Parece que a HPI não querendo ficar para trás, após o lançamento da LST XXL-2 1/8 da LOSI, ambas movidas a gasolina, resolveu colocar no mercado a sua tão esperada SAVAGE OCTANE .
A principal diferença entre as duas Monster Truck é o câmbio, que na LOSI é de marcha única e na HPI são três marchas a frente. De resto, são muito parecidas, apesar da motorização também ser diferente. Na HPI temos um motor de 15cc, já na LOSI, o que vem é um .31pol3, o que deve explicar a diferença do câmbio.
Assista o vídeo das duas e compare vc mesmo. Clique na imagem para ir até a postagem de cada uma.
US$ 769.90 US$ 869.99
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Esse ano temos a novidade de estar no calendário do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radiocontrolado 2014, a categoria 1/8 PRO, que utilizam bolhas do estilo PROTÓTIPO. Essa categoria pode ser considerada a Fórmula 1 do automodelismo, pois os modelos atingem velocidades incríveis e possuem excelente estabilidade. São usados motores de .21 polegadas cúbicas ou se preferir 3.5 centímetros cúbicos(cc) que podem gerar 2.9 HP com 39.300rpm. Veja o vídeo dessa primeira etapa emocionante que ainda tem iniciantes na categoria que ainda darão trabalho aos veteranos. Confira o vídeo dessa corrida.
No dia 23 de fevereiro de 2014 foi inaugurada a pista OffRoad L2 Sul Speed Way "DUST" com uma corrida de Buggy 1/8 que contou até com a presença de competidores de fora de Brasília.
A corrida foi cheia de emoções e voos sensacionais, tudo gravado e disponibilizado aqui para todos os modelistas apreciarem.
Nesse primeiro momento, assista ao treino livre e heats. Em breve o vídeo da corrida será disponibilizado.
Conheça a "The Hillside Drift Track" localizada na China. O traçado tem a incrível decoração de "Gary Design" e a produção de FATI MOTOR WORLD - "ACUVANCE CORPORATION" e Video & Edição de: BEN SIU & CASI NG - "A BUNCH OF CREATIONS STUDIO", Musica de: GALAXY HO A.K.A DOUGH BOY.
Este incrível vídeo mostra como os chineses gostam desta categoria e dão exemplo ao mundo de como praticar esse maravilhoso HOBBY com muita dedicação, sofisticação e audácia.
Isso mesmo, depois de tanto tempo só recebendo promessas, a empresa LOSI lança e coloca no mercado a Monster Truck LST XXL-2 1/8 movida a GASOLINA. Com isso, a HPI fica para traz e um pouco desacreditada em relação a publicação da SAVAGE a gasolina, que após a divulgação do modelo, nunca foi lançada efetivamente no mercado mundial.
A LOSI sai na frente pois anuncia e coloca nas prateleiras das melhores lojas de modelismo do mundo essa Monster Truck revolucionária, que promete mudar o rumo das coisas, barateando os custos e proporcionando menores manutenções e brincadeiras muito, mas muito mais longas. Apesar de seu preço de lançamento ser um pouco salgado(US$ 799,90), o custo de operação será diminuído em mais de 80%, pois esse modelo não usa vela incandescente e sendo assim não teremos muitas queimas de vela, não precisa de aquecedor de vela, o litro de combustível passa de R$ 45,00(nitrometano) para R$ 3,80(gasolina PODIUM), os gases expelidos serão infinitamente menos tóxicos, o tempo de brincadeira triplica, não será mais necessário cuidados com temperatura... enfim, na minha opinião, é TUDO DE BOM.
O Losi ® LST XXL ™ 2 de plataforma LST, foi fabricado com um inovador motor de .31 polegadas cúbicas a gasolina. Possui também o sistema AVC ™ (Active Control Vehicle ™) que facilita a pilotagem em velocidades maiores. O Losi LST XXL 2 ocupa uma classe própria com toda a eletrônica à prova d'água, suspensão ultra-durável e amortecedores de curso grande, os quais são montados sobre o chassi estendido e super confiável XXL. A pilotagem agressiva no LST XXL 2 é complementada por este sistema de alta tecnologia, o AVC. Esse sistema ajusta automaticamente as características de sua pilotagem do LST XXL 2 para coincidir com o seu poder feroz, assim você pode pilotar muito mais rápido do que os modelos já conhecidos, e com muito mais controle. Com esse modelo, onde você estiver, poderá encher o tanque com gasolina, e não será difícil encontrar um local que venda muito próximo de você e além disso, o modelo vem com o roto-start incluído, que garante que a LST XXL 2 está apenas a segundos de distância de dar a partida, tudo muito simples e sem aquecedores de vela e sem muitas regulagens. Com a durabilidade do avançado e lendário desempenho da Losi 4WD, você estará sempre no comando e curtindo o dia todo, gastando pouco e tendo muitas emoções com a sua LST XXL.
O nome KOMBI vem do alemão "Kombinationsfahrzeug" que quer dizer "veículo combinado" (ou "veículo multi-uso", em uma tradução mais livre). O conceito por trás da Kombi surgiu no final dos anos 1940, ideia do importador holandês Ben Pon, que anotou em sua agenda desenhos de um tipo de veículo inédito até então, baseando-se em uma perua feita sobre o chassi do Fusca. Os primeiros protótipos tinham aerodinâmica terrível, porém retrabalhos na Faculdade Técnica de Braunschweig deram ao carro, apesar de sua forma pouco convencional, uma aerodinâmica melhor que a dos protótipos iniciais com frente reta. Testes então se sucederam com a nova carroceria montada diretamente sobre a plataforma do Fusca, porém, devido a fragilidade do carro resultante, uma nova base foi desenhada para o utilitário, baseada no conceito de chassi monobloco. Finalmente, após três anos passados desde o primeiro desenho, o carro ganhava as ruas em 8 de março de 1950.
A kombi se tornou um dos principais símbolos da contracultura hippie, de 1960 até hoje. O grupo Brasmotor passou a montar o carro no Brasil em 1953 e a partir do dia 2 de setembro de 1957 sua fabricação - o que faz do veículo o primeiro Volkswagen fabricado no Brasil, e o que esta há mais tempo em produção. O Brasil é o único lugar no mundo onde o modelo ainda era produzido.
A Kombi era um automóvel utilitário produzido pela Volkswagen. Foi fabricada ininterruptamente de meados de 1956 até 20 de dezembro de 2013, quando por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio tipo ABS e possuir air-bags, para todos os passageiros. É considerada a precursora das vans de passageiros e carga.
Sua construção robusta monobloco (sem chassi), suspensão independente com barras de torção, além da excêntrica posição do motorista no carro (sentado sobre o eixo dianteiro e com a coluna de direção praticamente vertical), o tornam um veículo simples e robusto, de baixo custo de manutenção. Sua motorização é um caso a parte: embora os modelos mas recentes possuam motores mais modernos, durante 50 anos o motor que equipou o veículo no Brasil foi o tradicional "boxer" refrigerado a ar, simples e muito resistente. Tal durabilidade geralmente superava em muito a do resto do carro, sendo comum nas ruas brasileiras ver carros totalmente destroçados, porém com o motor rodando perfeitamente. A despeito disso, a Kombi é um carro que, se usado dentro das especificações padrão, pode durar um longo período. Mas em 2013,a Kombi deixará de ser fabricada sendo substituída, possivelmente, pela Transporter T5, mas é chamda de apenas "transporter", dando inovação ao povo do Brasil, mas foi mais conhecida como "nova Kombi".
1950: Ano de seu lançamento na Alemanha e inicio das vendas no Brasil, importada pelo Grupo Brasmotor (proprietario da marca Brastemp). Na traseira havia uma grande tampa do motor, que deu origem ao apelido "barndoor" (porta de celeiro). A Kombi era equipada com motor de 1100cc e 25cv. A partida era elétrica (na chave) ou manual (na manivela)
1952: câmbio com 2ª, 3ª e 4ª marcha sincronizada. Vidro traseiro e parachoque traseiro foram adotados. Lançamento da versão pick-up e da versão de passageiros com 15 janelas, apelidada de Samba.
1953: Início da montagem no Brasil, com as peças importadas (o chamado "sistema CKD", "Completely Knocked Down) ainda pelo Grupo Brasmotor.
1954: motor 1200cc de 36cv
1956: nova lanterna traseira
1957: A Kombi começa a ser produzida no Brasil no dia 2 de setembro, com 50% de nacionalização de peças. O motor e câmbio ainda eram importados com 1200cc de 36 cv; câmbio "casca de amendoim" com 1ª seca e sistema elétrico de 6 volts
1959: 06/59 Câmbio de 4 marchas totalmente sincronizado (a Kombi foi o 1º veículo brasileiro com 1ª marcha sincronizada); motor 1200 agora produzido no Brasil; tubos e batentes de proteção nos parachoques; a numeração do chassi passa para a chapa lateral do motor, ao lado da bateria; a manivela de partida também foi abandonada.
1960: Lançamento da versão "Turismo", adaptada para camping.
1961: 2ª série: Por exigência do Contran, a seta "bananinha" é proibida pois causava acidentes e diversos ferimentos no rosto dos pedestres, em seu lugar é adotado luzes intermitentes na dianteira (o famoso pisca "tetinha") e na traseira (tinha função de lanterna e pisca, pois a luz de freio ficava na tampa do motor); marcador de combustível no painel; encosto dianteiro com 3 posições de ajuste; o modelo "Luxo" agora passa a ser chamado "Especial".
1962: Lanterna traseira "oval" bicolor; vidro traseiro maior
1963: Adoção de vidros curvos nas laterais traseira
1964: novo pisca dianteiro oval
1965: paralama traseiro com vinco; 10 aletas de refrigeração do motor curvadas para fora
1967: Motor 1500cc com 52cv; Lançamento da versão "Pick-up"; bancos individuais na dianteira; limpador de parabrisas de 2 velocidades; rodas aro 14; barra estabilizadora na dianteira; opcional: diferencial blocante para trafegar em terrenos com pouca aderência.
1968: Sistema elétrico de 12 volts; parachoques de lâmina lisa
1970: A Kombi ganha cintos de segurança e extintor de incêndio.
1973: Volante de motor maior e nova embreagem com guia de rolamento; 2ª série: nova chave de seta em plástico.
1974: botões do painel em plástico preto com desenho indicativo de suas funções, retrovisor externo na direita
1975: Filtro de ar "seco" com elemento de papel; portinhola do tanque sem trava
1976: Primeira reestilização, motor 1600cc. Inicialmente a Volks pretendia fazer a reestilização completa, deixando a Kombi nacional com a porta corrediça e as três janelas grandes e cada lado, mas, aparentemente para cortar custos, a fábrica escolheu combinar a frente (com as portas dianteiras) e a traseira (apenas as lanternas) do modelo internacional com a carroceria do modelo nacional, de 12 janelas laterais, tornando assim a carroceria do modelo fabricado de 1976 a 1996 uma exclusividade brasileira. O alternador passa a ser opcional. Modulador de frenagem no eixo traseiro e servo freio.
1978: Adoção de junta homocinética nas rodas traseiras; motor 1600 com dupla carburação
1979: Reforços na lataria garantem maior rigidez estrutural
1981: Início das vendas do modelo com motor Diesel, refrigerado a água e radiador dianteiro. Utilizava o motor Diesel 1,5l que equipava o Passat exportação. Em 1981 os piscas traseiros voltam a ser na cor âmbar (eram vermelhos de 1976 a 1980).
1982: Novo lançamento: Pick-up Kombi com cabine-dupla.
1983: A Kombi ganha freios a disco na dianteira, novas rodas e calotas de perfil plano semelhante ao Fuscão.
1984: Encosto de cabeça e cintos de 3 pontos nos bancos dianteiros.
1992: A Volkawagem adota os primeiros equipamentos antipoluição, como catalisador e cânister.
1997: Segunda reestilização, porta lateral corrediça. Finalmente o modelo ganhava porta corrediça e carroceria semelhante aquela conhecida no resto do mundo, embora o teto elevado em 11 cm seja único do modelo brasileiro.
1998: motor 1600 com injeção eletrônica.
2000: Último ano de fabricação da versão pick-up.
2006: Novo Motor flex 1400cc refrigerado a água, introdução da grade dianteira para o radiador (essa grade é um pouco diferente da grade que já havia sido usada na Kombi a diesel nos anos 80) e painel de instrumentos com novos mostradores semelhantes aos do VW Fox da mesma época.
2009: As mudanças são discretas. Há a adoção do "brake-light" (terceira luz de freio) de série na extremidade do teto, e nova grade dianteira levemente reestilizada com novas aletas para refrigeração.
2013: Último ano de fabricação da Kombi. Uma versão especial foi criada com apenas 1200 unidades produzidas. As unidades serão numeradas com placa de identificação no painel. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial "56 anos – Kombi Last Edition".
Foi realizada no dia 20 de novembro a 5ª e última etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Categoria PRO .12 Escala 1/10. A prova contou com grandes disputas e ultrapassagens e pegas incríveis. Confira aqui no vídeo.