Pesquisar

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CAPRICORN 1/10 PRO LIGHT

O modelo CAPRICORN da Pro-Light, usa motor NOVAROSSI N12T1, bolha AUDI A5 e pneus ALPHA(borracha). Este carro virou, na pista do Centro de Modelismo de Brasília, localizado ao final da Avenida L2-Sul e pilotado pelo amigo André Borges, incríveis 19"43... Em breve o vídeo estará disponível!








Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:








Modelo PRO LIGHT de 2011

Modelo da categoria Pro-Light, Chassi CAPRICORN 1/10, motor NOVAROSSI N12T1, pneus nacionais de borracha ALPHA, bolha da LYNX CHEVY KZR, combustível BYRON 16%, pilotado pelo amigo André Borges.
O André espremeu o "borrachinha" que virou incríveis 19"39 na pista do Centro de Modelismo de Brasília-DF, localizado ao final da avenida L2-Sul.
Foi muito interessante ver o que esse modelo pode fazer com recursos tão limitados, como pneus, combustível e o próprio motor, que é uma versão bem fraquinha, própria para a categoria.



Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











ERROU a pontaria... Ou será que ACERTOU!!!

EAEEEE!!!  Vou derrubar a árvore com minha T-MAXX...  HUAAAAAAHAHAHAHAHAAAAA!!!!



















Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:










Um KART com AEROFÓLIO? Pra que?

🔺Para explicar o funcionamento do aerofólio precisamos entender o princípio da:

Aerodinâmica 😜

A aerodinâmica é o estudo do movimento de fluidos gasosos, relativos às suas propriedades e características, e às forças que exercem em corpos sólidos neles imersos.
De uma forma geral a aerodinâmica, como ciência específica, só passou a ganhar importância industrial com o surgimento dos aviões e dos automóveis pois estes precisavam se locomover tendo o menor atrito possível com o ar pois assim seriam mais rápidos e gastariam menos combustível.
O estudo de perfis aerodinâmicos, ou aerofólios, provocou um grande salto no estudo da aerodinâmica. Neste início o desenvolvimento da aerodinâmica esteve intimamente ligado ao desenvolvimento da hidrodinâmica que apresentava problemas similares, e com algumas facilidades experimentais, uma vez que já haviam tanques de água circulante na época embora não houvessem túneis de vento. George Cayley é considerado o Pai da Aerodinâmica.

Downforce

Downforce é uma força que atua no sentido normal (perpendicular) ao plano de deslocamento de um aerofólio e é uma simplificação da 2a. Lei da Termodinâmica. Esta força é proporcional ao quadrado da velocidade de deslocamento, portanto, em tese, ATUA EM QUALQUER VELOCIDADE.
É inclusive muito fácil de sentir seu efeito. Trafegando a uma velocidade constante em um carro - não precisa ser muito rápido, a partir de 70km/h já é perceptível. Coloque uma mão em forma de concha para fora da janela - A concha deve estar virada para baixo. Você sentirá então duas forças agindo em sua mão - uma para trás, causada pelo ARRASTO AERODINÂMICO, e uma para cima, causada pelo EFEITO AERODINÂMICO.

Sua mão tenderá a subir - a força puxando-a  para cima aumenta à medida que a velocidade do ar circulando por ela aumenta e/ou o ângulo de ataque em relação à frente do "aerofólio" fica mais agudo - seria nossa conhecida regulagem da "asa". Este é o princípio da asa do avião e é aplicado nos carros de corrida em sua forma inversa - formato de asa de cabeça para baixo.
Assim fica fácil de perceber que em qualquer velocidade temos um "down force". O que muda, sim, é a relação desta força com o próprio peso do carro. Se a velocidade não for suficiente, o ganho de aderência produzido com o "down force" será irrisório e a relação ao peso do carro e seus efeitos, imperceptíveis.


Por: Marco Daher










Por: Marco Daher
__________________________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________

Teste de FORÇA CITROEN

 Os pilotos estavam testando a resistência do modelo, tentando achar o "BREAK POINT" e "botando pra moer" nas manobras. É um show de capotagens.



Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:








Campeonato Brasiliense de Automodelismo 2013

O GRID contou com 08(oito) carros cujos pilotos não estavam de brincadeira. Com o Retorno de DanDan(Daniel) às pistas, a disputa pelos primeiros lugares ficou acirrada, pois ele mostrou que volta com vontade de vitória e seu desempenho mostra que a hegemonia que antes existia não conta mais! Daniel chegou na 4ª colocação em sua estréia.O resultado final dessa emocionante corrida ficou da seguinte forma:

1° - Felipe Chaud

2° - Luiz Henrique
3° - Peterson Parpineli
4° - Daniel
5° - Georges
6° - Busch
7° - Kiko
8° - Jorginho
Ficaram de fora da etapa: Marco Daher, Leo Kammoun, Marcelo Milani e Fábio Loyola.


 V í d e o

domingo, 26 de maio de 2013

TRAXXAS XO-1, o RTR mais rápido do MUNDO!

A TRAXXAS lançou no final de 2011 o XO-1, o modelo elétrico de escala 1/7, a mesma dos nossos simplórios RALLY GAME, transformados de BUGGY´s fora de uso.

O RTR(Ready-To-Race) o Supercarro mais rápido do mundo! Ele vai de 0-100 mph (0-160 km/h) em menos de 5 segundos! ...

É a tecnologia em Estado-de-arte. Design de ponta. Com foco total na qualidade e na precisão. Tudo foi destilado em um modelo que só poderia vir da Traxxas. De 0-60mph em 2,3 segundos. 0-100mph em 4,92 segundos. Velocidade máxima mais de 100 mph!
Veja maiores detalhes no link abaixo:

http://traxxas.com/products/models/electric/6407xo1


O melhor é ver os vídeos dessa MARAVILHA TECNOLÓGICA!

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes: