
O domingo se inicia em um clima de confraternização e expectativas. Todos os pilotos das categorias que vão correr preparam seus modelos e ajustam pneus e set-up, afinando-os para o melhor desempenho na pista, mas como iremos ver no desenrolar da etapa, entenderemos que ter o melhor carro ou ser o melhor piloto não é indicativo de vitória, afinal, o fator "SORTE" deve ser levado em conta.
A Categoria 1/8 PRO .21, a última corrida do dia é cheia de emoções de tirar o fôlego. Os Pilotos Felipe Chaud, Drucy Janes, Maecelo Milani, João(GYN), João Paulo, Diogo Silveira e Peterson, protagonizaram uma das mais emocionantes corridas do Campeonato.

Marcelo Milani, também com problemas em seu modelo, só fechou duas voltas, mas ficou ainda em sexto, pois João Paulo e Peterson nem foram ao Heat.
Confira abaixo.
Já no segundo Heat, André Borges se recuperou e fechou 18 voltas com o tempo de 5m03.774s e a volta mais rápida com 16.056sseguido por Diogo Silveira, João GYN e Felipe Chaud, com diferenças de uma volta para cada um.
Neste Heat ficaram de fora os pilotos: Drucy Janes, Milani, João Paulo e Peterson.
Confira abaixo:

O João de Goiânia, teve que largar dos Boxes em razão do pedido de tempo para reparos em seu carro. Logo após a largada, Drucy ganha a posição de Chaud mas só dura por duas curvas, Chaud volta a sua posição inicial e Drucy acaba perdendo duas posições.
Na quinta volta André Borges já estava ultrapassando os primeiros retardatários, e foi abrindo vantagem a cada volta.
Com apenas sete voltas de corrida o piloto João Paulo tem problemas de transmissão e abandona a corrida, infelizmente.

Quando chegou a hora da troca de pneus, os mecânicos de duas equipes se atrapalharam e demoraram mais do que o devido deixando os pilotos André Borges e Diogo Silveira em desvantagem com relação aos outros pilotos que nem mesmo fizeram a troca de pneus. Assim, André e Diogo tiveram que sair para a recuperação do tempo perdido na pista, na velocidade!
Infelizmente, o pneu traseiro esquerdo de André não foi fixado de forma correta e se soltou na saída da "Bola", perdendo mais tempo ainda.
Ao retornar a pista, acelerou como nunca e recuperou todas as posições perdidas e ele e Diogo se mantiveram em mesma volta por um longo período e botando várias voltas de vantagem sobre os outros pilotos. Depois de certo tempo e com a vantagem confortável, André relaxou e acabou se desconcentrando, fazendo voltas longas e deixando o modelo desligar por duas vezes. Isso lhe custou novamente várias voltas pois o carro não queria ligar, e a cada passada dos outros competidores a coisa se complicava.

André Borges ao entrar nos Boxes pela última vez, faltando apenas quatro minutos para o fim da corrida deixou o carro morrer e aí foi um "peteco" para ligar novamente (veja no vídeo na posição 37:05)
Quando restavam apenas dois minutos e três voltas depois de retornar a pista, e convenhamos, voar baixo no asfalto, se envolveu em um acidente com o piloto Drucy Janes, o que tirou definitivamente os dois da prova.

A corrida terminou com apenas dois carros na pista, o de Diogo Silveira, que chegou em primeiro lugar com 134 voltas e o tempo de 45m10.841s, em segundo lugar se manteve André Borges, mesmo com a batida e 124 voltas com um tempo de 43m15955s e em terceiro Peterson com 117 voltas e tempo de 45m17.704, seguidos de Milani, João GYN, Felipe Chaud e João Paulo, conforme mostra a tabela da final logo abaixo.
Com esse resultado, nosso campeonato fica da seguinte forma:
Assista o vídeo da Corrida:
Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:
Tudo o que você precisa saber sobre Combustíveis NITRO - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
CENTAX - O que é e como funciona? - Clique AQUI
Como fazer Manutenção do Filtro de Ar? - Clique AQUI
Por: Marco Daher
Nenhum comentário:
Postar um comentário