Pesquisar

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Djalma Mendes vence a 1ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT! Foi um domingo de nitro na CAAR!

O PÓDIO DA GT!

No sábado ninguém imaginava que teríamos um domingo de tempo bom e propício para corridas. Apesar de não termos um dia ensolarado foi possível realizarmos as provas da GT sem chuva, que só apareceu na metade final da segunda bateria da 1/10 nitro.

Rodrigo Koehler veio disposto a levar o troféu da 1ª etapa e na tomada de tempo ficou com a pole, seguido de Djalma Mendes e Carlos Dalcol. Tivemos 6 pilotos disputando a etapa e a estréia de Vinícius Braz.

Resultado da Tomada de Tempo

Começou a 1ª bateria e Rodrigo largou na pole perseguido pelo Djalma desde o início. Rodrigo abriu uma boa vantagem do Djalma e na 17ª volta abriu uma volta sobre o segundo colocado. Bráulio já na largada teve problemas com a chave de contato e seu carro parou no final da reta e após concerto retornou na 6ª volta em quinto lugar. Dalcol seguia firme em terceiro e assim permaneceu até o final da bateria. Chico Lima com problemas no diferencial não conseguiu o desempenho esperado e só completou quarenta voltas. Na ponta, Rodrigo continuava firme com duas voltas de vantagem sobre o Djalma até a 75ª volta quando seu carro apagou e o Djalma conseguiu descontar as voltas de vantagem do Rodrigo e terminou a bateria em primeiro, seguido de Rodrigo, Dalcol, Bráulio, Chico Lima e Vinícius. A estréia do Mugen convertido para GT do Djalma foi muito boa e o Djalma conseguiu controlar seu dedo, pilotando com segurança e de olho no campeonato. O estreante Vinícius com problemas no carro não concluiu a prova e não chegou a marcar nenhuma volta.

Resultado da 1ª bateria

A segunda bateria mostrou que o carro do Rodrigo estava com sérios problemas de motor, apagando mais que vela em ventania. Trocaram a vela e o carro continuava apagando, prejudicando a sua corrida e fez com que ele só completasse 34 voltas. Nesta bateria a disputa ficou entre Bráulio e Djalma. Bráulio pilotando sem erros seu Edam com motor de 50 dólares, alternava a liderança com Djalma e ganhava nos abastecimentos, visto que seu motor era mais econômico que o do Djalma. Com 18 minutos de prova o Bráulio entrou para o último reabastecimento e o Djalma entrou junto, apesar de não ter sido chamado, abasteceu e com isso conseguiu manter a segunda colocação e reduziu a diferença para 1 volta. Dalcol e Chico Lima também com problemas abandonaram a prova e a segunda bateria ficou com Bráulio e Djalma disputando a pista, terminando com Bráulio em primeiro, Djalma em segundo, Rodrigo em terceiro, Dalcol em quarto e Chico Lima em quinto.

Resultado da 2ª bateria

Com o final das baterias o resultado da etapa ficou assim:


A Classificação do Campeonato ficou assim:


Vejam as fotos e preparem-se para a 2ª etapa em 05 de julho, sábado, na pista do Thalia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

3a Etapa Nitro Onroad Pro .12 Brasiliense 2014 - EXTREME

No domingo do dia 18 de maio de 2014, amanheceu com um incrível sol, indicando um dia de muita competição. Dia esse que prometia grandes disputas nas quatro categorias que iriam correr naquela tarde ensolarada. 
Todos prontos e os carros das categorias Pro .12 1/10, OREA .12 1/10, GT 1/8 e Pro .21 1/8 aquecidos e "doidos" para rasgarem o asfalto. Pela manhã as tomadas de tempo foram realizadas e as corridas iniciariam por volta de 14h00. Infelizmente, na última corrida, a Pro .12, logo aos 06 minutos iniciais, uma forte chuva caiu terminando a corrida. Mas os seis minutos de corrida efetiva, ninguém deixou por menos e saíram logo para a disputa. Thiago, que saiu na Pole Position, já dispensou os outros pilotos já na primeira volta, menos Leo Novak, que ainda o perseguiu mas seu carro derrapou e caiu pra último, tento que fazer uma corrida de recuperação.
A Classificação após a interrupção da corrida em razão da chuva, ficou da seguinte forma: 1º - Vitor Queiroga, 2º - Lucas Maio, 3º - Léo Novak, 4º - Thiago Elias, 5º - Felipe Chaud, 6º - Pedro Moises, 7º - Thiago Bezerra, 8º - João GYN, 9º -Wagner Yuri e 10º - Thalles.

Confira abaixo a tabela parcial do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radiocontrolado:


Por: Marco Daher


Nova Linha de Motores NOVAROSSI

A NOVAROSSI reintroduziu a sua linha AZUL de motores intitulada de "REX". Essa linha vem homenagear a linha Principal de motores já existente, bem como a linha "TOP, conhecidamente usada pelo Piloto da Serpent, Mike Truhe. A linha de motores inclui-se na categoria de OffRoad mas são também adequados para uma variedade imensa de aplicações.
O Bloco de boa qualidade, é fabricado utilizando-se as melhores peças disponíveis para assegurar o desempenho de alta potência e performance confiável. Os motores da categoria REX imediatamente transmitem ao modelista a solidez e a robustez devido ao seu estilo típico da NOVAROSSI.

rex-car

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:








Campeonato Europeu OffRoad 1/8 X-Ray

Xray Support at Euro B

Os Pilotos X-Ray que frequentarão o próximo Campeonato Europeu B 1/8 Off-Road, que será realizado de 6 à 08 de junho de 2014, na Espanha ficarão felizes em saber que a X-Ray estará oferecendo apoio técnico e atenderá com ajuda ao seu set-up. O serviço estará disponível através do distribuidor XRAY - Micromodel, presente na pista. Se você precisar de alguma ajuda, não hesite em entrar em contato com alguém da equipe X-RAY ou apenas faça uma parada para um bate-papo. 

Campeonato Paranaense de Automodelismo

Domingo, 08 de junho de 2014, a pista da CAAR vai tremer! Nitro 1/10 e 1/8 GT na disputa pelo campeonato de suas categorias!


Neste domingo na pista da CAAR será realizada a 1ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT 2014 e mais uma etapa do Campeonato Curitibano de 1/10 nitro.

Será um domingo com muita emoção e disputas. É esperado um recorde de participantes na 1/10 nitro e esperamos que a GT repita os bons grids de 2013.

Preparem seus carros e lembrem-se que a inscrição é R$70,00 para sócios da CAAR e R$100,00 para não sócios.

Vamos nos preparar para um dia de muita competição.

Até lá!

Postado por Luiz Gustavo às 16:52