mas é preciso de muito treino e técnica", acrescenta Augusto.
Carrinhos de controle remoto também são
atrações do AutoEsporte
ExpoShow (Foto: Reprodução/G1)

Os valores dos carrinhos começam em R$ 1,5 mil e podem chegar a mais de R$ 5 mil. Para se movimentar, fazem uso de bateria elétrica, que tem autonomia de cerca de 1 hora e meia.

Serviço
AutoEsporte ExpoShow
Quando: de 21/11 a 24/11
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP)
Horários: das 14h às 22h (entrada até as 21h) até 23/11; das 11h às 19h (entrada até as 17h) no dia 24/11
Ingressos: vendas pelos sites www.autoesporteexposhow.com.br e www.ticketsforfun.com.br, na bilheteria do Credicard Hall (Av. Nações Unidas, 17.955) e nas bilheterias do Anhembi
Preços:
- inteira
R$ 20 (para os dias 21 ou 22/11) e R$ 30 (para 23 ou 24/11)
- meia
R$ 10 (para os dias 21 ou 22/11) e R$ 15 (para 23 ou 24/11)
- amigo (mínimo 4 tickets)
R$ 16 (para os dias 21 ou 22/11) e R$ 24 (para 23 ou 24/11)

Não serão vendidos ingressos com desconto para grupos nos dias do evento.

Maior parte dos praticantes são adultos (Foto: Reprodução/G1)

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:









Vai ter GT no Sul Brasileiro na CAAR!

Publicação do BLOG GT2-PARANÁ

Carros do Teste!

Após um sábado de testes na CAAR com três GT's, da Equipe Hotestantes e o meu, foi liberado a categoria GT para participar do Sul Brasileiro 2013, dias 13, 14 e 15 de dezembro, na tradicional pista da CAAR onde foi disputado o primeiro campeonato da categoria.

Eis a íntegra do comunicado da Diretoria da CAAR:

"COMUNICADO IMPORTANTE....

Após uma semana de muita conversa com o SR MARIO, que é o proprietário do terreno aonde temos a nossa querida CAAR, e também depois de um sábado de testes com a ajuda do pessoal da HOTSTANTES. Temos o seguinte comunicado.

FOI LIBERADO A CATEGORIA GT A ANDAR NAS DEPENDÊNCIAS DA CAAR.

Isso mesmo galera, a categoria dos carros GT 1/8 tem mais uma pista para andar em Curitiba.

Vale ressaltar que em comum acordo com o SR Mário e para evitarmos problemas com os vizinhos. Todo piloto que for andar na CAAR tem a obrigação de usar INBOX e PIPAS HOMOLOGADAS pela EFRA ou Pipas RTR.
Isso garante que o barulho que o carro faz seja coerente com a localidade da pista.
Importante galera entender que essa condição é OBRIGATÓRIA para volta da categoria a CAAR.

VAMOS APROVEITAR.

Na semana informaremos como será a convivência das diversas categorias juntas na CAAR. Nitro, EP e GT.

VALEU O ESFORÇO.

Estamos todos muito felizes....

Diretoria CAAR"


O teste foi realizado com três carros utilizando um deles pipa EFRA e os outros pipa RTR e dois com Ins Box e o terceiro com filtro comum. O resultado foi que os dois com filtro Ins Box apresentaram nível de ruído muito inferior ao que utilizava filtro comum. Em outra etapa colocamos o filtro Ins Box no carro que não o utilizava e o resultado foi o mesmo nível de ruído dos outros dois. A eficiência do filtro como redutor de ruído foi comprovada na prática.

Como está no comunicado a categoria 1/8 GT está liberada não só para correr no Sul Brasileiro como para frequentar a CAAR nos finais de semana com as seguintes restrições:

Horário: entre 12:00 horas e 17:00 horas;
Uso obrigatório de: Filtro Ins Box e pipa homologada EFRA ou de modelos RTR.

Como disse o presidente Lincoln Almeida: "Vamos aproveitar!".

Pipa homologada EFRA

Filtro Ins Box
Postado por Luiz Gustavo às 10:24

sábado, 23 de novembro de 2013

Sul Brasileiro com nova data e pista!

Postagem do BLOG GT2-Paraná

A CAAR assumiu a realização do Sul Brasileiro 2013 e publicou o seguinte texto no seu site:

Por motivos técnicos a data do Sul Brasileiro foi alterada para os dias 14 e 15 de dezembro de 2013 sendo realizada na pista da CAAR já com o novo traçado. 
A reforma da pista se inicia nesta semana e iremos inaugurar o novo traçado com este campeonato. 
O regulamento para ambas as categorias serão os mesmos do Paranaense de Combustão e Elétrico de 2013. 
A participação da categoria GT esta sob analise do Lincoln Almeida e do Luiz Gustavo Moura. 
Lembrando que no dia 14/12/13 a partir das 19:00 teremos o jantar de encerramento do ano e entrega dos troféus aos campeões de cada categoria. Para confirmar a sua participação no jantar dia 14/12/13 e na corrida do Sul Brasileiro dia 15/12/13 envie um e-mail para: willian@mastermaqsul.com.br informando quantas pessoas virão para o jantar e em qual categoria vai correr, pois precisamos organizar o cronograma do evento e avisar a D. Carmen para providenciar o buffet.

Inscrição Sul Brasileiro por categoria: R$ 60,00

Jantar de encerramento por pessoa: R$ 35,00 fora bebidas - confirmação até o dia 13/12/13.
Ambos os valores devem ser pagos nas respectivas datas.

Venha participar desta festa, vários pilotos de ponta e de outros estados já manisfestaram interesse em participar.
Diretoria CAAR


A participação da categoria GT está condicionada a conseguirmos autorização para esses modelos 1/8 correrem na pista da CAAR. Para isso faremos um teste de ruído neste sábado com um carro da GT comparando com um carro da 1/10.

Assim que tivermos o resultado faremos a publicação neste blog.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Última Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo 2013


6ª etapa do Parananense 1/8 GT e 1/10 200mm

Gustavo Lagos e Otávio Langowski foram os vencedores da 6ª etapa do Parananense 1/8 GT e 1/10 200mm!


Foto Oficial


Com ambos os campeonatos já decididos podemos considerar que o comparecimento dos pilotos foi muito bom e permitiu um dia de muitas disputas e muita diversão. Em disputa estavam os vice-campeonatos da GT e da 1/10 200mm e no páreo estavam Gustavo Lagos e Chico Lima na GT e Márcio Cichella e Otávio Augusto na 1/10.



Dia de sol, calor, nove pilotos inscritos na GT e seis pilotos na 1/10 200mm. Os campeões das duas categorias provaram que não vieram para brincadeiras e ambos, Luckyan e Edson Lima, cravaram a pole position.


Como foi a GT

Na tomada de tempo da GT a disputa foi grande para ver quem ficava com a pole pois os cinco primeiros terminaram com as mesmas 14 voltas, terminando Luke na pole seguido de Djalma, Chico, Guga e Bráulio.

A primeira bateria largou perto das 14:00 horas e Luke não largou bem caindo para a terceira posição, Bráulio largou bem e assumiu a ponta seguido de Gustavo Lagos. A disputa ficou entre Bráulio e Guga pela ponta e Guga ganhou a disputa a partir da 27ª volta, não largando mais o osso até a bandeirada final. Djalma largou mal e caiu para a 7ª posição e com problemas no carro parou e voltou em 8º fazendo uma corrida de recuperação e a duas voltas do final conseguiu tirar o 6º lugar de Luiz Gustavo. Chico Lima manteve a regularidade largando em 3º e terminando em 4º na bateria. Nesta primeira bateria tivemos Gustavo Lagos em 1º, Bráulio em 2º e Luckyan em 3º.

A segunda bateria disputada após a final da 1/10 iniciou-se perto das 17:00 horas e Gustavo Lagos largou na pole e não deu moleza para o azar: fechou a bateria também em 1º lugar seguido de Chico Lima e Djalma Mendes. Bráulio não repetiu o desempenho da primeira bateria e terminou em 4º lugar seguido de Lucas Lima e Luiz Gustavo. Marcos Silva, com problemas em seu carro, não conseguiu completar nenhuma das baterias, o mesmo ocorreu com Dalcol. E nesta bateria o Luckyan só conseguiu dar duas voltas.

Com o resultado das duas baterias ficou assim a etapa:

O campeonato, que já estava decidido, apresentou seu vice-campeão e terceiro colocado: Gustavo Lagos e Chico Lima, pilotos da Equipe Hotestantes/MK Fuel. Acompanhem abaixo como ficou a pontuação de cada piloto já com o descarte.

Como foi a 1/10 200mm

A 1/10 200mm também já vinha com seu virtual campeão definido, Edson Lima o Taxista Voador, ele só poderia perder o campeonato se não participasse da etapa. E a disputa pelo vice-campeonato estava entre Marcio Cichella e Otavio Augusto. Como o Otávio Augusto não compareceu o vice-campeonato ficaria com o Cichella. Mas não foi bem isso que aconteceu, senão vejamos: foram feitas duas tomadas de tempo e a pole ficou com Edson Lima seguido de Marcio Cichella e Otávio Langowski.

As 15:30 horas, aproximadamente, foi dada a largada para 45 minutos de prova para decidir a etapa e o vice-campeonato. Largaram Edson Lima, Cichella, Otávio Langowski, Rodrigo Veiga, William Capitelli e Emir Melhem, nosso curitibano de Joinville. Edson largou na frente e até a 18ª volta travou um duelo com William Capitelli e Otávio Langowski, os três andando forte. A polia do freio do carro do Edson soltou do eixo obrigando uma parada no box para reaperto fazendo com que caísse para a 5ª colocação. Daí para a frente foi uma corrida de recuperação e uma perseguição ao carro do Otávio. Ao final dos 45 minutos a prova terminou com Otávio Langowski em 1º, Edson Lima em 2º, Marcio Cichella em 3º, Rodrigo Veiga em 4º, William Capitelli em 5º e Emir Melhem em 6º.

Na vistoria a grande surpresa foi a desclassificação do Cichella por sua bolha não estar dentro dos limites do regulamento. Com isso ele perdeu o vice-campeonato para o Otávio Langowski, caindo para a 5ª posição. O campeonato da 1/10 ficou assim:


Com o encerramento dos dois campeonatos de combustão fica a missão para 2014 de revisarmos os sensores da pista da Thalia e da CAAR pois tivemos problemas nas duas finais, uma da GT e outra da 1/10, obrigando o diretor de prova a fazer a cronometragem "a mão".

Curtam as fotos da etapa e parabéns aos campeões da etapa e do campeonato.

Açucarando a pista!


Marcio Sanita e Alexandre Quintino, paitrocinador do campeão, Luke Quintino.

Nilton Ohta, Capitelli, Rodrigo Veiga (na direita) e sua esposa e filha.

Rodrigo Veiga fazendo o setup.


Dalcol acertando o setup do carro.


Emir Melhem nosso companheiro da 1/10, curitibano de Joinville
Rodrigo Veiga e família, ao fundo Nilton Ohta

A bolha nova do carro velho do Luiz Gustavo, pintura by Gustavo Lagos.

Nélio Smolareck e seu carro.

Minha bancada.


Bráulio acertando o motor.



Carro do Otávio Langowski

O Taxi do Edson Lima

Os carros da Equipe Hotestantes

Carro de Rodrigo Veiga

Adivinhem de quem é esse carro?

O time da "mólinha" (enfartados tomando cerveja): Luiz Gustavo, Carlos Dalcol e Nélio Smolareck. Sentado Alexandre Quintino.

Terceiro colocado da etapa - Bráulio Caprine Junior

Segundo colocado da etapa: Francisco (Chico) Lima da Equipe Hotestantes

Campeão da etapa e vice-campeão 2013: Gustavo Lagos da Equipe Hotestantes

Banho de Champagne no bicampeão Luckyan Quintino

Quase afogaram o Luckyan!

Gustavo Lagos e Luckyan Quintino

Champagne nos olhos dos outros é refresco!

Luckyan e seu paitrocinador

Bicampeão paranaense 2013 Luckyan Quintino, vice-campeão 2013 Gustavo Lagos e Terceiro colocado 2013 Francisco Lima
Premiação da 1/10 200mm

Nilton Ohta entrega o troféu de terceiro colocado da etapa para Rodrigo Veiga.

Nilton Ohta entrega o troféu de segundo colocado da etapa para Edson Lima.

Otavio Langowski, o campeão da etapa, recebe o troféu das mãos de Nilton Ohta

O pódio da 1/10 200mm.

O pódio da 1/10 com William Capitelli, ganhador do troféu pela volta mais rápida da etapa.

Senhores pilotos, um Feliz Natal e um 2014 cheio de vitórias nas pistas e na vida! Um grande abraço a todos!

Postado por Luiz Gustavo às 18:03 no BLOG GT2PARANÁ.