Pesquisar

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Biela feita na Impressora 3D - Dura 2 minutos?

Essa façanha descabida serve apenas para mostrar que o motor pode funcionar, mesmo que por um curto espaço de tempo com peças feitas na Impressora 3D. Não façam isso, foi apenas um teste e mostrar como é interessante ver o motor funcionando, a sorte do camarada é nada foi danificado em seu motor...


__________________________________________________________________________________________








__________________________________________________________________________________________

terça-feira, 21 de abril de 2020

2a Etapa Campeonato Brasileiro Automodelismo RC 1/10 - Brasília-DF 2016

EDIÇÃO da POSTAGEM para o ISOLAMENTO SOCIAL - Relembrar é viver!!!

Uma corrida repleta de emoções e com uma coisa que raramente vemos no Brasil, uma corrida com NARRAÇÃO, isso mesmo, o piloto André Borges, que não participava do campeonato, nos deu o prazer de assistir uma corrida narrada, e muito bem narrada, o que trouxe uma emoção a mais, visto que com a narração entendíamos a corrida e a emoção aflorava com os pegas... Então, a filmagem, a narração e o protagonismo dos excelentes pilotos que mostraram seus talentos, fizeram com que a etapa de Brasília fosse o evento do ano no automodelismo nacional. 
Não houve na história do modelismo, etapa tão interessante.
Veja abaixo os vídeos da etapa do Nitro GP 1/10 Pro - FINAL e a Nitro GT 1/8 Semi-Final A, Semi-Final B e FINAL.





____________________________________________________________________________________








____________________________________________________________________________________

Campeonato Brasileiro de Automodelismo, 2a etapa do Campeonato Brasileiro de Automodelismo, etapa brasilia campeonato brasileiro de automodelismo, 

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Leo Arnold conquista sua primeira Pole Position do ENS



Ao fazer sua terceira corrida no QT no quarto trimestre da décima-quarta qualificação, Leo Arnold colocou a pole position fora do alcance de seus rivais, o piloto do Xray dominante neste fim de semana até agora, exceto por sua colisão no segundo tempo com um Teemu Leino lento. Jilles Groskamp começará logo atrás do francês amanhã, com Alessio Mazzeo, Eduardo Escandon e Teemu Leino completando a metade superior do grid. 'Meu primeiro QG, estou muito feliz, o trabalho árduo compensa' foi como Leo descreveu sua classificação, continuando 'meu carro é fácil para a final, se eu quiser pressionar, posso pressionar'. Com o pai verificando os pneus na qualificação, eles tomarão uma decisão final sobre a estratégia dos pneus assim que tiverem todos os dados, sem alterações no NT1 planejado.


Satisfeito por garantir o 2º lugar, mas desapontado por não ter conseguido corrigir um problema de afinação do motor nas duas últimas rodadas de qualificação, Jilles Groskamp usou o calor final para praticar suas paradas de combustível com o mecânico Armin, depois que ficou imediatamente claro que a música estava novamente não é bom. Com o motor agora com Max Fantini para ver se eles podem encontrar o problema com seu motor de corrida, o holandês terá a principal prática de amanhã para ver se o problema foi resolvido.


Apesar de um 'erro estúpido' no início da bateria, quando ele meio que deu a volta no carro pouco antes da volta, Mazzeo conseguiu se recuperar e ficar em 2º no Q4 e garantir o 3º no grid. Muito feliz com o ritmo do seu raio X na final, ele procurará um pouco mais de direção no treino principal de amanhã. Rápido em parabenizar seu companheiro de equipe, Arnold, o italiano ficou muito feliz por sua equipe, dizendo que eles têm trabalhado muito juntos para obter o melhor do novo carro.


'Acho que tudo bem' foi a descrição de Eduardo Escandon sobre sua performance na classificação, o espanhol sentindo que ainda falta o último pouquinho. Mudando várias coisas para a corrida final, o objetivo é tornar o carro mais confortável para a final. Teemu Leino terminou a qualificação com dois 3º lugar do primeiro e último qualificador, terminando em 5º com Thilo Tödtmann, Melvin Diekmann, Jakub Rozycki, Leonardo Varga e Sergi Franch Codina da Espanha, completando as principais eliminatórias finais diretas.



____________________________________________________________________________________








____________________________________________________________________________________

Campeonato Europeu 1/8 Pro 2019 - Edição de Isolamento Social

Corrida de 30 minutos do 1/8 A-Main, na rodada de abertura da Infinity Euro Nitro Series 2019 em Bolonha na Itália.



Greiner conquista emocionante vitória da 1/8 Pro

Dominic Greiner conquistou uma vitória árdua na rodada de abertura do ENS nesta tarde na Itália. Mais conhecido por suas façanhas de 1/10, o piloto da Serpent conseguiu uma grande virada, utilizando uma estratégia de pneus e combustível bem executada para tirar o melhor de vários Campeões da ENS, Simon Kurzbuch. Uma saída tardia de Dario Balestri tirou o piloto do Infinity da disputa enquanto o misturava na frente, terminando em 5º, permitindo que o veterano piloto Alberto Picco pegasse as peças e ocupasse o 3º lugar. Chegando em casa em 4º, Lamberto Collari parecia pronto para jogar uma curva para seus competidores, passando 5 minutos entre as paradas de combustível, apenas para ficar aquém da volta de sua segunda parada. Tendo ficado preso atrás de Carmine Raiola no início dos 30 minutos, Greiner teve que começar a pegar o principal par de Kurzbuch e Balestri, e foi ajudado por fazer 4 minutos entre as paradas, seu mecanismo do SO não tão sedento quanto as unidades de força baseadas em Novarossi. Com todos na frente na mesma estratégia básica de pneus, trocando apenas os pneus externos primeiro e depois os quatro, no final da corrida, os pneus de Greiner estavam acabados e com Kurzbuch o pegando rápido, ele disse: 'Eu tinha que manter a calma como sabia Eu só tinha um minuto para partir '. Seu primeiro pódio na classe 1/8 na ENS, o alemão elogiou as melhorias feitas em sua Serpent 988 durante o inverno e está ansioso por uma temporada competitiva. no final da corrida, os pneus de Greiner estavam acabados e com Kurzbuch a pegá-lo rapidamente, ele disse: 'Eu precisava manter a calma, pois sabia que só faltava um minuto'. Seu primeiro pódio na classe 1/8 na ENS, o alemão elogiou as melhorias feitas em sua Serpent 988 durante o inverno e está ansioso por uma temporada competitiva. no final da corrida, os pneus de Greiner estavam acabados e com Kurzbuch a pegá-lo rapidamente, ele disse: 'Eu precisava manter a calma, pois sabia que só faltava um minuto'. Seu primeiro pódio na classe 1/8 na ENS, o alemão elogiou as melhorias feitas em sua Serpent 988 durante o inverno e está ansioso por uma temporada competitiva.
Faltando apenas 4 décimos aos 30 minutos, Kurzbuch ficou chateado por Balestri ter causado o que considerou uma colisão evitável quando o italiano pegou fogo. O piloto suíço acreditava que Dario, com o motor estragado nas três curvas anteriores, deveria ter parado para o lado para deixar o piloto passar mais rápido enquanto ele diminuiu a velocidade, mas parou na linha de corrida, causando um acidente que enviou o Shepherd motorista fora da pista, o tempo perdeu consideravelmente mais do que a margem perdida para Greiner. Apesar disso, ele disse: 'No geral, foi muito bom, nossa estratégia estava certa', mas sentiu que seu motor perdeu um pouco de potência no meio da final, mas que sua equipe de pit e ele deram tudo de si. Particularmente feliz com seu pitstop final, cerca de 2 segundos mais rápido que os outros, ele avisara sua equipe pelo rádio que chegaria rápido e poderia ser doloroso de pegar, mas seu pai Christian não perdeu o ritmo e poderia lhe dar a vantagem de que precisava. Resumindo o fim de semana, ele disse: 'Eu consegui o 2º ponto de TQ, então já é um começo melhor do que na temporada passada'.
Alberto Picco entraria em campo a partir da sua posição inicial no 9º lugar para chegar ao pódio final, com o agradável italiano a dizer "apenas tentando ser consistente". Sentindo que ele tinha um ritmo muito bom, quase a par dos que estavam na frente, muito tempo foi perdido em um incidente inicial, um monte de carros se juntando, Alberto admitindo que, quando a carnificina se acalmava, ele havia perdido onde seu carro estava. momento. Uma vez de volta aos trilhos, sua experiência mostrou que ele poderia trabalhar o seu caminho, herdando o 3º lugar quando Balestri enfrentou problemas.
Correndo em sua pista em casa, no início de Lamberto Collari parecia ansioso, pois ele conseguiu esticar a janela do pit stop para 5 minutos, o que lhe daria quase uma vantagem de 3 pitstops sobre seus rivais. No entanto, pouco antes de sua segunda parada, seu motor Max Power parou na volta, perdendo-o por um tempo considerável. Colocando o tempo de corrida em um estilo de condução suave, o 9 vezes Campeão do Mundo acreditava que, sem essa chama, ele estaria lá no final para lutar contra os outros pela vitória. Após sua derrota, Dario Balestri, decepcionado, conseguiu dar partida no carro para trazer sua IF18 para casa na 5ª posição, na frente de seu companheiro de equipe Carmine Raiola na 6ª e dos dois pilotos principais B Silvio Hachler e Rick Vrielijnck completando o top 8.
Na 1 / 8th 40+ class, foi uma corrida muito emocionante, já que o eventual vencedor Stefano Solaroli chegou à frente, começando da 5ª, mas ainda mais emocionante foram as voltas finais do encontro de 30 minutos que viu o motorista do pastor alemão Andreas Giesa se aproximou rapidamente do italiano enquanto lutava com os pneus. A dupla acabou se separando por 2 segundos no final, com Rudi Scherer terminando o pódio como o homem da pole Andrea Hächler teve uma corrida complicada terminando em 4º.


____________________________________________________________________________________








____________________________________________________________________________________

quarta-feira, 25 de março de 2020

Final Campeonato Sudamericano R/C 1/5 2010 Portão - Brasil

____________________________________________________________________________________








____________________________________________________________________________________

quarta-feira, 4 de março de 2020

Apaixonado por carros, fotógrafo transforma hobby de automodelismo em negócio

Miniaturas demoram até três meses para ficarem prontas e são vendidas por até R$ 9 mil


POR VALDIR RIBEIRO - 21 JAN 2016 - https://revistapegn.globo.com/


Miniatura do Jeep Rubicon (Foto: Ecampi RC Custom Models)


Em 2011, Emílio Campi, fotógrafo e webdesigner de Ubatuba, buscava por um carro de controle remoto realista de um Land Rover Defender D90. Apaixonado por carros robustos, Campi passou dias procurando pelo modelo em lojas físicas e virtuais. Depois de algumas semanas sem sucesso, desistiu e decidiu fazer ele mesmo sua miniatura.O processo para montar o pequeno Defender D90 foi demorado.

Depois de quase seis meses esperando por peças e aprendendo sobre pintura, modelagem, mecânica e elétrica, o fotógrafo finalmente tinha construído seu querido carrinho. “Tive que ser autodidata. Pesquisava na internet e tirava dúvidas com profissionais”, diz.

Quando o modelo ficou pronto, era hora de exibi-lo nas redes sociais. Campi ficou surpreso quando amigos, e até mesmo pessoas desconhecidas, começaram a se interessar pela ideia e perguntar quanto ele cobraria para fazer um modelo. O empreendedor já fez mais de 200 miniaturas nos últimos cinco anos, cada uma diferente da outra, e adicionou uma nova atividade profissional ao seu currículo.

Negócio

Com o sucesso, decidiu criar um site para mostrar seu portfólio aos interessados e também receber pedidos de orçamento, que podem ser feitos por pessoas de qualquer lugar do Brasil.

Um modelo comum das miniaturas feitas pelo fotógrafo é vendido entre R$ 3 mil e R$ 4 mil. Mas isso vale apenas para as reproduções de carros, pois as miniaturas de caminhões e ônibus podem custar de R$ 5 mil a R$ 9 mil.


Automodelo do caminhão Volvo Tractor 6×6 Tritrem Florestal (Foto: Ecampi RC Custom Models)
A faixa de preço é bastante ampla, pois, como explica Campi, as miniaturas “não são brinquedos, são modelos artesanais de controle remoto com o maior nível de detalhe possível. Nenhum modelo é igual ao outro, nem mesmo se eu tentar reproduzí-los fielmente”. Ou seja, para cada carrinho são necessárias peças específicas, o que impede a padronização de preço.

Durante a fabricação, Campi realiza testes em uma pista off-road miniatura construída por ele mesmo. O fotógrafo filma tudo e avalia o desempenho do modelo a partir das imagens. Isso é feito para que todas as alterações necessárias sejam encontradas e o cliente tenha o melhor carrinho que poderia ser construído pelo fotógrafo.

“Sempre me perguntam ‘qual o seu melhor projeto?’, e eu sempre respondo que será o próximo, que eu ainda não fiz. Porque eu estou sempre me aprimorando e a cada modelo aprendo coisas novas”, diz.



Nostalgia


A maioria dos clientes tem idade acima de 40 anos. “Acredito que essas pessoas, quando crianças, tiveram vontade de ter um carrinho de controle remoto, que até existiam na época, mas eram muito caros. Agora, com recursos disponíveis, elas podem finalmente comprar o que sempre quiseram. Muitas me falam que é como se fosse a realização de um sonho de infância”.

Muitos dos clientes que solicitam orçamentos de automodelos também pedem por miniaturas de carros antigos. Como quase toda a produção das miniaturas é feita de forma artesanal, existe essa possibilidade de Campi construir praticamente qualquer tipo de veículo, o que acaba atraindo colecionadores e saudosistas do automodelismo.

Ano de crise, novas oportunidades

Em 2015, Campi começou a enfrentar uma queda nos pedidos devido ao aumento do dólar. Como a maior parte das peças é importada — do Japão, dos Estados Unidos, da Alemanha e da China —, ficou mais caro produzir as miniaturas, o que exigiu uma diminuição da margem de lucro. “ Tive que fazer a redução para manter o mesmo volume de venda. Atualmente, de 60% a 70% do valor que pratico na venda é referente ao custo para produzir os modelos”.

Por outro lado, Campi espera que esse ano os negócios sejam melhores. Segundo ele, o hobby do automodelismo está sendo bem divulgado e cada vez chegam mais pedidos de orçamento para ele. “Acredito que esse ano será melhor para o mercado dos modelos customizados”. Embora tenha uma empresa aberta no ramo da publicidade, Campi diz que não pretende formalizar seu negócio de modelismo ainda, pois considera o volume de produtos baixo. “Como são projetos personalizados, acabo vendendo entre um ou dois modelos por mês”.

____________________________________________________________________________________








____________________________________________________________________________________

A Pista Pegou Fogo e a Treta Estava Formada!

Corpo de Bombeiros molha pista de automodelismo do Clube Asas do Vale, em Gaspar - SC


Corporação deslocou o caminhão para fazer o serviço a pedido da associação catarinense da modalidade.


Por Redação NSC - https://www.nsctotal.com.br/ - Visitem

No local ocorria a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Offroad(Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS)


Um caminhão de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foi deslocado do pelotão da cidade para molhar duas vezes a pista de automodelismo - competição de carros guiados por controle remoto - do Clube Asas do Vale, em Gaspar, neste domingo. No local ocorria a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Offroad, realizado pela Associação Catarinense de Automodelismo Offroad (Acaoff). 

O sócio da Acaoff e organizador do evento, Eduardo Pinho Moreira Filho, conta que os bombeiros foram acionados porque o equipamento da empresa que costuma prestar o serviço de molhar a pista quebrou: 

- Pedimos a ajuda dos bombeiros, que ficaram de autorizar com o comando. Soubemos que a empresa não poderia prestar este serviço na quarta-feira e tivemos esta ideia. Foi a última alternativa e não pressionamos de nenhuma forma. 

Moreira Filho acrescenta que por não morar no Vale do Itajaí a possibilidade de procurar outra empresa para molhar o local da competição não foi cogitada. Ele ainda alegou que uma condicionante estabelecida pelo Corpo de Bombeiros para fornecer o caminhão foi a reposição da água, que teria ocorrido no lago do próprio Clube Asas do Vale. 

O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major José Gamba Júnior, afirma que os caminhões da corporação estão sempre abastecidos com água e confirma que no caso da etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Offroad, o deslocamento da viatura só foi autorizado porque havia possibilidade de reposição da água e outro caminhão a postos no pelotão da cidade. O comandante da unidade de Gaspar, tenente Rodolfo Silveira Rodrigues, informou ainda que a organização do evento pediu auxílio, sem mencionar a pessoa responsável pela solicitação. 

Enquanto registrava os bombeiros molhando a pista do clube, um homem pediu que o fotógrafo do Santa Jandyr Nascimento entregasse a câmera. Depois, entrou no carro da reportagem afirmando que não sairia dali caso as imagens não fossem apagadas.

____________________________________________________________________________________








____________________________________________________________________________________