Pesquisar

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Campeonato Paranaense - 3ª etapa da 1/8 GT

3ª etapa da 1/8 GT cumprida! Rodrigo Koehler leva mais esta! Muita emoção na pista e duelos esperados aconteceram!
Transcrição do BLOG GT2PARANA.

Um sábado frustante para os treinos - chuva e frio, prenunciava um domingo igualmente ruim e com possibilidades de cancelamento da etapa. Mas São Pedro é fã do RC e o domingo amanheceu nublado e foi esquentando ao longo da manhã e só voltou a chover no final da tarde, dando condições de realizarmos as duas baterias e o pessoal da Super Stock e Clássicos realizarem quase todos os heats.

Eram esperadas novidades no giral com a volta do Francis Soppa e a estréia dos pilotos de Chapecó - SC, Osni e Sérgio Nissola. Francis frustou nossas expectativas e adiou a volta para a próxima etapa. Já os pilotos de Chapecó estrearam e experimentaram a emoção e a adrenalina de uma competição - com certeza vão retornar para as próximas etapas.

Foi um domingo de muito congraçamento entre as três categorias - tão diferentes entre si mas tão similares na paixão pelo hobby. Como sempre contamos com a direção de prova segura do Clarel Castilhos e a cronometragem competente do Anderson Nicoforenko, apesar do sistema ainda apresentar uns "bugs" que acabaram atrasando o início das atividades.

GT

Na GT esperávamos o duelo entre Rodrigo Koehler e Marcos Silva o que chegou a acontecer em alguns momentos desde a tomada de tempos que acabou ficando com o Marcos na pole.



Na 1ª bateria Marcos Silva largou na pole seguido de Vinícius e Sérgio Nissola de Chapecó. Rodrigo Koehler caiu para sexto e chegou a segunda posição na volta 22 quando Marcos Silva teve problemas no carro e ficou parado por seis voltas e retornou em sétimo lugar. Djalma Mendes teve problemas no transponder e não marcou voltas tendo que abandonar a bateria. Depois da parada do Marcos o Rodrigo assumiu a pona seguido de Angelo Strassburger, também de Chapecó, seguido por Carlos Dalcol, Vinícius, Marcos, Osni e Sérgio Nissola. A bateria terminou com a recuperação do Marcos Silva em terceiro, Angelo Strassburger em segundo e Rodrigo Koehler vencendo a bateria.


Na segunda bateria a batalha anunciada entre Rodrigo e Marcos parecia que iria acontecer. Rodrigo larga na ponta e já na terceira volta Marcos Silva já estava na cola em segundo, assumindo a primeira posição já na sétima volta, seguido de Rodrigo, Angelo, Dalcol, Vinícius, Djalma, Osni e Sérgio. Daí para a frente foi uma corrida cerebral - Marcos dando tudo e baixando tempo e Rodrigo mantendo a segunda posição que lhe garantia com folga o título da etapa. Marcos faz a volta mais rápida da etapa com 15.305, mas em um choque com um retardatário o braço do servo solta e abandona na volta 82. Rodrigo assume a ponta, seguido de Angelo, Vinícius (que ultrapassa Marcos em número de voltas na última volta) em terceiro. Marcos ainda termina em quarto lugar.

No cômputo da duas baterias o vencedor da etapa foi Rodrigo Koehler, em segundo lugar ficou Angelo Strassburger e em terceiro lugar, Marcos Silva que também levou o troféu pela volta mais rápida.


O campeonato continua embolado, apenas um ponto separa Rodrigo do Djalma pelos critérios de descarte:


Até o quarto colocado o campeonato continua em aberto! E a briga promete esquentar com o retorno do Francis e do Bráulio, que não pode participar desta etapa. Esperamos Grid cheio para a 4ª etapa.

Super Stock e Clássicos

Transcrevo o texto elaborado pelo Lincoln Almeida descrevendo como foram as etapas da Super Stock e Clássicos.

Na Clássicos, a coisa embolou tudo. Sentimos a falta de João Manoel Almeida que trocou a etapa pela ida ao Beto Carreiro. Infelizmente João isso pode te custar a liderança do campeonato, pois o líder até o momento teve sérios problemas, terminando em quarto lugar.

Os heats foram muito disputados e ao final da etapa ficamos assim.

1 Luiz Francisco Andrade Lima
2 Leonardo Ferrari
3 André Woller
4 Otávio Langowski
5 Luiz Carlos Lima Jr

Vale ressaltar a grande evolução de André Woller e Leonardo Ferrari que inclusive cravou a melhor volta com 17.768.

Na Super Stock, a coisa foi muito interessante, Lincoln Almeida cravou mais uma vez a pole, sendo a terceira seguida e saiu na frente, seguido de Willian Capitelli, Alexandre Hirata, ....

Em todos os heats, a disputa se mostra cada vez mais acirrada, tivemos um piloto vencedor em cada heat.
No primeiro Lincoln, no segundo Alexandre e no terceiro Willian.

As demais posições sempre iam mudando a cada volta.

Não pudemos realizar os demais Heats, pois o atraso no inicio das atividades ocasionado por a pista não estar em condições e um novo problema no sistema fez com que as atividades se encerrassem com apenas 3 dos 6 Heats concluídos.

Ao final dos 3 Heats a etapa termina assim.

1 Lincoln Almeida
2 Alexandre Hirata
3 Fabiano Franco
4 Adriano Ferro
5 Willian Capitelli
6 Edson Nicola Lima
7 Rodrigo Xray
8 Otavio Langowski
9 Hamilton Julio Junior
10 Miguel Woller
11 Lucas Baruffi
12 Vitor Ohta
13 Edison Oliveira Gomez
14 Marco Antonio Melo
15 Luiz Sérgio Gonzaga

Melhor volta Willian Capitelli 14,446

Em conversa com o Piloto Lincoln o mesmo estava muito feliz, pois vem tentando se firmar neste campeonato desde a primeira etapa e sem sucesso. Disse Lincoln " É engraçado, pois nas primeiras 3 etapas, meu carro era definitivamente o mais rápido do grid, com sobra, mas sempre algo dava errado, ou era uma fita mal presa, ou um acidente e isso fazia eu ficar de fora da primeira colocação. E desta vez que meu carro era bom, mas com o decorrer do dia foi ficando não tão rápido eu acabei tendo a sorte de me colocar bem nos 3 heats e ficando com a vitória. Acho que isso vai de encontro com o contrato que firmei com a Dino Racing de forma formal . A sorte da maior equipe de rc da América latina já esta dando resultado. "Que venham as próximas etapas, Willian Capitelli já era, agora em busca de Fabiano Franco. Ele é o foco agora.

Valeu Galera..
Nos encontraremos na 4ª etapa do Campeonato Paranaense 1/8 GT em 14/09, novamente com Super Stock e Clássicos.
Acessem www.facebook.com/campeonatogt

FOTOS
O pódio da Clássicos

Pilotos e público presente
Luiz Carlos Lima da Hotestantes e seu fusca.

O Maverick do André Woller.
Papo descontraído.

Acompanhando as provas

Carro do piloto Osni Nissola
Um dos pegas da GT

Carro do piloto Vinícius Brás
Carro do piloto Sérgio Nissola

Carro do piloto Angelo Strassburger
Um pequeno acidente entre Marcos Silva e Djalma Mendes


Foto oficial
Lincoln Almeida, presidente da CAAR, anotando o setup.

Dalcol, Marcos e Djalma
Angelo, Sérgio e Djalma


Testando o carro



Os estreantes Sérgio e Osni Nissola de Chapecó - SC

Wagner Hirata, Angelo e Sérgio
É sempre bom ver tantos carros no box!


Rodrigo Koehler recebe o troféu de campeão da etapa.

Marcos Silva, da Alpha RC, recebe o troféu de terceiro lugar da etapa
Angelo Strassburger recebe o troféu de segundo lugar na etapa

O pódio da GT
Marcos Silva recebe o troféu pela volta mais rápida da etapa

Alexandre Hirata recebe o troféu de segundo lugar na etapa da Super Stock
Fabiano Franco recebe o troféu de terceiro colocado na etapa da Super Stock

Willian Capitelli recebe o troféu pela volta mais rápida da etapa na Super Stock
Lincoln Almeida recebe o troféu de campeão da etapa da Super Stock

André Woller recebe o troféu pelo terceiro lugar na etapa da Clássicos
O pódio da Super Stock

Luiz Francisco Lima recebe o troféu de campeão da etapa Clássicos
Leonardo Ferrari recebe o troféu de segundo lugar da etapa Clássicos

Fotos de Luiz Francisco Andrade Lima e Gilca Costa




Por: Marco Daher

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro de Escala 1/5 em Gaspar-SC

Depoimento de Rafael Felício com relação ao Brasileiro de 1/5 em Gaspar-SC
___________________________________________________________________________________________

Rafael Felício
Brasileiro de 1/5 em Gaspar-SC

Estivemos em Gaspar, neste final de semana, para o Brasileiro de 1/5. Depois de algumas voltas na quinta a noite... bastante frio, acordamos com baixa temperatura e nebulosidade na sexta. Chegando a pista, um dia inteiro de treinos e no final da tarde o carro já virava 19 baixo e entrando algumas voltas em 18, com a melhor em 18.68. Estava tudo pronto para as tomadas de sábado. Porem tivemos muita chuva e pista impraticável e as tomadas de tempo foram canceladas no sábado, ficando tudo para o Domingo.
A pista começou úmida e fui ser gandula do primeiro heat e percebi que o trilho já não daria para usar os pneus de chuva que eu tinha posto no carro, então tive pouco tempo para substituir e uma roda presa no cubo atrapalhou e me fez perder tempo, assim, não pude trocar os dianteiros... Indo a pista com traseiros soft e dianteiro de chuva. Largando na frente na tomada e com previsão de pole o carro se portou muito bem ate 5 minutos, quando já virava com tranquilidade os pneus dianteiros passaram de temperatura e fui perdendo frente o que me custos alguns segundos, terminando a classificação em terceiro geral.

Passando então a semifinal, que seria com duração de 20 minutos... logo na largada assumi a ponta e liderava com tranquilidade (1 volta a frente de todos) virando na casa dos 18seg por volta (único carro que virava nesse tempo no campeonato), quando o sensor AMB deixou de marcar voltas (inexplicável, o sinal do sensor não aparecia mais, apesar da luz acessa).. Terminando as semi, fiquei em oitavo para o grid da final.
Para a final, finalmente o sol em Gaspar. Seria a primeira vez que eu andaria com sol na pista, e logo na final. A escolha de pneus seria importante, já que largando em oitavo eu precisava ter um carro rápido para buscar as posições, em um circuito de difícil ultrapassagem. Fui conservador e coloquei o mesmo pneu das semis (composto soft) e tudo parecia ir bem, nas primeiras voltas passei a terceiro e depois buscando o primeiro (10s à frente), tive problemas com alguns carros a frente que me custaram muito tempo... Em alguns desses sai da pista e com isso foi obrigado a forçar muito o ritmo e os pneus soft não aguentaram... faltando 5 minutos já não tinha a performance necessária para buscar os primeiros lugares e apenas levei o carro ate o final. Terminando em quinto lugar (me restou de consolo o recorde oficial do circuito, na prova final com 18.862 e único a entrar na casa de 18seg). Ano que vem vamos atrás do titulo novamente. Agradeço o excelente final de semana em SC, muito bom... clima de amizade e respeito entre todos os participantes.
___________________________________________________________________________________________

Veja abaixo algumas fotos desse sensacional evento:
Clique na imagem para Amplia-la!




 

 
 



Não deixem de registrar seu e-mail no formulário no rodapé da página "SEGUIR POR E-MAIL", assim você receberá automaticamente a informação de uma nova publicação assim que for postada.
Obrigado e divirtam-se.
Por: Marco Daher





Por: Marco Daher

3a Etapa do Campeonato Paranaense de Automodelismo Radiocontrolado, nas categorias EP 1/10, Clássicos 1/10 e GT 1/8.


Foi nesse domingo, 17/08/2014, a 3a Etapa do Campeonato Paranaense de Automodelismo Radiocontrolado, nas categorias EP 1/10, Clássicos 1/10 e GT 1/8. Abaixo as informações de como foram as provas, descritas pelo amigo Lincoln Almeida, da CAAR em 18 de agosto de 2014 às 13:00.
___________________________________________________________________________________________

Lincoln Almeida

E não é que teve a etapa?
Fim de semana que parecia que não teríamos etapa acabou sendo premiado com um domingo quente.
  
Realizamos etapas da categoria GT, Classicos e Ep.

Na Gt 8 pilotos, é verdade pessoal a categoria esta voltando a ter adeptos, inclusive a presença de dois pilotos vindos de SC para nos prestigiarem.

A volta de Marcos Silva, que veio para colocar ordem na casa e dizer que a praia é dele. MAS NÂO FOI DESTA VEZ:

Ao final das duas finais, e com uma tocada limpa e bonita de se ver, Rodrigo Koehler fechou com chave de ouro levando a etapa.

A classificação ficou assim.

1 Rodrigo Koejler
2 Angelo Angelo Carlos Strassburger
3 Marcos AlphaRc
4 Carlos Dalcol
5 Vinicius Braz
6 Osni
7 Djalma Goliver Mendes
8 Sergio Rissola
FAST LAP Marcos Silva 15,305

Na Clássicos, a coisa embolou tudo. Sentimos a falta de João Manoel Anciaes Almeida que trocou a etapa pela ida aio Beto Carreiro. Infelizmente João isso pode te custar a liderança do campeonato, pois o líder até o momento teve sérios problemas, terminando em quarto lugar.

Os heats foram muito disputados e ao final da etapa ficamos assim.

1 Chico Luiz Francisco Andrade Lima
2 Leonardo Ferrari
3 Andre Woller
4 Otavio Augusto Langowski
5 Luiz Carlos Andrade Lima Jr.

Vale ressaltar a grande evolução de Andre Woller e Leonardo Ferrari que inclusive cravou a melhor volta com 17.768.

Na EP, a coisa foi muito interessante, Lincoln Almeida cravou mais uma vez a pole, sendo a terceira seguida e saiu na frente, seguido de Willian Capitelli Alexandre Hirata.....

Em todos os heats, a disputa se mostra cada vez mais acirrada, tivemos um piloto vencedor em cada heat.
No primeiro Lincoln, no segundo Alexandre e no terceiro Willian.

As demais posições sempre iam mudando a cada volta.

Não pudemos realizar os demais Heats, pois o atraso no inicio das atividades ocasionado por a pista não estar em condições e um novo problema no sistema fez com que as atividades sem encerrassem com apenas 3 dos 6 Heats concluídos.

Ao final dos 3 Heats a etapa termina assim.

1 Lincoln Almeida
2 Alexandre Hirata
3 Fabiano Tkl Franco
4 Adriano Adi Araminho
5 Willian Capitelli
6 Edson Edson Nicola Lima
7 Rodrigo Xray Sqn
8 Otavio Langowski
9 Hamilton Julio Junior
10 Miguel Woller
11 Lucas Baruffi
12 Vitor Ohta
13 Edison Oliveira Gomez
14 Marco Antonio Melo
15 Luiz Sergio Gonzaga

Melhor volta Willian Capitelli 14,446

Em conversa com o Piloto Lincoln o mesmo estava muito feliz, pois vem tentando se firmar neste campeonato desde a primeira etapa e sem sucesso. Disse Lincoln " É engraçado, pois nas primeiras 3 etapas, meu carro era definitivamente o mais rápido do grid, com sobra, mas sempre algo dava errado, ou era uma fita mal presa, ou um acidente e isso fazia eu ficar de fora da primeira colocação. E desta vez que meu carro era bom, mas com o decorrer do dia foi ficando não tão rápido eu acabei tendo a sorte de me colocar bem nos 3 heats e ficando com a vitória. Acho que isso vai de encontro com o contrato que firmei com a Dino Racing de forma formal . A sorte da maior equipe de RC da América Latina já esta dando resultado. "Que venham as próximas etapas, Willian Capitelli ja era, agora em busca de Fabiano Franco. Ele é o foco agora.

Valeu Galera..

Nos vemos na CAAR

1a Etapa Copa ORONA Elevadores - Categoria Pro .12

Complementando a postagem anterior, referente as corrias da 5a Etapa do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radiocontrolado, e 1a Etapa da COPA ORONA, a segunda corrida daquele domingo, 17/08/2014, foi a da categoria PRO .12, que contou com os pilotos Leo Novak, Rafael Rocha, Thiago Elias-GO, Felipe Chaud, Vitor Queiroga e Lucas Maio(que fez a inscrição mas não apareceu). Veja nas tabelas abaixo como foram os "HEATS" para a classificação do GRID de largada:

Clique nas imagens para amplia-las

 A corrida foi cheia de emoções e pilotos tendo que fazer mais do que o possível para se manter na disputa, caso do piloto Leo Novak que demorou a ir para o grid, que estava montado da seguinte forma: 1º- Rafael Rocha, 2º - Vitor Queiroga, 3º - Leo Novak, 4º - Thiago Elias, 5º - Felipe Chaud e 6º - Lucas Maio.
A largada de Leo Novak se deu pelos Boxes, abrindo volta atrás de todo o pelotão.

Já nas primeiras voltas, a disputa pela liderança entre Rafael Rocha e Thiago Elias, mostrava que a corrida seria de muitas ultrapassagens e estratégias de reabastecimento. Os dois ponteiros eram seguidos de perto por Vitor Queiroga e Felipe Chaud que também protagonizaram grandes disputas.
Leo Novak veio o tempo todo em ritmo de recuperação, mesmo com uma pane seca no terço final da corrida e tendo que buscar posicionamento com os competidores que não deram trégua.
Felipe Chaud com problemas mecânicos, terminou a prova com 94 voltas e em 5º lugar. Na 4º colocação veio Vitor Queiroga, terminando a prova com 164 voltas. Leo Novak, com apenas 01(uma) volta de diferença do segundo colocado, terminou com 170 voltas e o 2º colocado, Rafael Rocha, com 171 voltas. Thiago Elias não teve uma vitória folgada, com apenas duas voltas de diferença, terminou a corrida com 173 voltas.
Tudo isso mostra como a categoria está disputada e sem favoritos, pois a cada corrida tudo pode acontecer.
Abaixo estão a tabela de Resultados da Corrida e a Tabela de Pontuação do Campeonato Brasiliense de Automodelismo Radiocontrolado.
 Clique nas imagens para amplia-las


 Clique nas imagens para amplia-las




Confira aqui o vídeo dessa emocionante corrida... Não deixe de adiciona-lo aos seus FAVORITOS, COMPARTILHE e clique em GOSTEI, isso aumentará a popularidade de nossas publicações e fará com com que possamos manter o BLOG e os VÍDEOS com o mais alto nível de qualidade, o que todos os leitores e seguidores merecem. 
Não deixem, também, de registrar seu e-mail no formulário no rodapé da página "SEGUIR POR E-MAIL", assim você receberá automaticamente a informação de uma nova publicação assim que for postada. Obrigado e divirtam-se.
Por: Marco Daher






Por: Marco Daher