
Todos prontos e os carros das categorias Pro .12 1/10, OREA .12 1/10, GT 1/8 e Pro .21 1/8 aquecidos e "doidos" para rasgarem o asfalto. Pela manhã as tomadas de tempo foram realizadas e as corridas iniciariam por volta de 14h00. Infelizmente, na última corrida, a Pro .12, logo aos 06 minutos iniciais, uma forte chuva caiu terminando a corrida.
Com a vez da categoria OREA na "agulha" os oito carros que compunham o GRID eram pilotados por: Rogério Massa, Drucy Janes, João Paulo, Nilo Carvalho, Caio, Julio, Marcelo Solano e Nogueira.
A corrida foi cheia de pegas incríveis, a deixar com inveja os pilotos das corridas de âmbito MUNDIAL, dado o elevado nível de técnica e preparação dos pilotos da categoria OREA. Claro que deram muito trabalho aos gandulas, pois alguns pilotos insistiam em pensar que estavam pilotando aviões e queriam decolar na pista.
Carros batiam a vontade, lembrando até uma prova de demolição. Alguns derrapavam na pista e eram atingidos ainda no ar enquanto capotavam(veja no vídeo em 6'18"), o carro de Caio derrapa na entrada da "FIMOSE", atravessa a pista capotando e é atingido ainda no ar pelo carro que vinha na saída da "FIMOSE", sendo lançado com violência para cima. Sorte que não quebrou nada e após pequenos reparos ainda voltou pra pista chegando em 7º lugar.

Por: Marco Daher
VEJA O VÍDEO NO FINAL DA POSTAGEM!
Ao final da corrida, a classificação ficou da seguinte forma:
1º Colocado - Nilo Carvalho
2º Colocado - Rogério Massa
3º Colocado - Drucy Janes
4º Colocado - João Paulo
5º Colocado - Marcelo Solano
6º Colocado - Julio
7º Colocado - Caio
8º Colocado - Nogueira
Veja aqui a Tabela Parcial do Campeonato Brasiliense de Automodelismo 2014:
Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:
Tudo o que você precisa saber sobre Combustíveis NITRO - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
Diferencial! Que diferença faz? - Clique AQUI
Como regular o carburador de motores Nitro - Clique AQUI
CENTAX - O que é e como funciona? - Clique AQUI
Como fazer Manutenção do Filtro de Ar? - Clique AQUI