Copa da Páscoa - VP Fuels com poucos pilotos, tempo bom e competição!
Clique nas Imagens para Amplia-las!
A chuva da semana deve ter espantado os pilotos pois poucos compareceram para disputar a Copa da Páscoa/VP Fuels - apenas 5 pilotos na GT e 3 pilotos na 1/8 Protótipo. O mesmo aconteceu com a etapa do Campeonato Curitibano de 1/10 nitro, realizada no domingo, onde compareceram apenas 6 pilotos. Esperávamos que mais pilotos comparecessem na GT, 1/8 Protótipo e 1/10, mas fomos frustados em nossa expectativa.Apesar disso tivemos uma bela prova na GT com a presença dos pilotos Guto, Bráulio, Dalcol, Chico Lima e Luiz Gustavo, com boas disputas entre os quatro pilotos pois a minha participação foi praticamente só presencial, com problemas no rádio e no carro só consegui dar algumas voltas e desisti.
Clique nas Imagens para Amplia-las!
A chuva da semana deve ter espantado os pilotos pois poucos compareceram para disputar a Copa da Páscoa/VP Fuels - apenas 5 pilotos na GT e 3 pilotos na 1/8 Protótipo. O mesmo aconteceu com a etapa do Campeonato Curitibano de 1/10 nitro, realizada no domingo, onde compareceram apenas 6 pilotos. Esperávamos que mais pilotos comparecessem na GT, 1/8 Protótipo e 1/10, mas fomos frustados em nossa expectativa.Apesar disso tivemos uma bela prova na GT com a presença dos pilotos Guto, Bráulio, Dalcol, Chico Lima e Luiz Gustavo, com boas disputas entre os quatro pilotos pois a minha participação foi praticamente só presencial, com problemas no rádio e no carro só consegui dar algumas voltas e desisti.
Na tomada de tempo quem se saiu melhor foi o Guto Moraes que fez a pole e a volta mais rápida, seguido de Bráulio e Chico Lima. Na tomada de tempo já deu para perceber que a disputa seria entre estes três pilotos.
Na primeira bateria o Guto largou na frente e perseguido pelo Bráulio manteve-se na ponta até a 45ª volta quando teve problemas e perdeu a primeira posição para o Bráulio. O Bráulio estava estreando carro e motor novo e apesar de bem equilibrado e o motor bem afinado, deu para perceber que, na pista do Thalia, o motor não consegue competir com o do Guto. Na pista da CAAR que é mais travada este motor pode se dar bem e fazer jus ao critério custo/benefício. Dalcol com problemas ficou 16 voltas parado, acertando o carro. Luiz Gustavo acabou só fazendo 11 voltas quando seu carro foi abalroado na traseira devido a problemas no rádio e perdeu um dogbone. E Chico Lima teve um servo queimado só conseguindo fazer 8 voltas. A bateria terminou com Bráulio em 1º, Guto em 2º e Dalcol em 3º.
Nasegunda bateria o Guto pulou na frente seguido pelo Bráulio, Dalcol e Chico. Luiz Gustavo não largou pois seu carro "roçou" os dois diferenciais nas voltas de aquecimento. Dalcol assumiu a segunda posição já na segunda volta e a manteve até a oitava volta quando seu carro começou a apresentar problemas e acabou parando na 11ª volta. Bráulio voltou a segunda posição sem ameaçar Guto que seguia com muita vantagem na primeira posição. Esta situação permaneceu inalterada até a volta 31 quando o carro do Bráulio perdeu o sinal na entrada da reta, bateu na mureta de entrada dos boxes e levantou voo, atingindo um carro estacionado a uns 3 metros da pista. Depois disso foi um passeio do Guto seguido pelo Chico Lima a cinco voltas atrás. Dois carros apenas terminaram a bateria, um fim melancólico para um fim de semana que prenunciava fantástico e acabou decepcionante tanto para a GT, 1/8 Pró e 1/10.
Vamos aguardar que a próxima Copa das Mães tenha mais competidores e mais ação. Nos vemos na CAAR em 18 de maio. Até lá pessoal!
FOTOS