Pesquisar

domingo, 3 de janeiro de 2016

MUGEN MGT7 - Review - Lançamento Mugen Seiki GT 1/8

A Mugen Seiki tem o orgulho de apresentar o MGT7 1/8 Nitro GT On Road! 


O MGT7 é baseado na plataforma MBX7 Nitro Buggy, mas com muitas peças novas para torná-lo um carro On Road GT pronto e completo para corridas.

MGT7 On Road Nitro GT (E2017) 

As Torres dos amortecedores dianteira e traseira do MGT7 foram projetadas para otimizar o manuseio e o ajuste dos Amortecedores de 16mm e para fornecer tração e pilotagem suave no asfalto. 
Os diferenciais dianteiros e trazeiros contam com engrenagens resistentes e duráveis, capazes de aguentar qualquer motorização de alta rotação e potência, ajudando a manter o MGT7 sob controle total. 
Os eixos de transmissão são muito eficientes pois são montados com CVA's. A combinação dos diferenciais de alta qualidade e super eficientes com os eixos de tração, permitem que o MGT7 desenvolva altas velocidades nas retas e nas curvas. 

Especialmente projetados para um ajuste perfeito em qualquer tipo de bolha, os montantes dianteiros e traseiros são mais um diferencial do novo MGT7. 
O grande BUMPER com protetor de espuma e de plástico frontal vai ajudar a manter a parte dianteira da bolha sem ceder ou vibrar em velocidade e protegerá contra fortes impactos. 
O modelo possui ainda, protetores laterais de chassi que ajudam a manter a integridade da Pipa, engrenagens, bateria e sistema de rádio mesmo em acidentes de alta velocidade e no calor de uma corrida, onde acontecem inúmeras pancadas e colisões. 

O câmbio de 2 velocidades dos MGT7 vem do kit MUGEN MRX5 Campeão do Mundo, que é muito
confiável e fácil de ajustar. 
O sino de embreagem da Mugen com 2 velocidades em alumínio high-end, com 3 sapatas é padrão no MGT7, assim você pode obter mudanças consistentes durante corridas longas. 
Muitas opções de relações de transmissão diferentes para ambos, pinhão e coroa, estarão disponíveis nas melhores lojas, assim você poderá ajustar o MGT7 para o desempenho máximo em cada pista ou traçado que for competir. 

Como você pode ver, esta é uma nova categoria para Mugen e seus MGT7, mas a qualidade e o desempenho dos componentes combinados, tornam o MGT7 a melhor escolha. 
A Mugen usou apenas os melhores componentes de ambos os off-road e transportou esses componentes melhorados para a pista, então as linhas foram combinadas para criar o melhor Automodelo Grand Touring... O MGT7! 



MGT7 - características: 

-Diferenciais com engrenagens cônicas de 12T e 42T 
- Amortecedores com eixos de 3,5 Dianteiro/traseiro com 16mm em alumínio anodizado e rosca 
- Molas dos amortecedores dianteiras/traseiras projetadas para melhor performance 
-Chassi em alumínio A7075 de 3mm 
-Torre de suspensão em alumínio 4mm A7075 dianteiro/traseiro 
-Suspensão baixa com 5mm A7075 para otimizar a geometria 
-Tanque de combustível com capacidade de 150cc 
-Sapatas de embreagem de alumínio de alta resistência E0710 
-Câmbio com 2 velocidades totalmente ajustável 
-Montantes dianteiros e trazeiros projetados especialmente para melhor ajuste da bolha 
-Novo BUMPER com protetor de espuma 

MGT7 - dados técnicos: 

-Comprimento:...............................494mm 

-Largura:.........................................305mm 

-Peso:..............................................3600g aprox. 

-Relação de marchas:......................1ª - 11.43  -  2ª - 8.47 

-Distância entre eixos:....................325mm 


Óleos de diferenciais: 

Dianteira - 300.000 wt (B0347)
Traseira   - 50.000 wt (B0319) 

Amortecedores, molas e barras estabilizadoras: 

Parte dianteira:
Óleo de wt 600 (B0326) / L40 φ2.2 / 5.25T da mola (E2545) / pistão de 5 H de φ1.35 (E2534) / φ2.7mm (E2136)

Parte traseira:
Óleo de wt 600 (B0326) / L40 φ2.2 / 5.25T da mola (E2545) / pistão de 5 H de φ1.35 (E2534) / φ2.6mm (E0176)

Por: Marco Daher


Modelo NITRO












Modelo ELÉTRICO







Por: Marco Daher

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Nissan GT-R32 - Adriano Paggy

Automodelo categoria GT 1/8 do amigo Adriano Paggy, com bolha da Nissan GT-R32 com pintura feita por ele mesmo e fotos de Marco Daher. 
Sessão feita no Centro de Modelismo de Brasília-DF, localizado ao final da Av. L2-Sul, no ano de 2012 em pleno Campeonato Brasiliense.
Por: Marco Daher
  
  
  
   

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

É o Quequé, MACHO!!!

Quem não se lembra dos nossos antigos pilotos... Sim, aqueles que deixaram marcas na nossa pista do Centro de Modelismo de Brasília, localizado ao final da Av. L2-Sul.
André Borges com sua garra e técnica, Jorginho Carvalho com sua calma vencedora, Adriano Paggy e sua vontade de vencer e determinação, muitos outros que deixam saudade de se ver novamente acelerando na pista como, Felipe Chaud, Francisco Busch, Georges, KIKO e muitos outros que por uma razão ou outra acabaram se afastando do Hobby.
Outra figura inesquecível é nosso amigo aí ao lado, Drucy Janes...
No meio desses, outro grande amigo, Quequé (Deocleciano Queiroz) que não deixava ninguém passar, dava trabalho a todos pois sua garra o mantinha na frente...
Em recuperação a uma postagem antiga de um outro blog, faço aqui minha homenagem ao Quequé...
Lá dizia assim:

Ultrapassar o Queiroz é uma tarefa muito difícil em corridas ou mesmo em dias de treino. No cemitério de “PIPAS” jazem várias vítimas do Quequé e o implacável “Mandioquinha Atômica”. Se ele chegar em você, abra passagem, caso contrário mude seu nome para “Nelson Pequi” e vá passear no mato!

Uma figura tenebrosa, o lorde Darth Vader, em sua passagem de férias por Brasília, resolveu brincar com seu modelo radiocontrolado, fabriacado no Planeta Rebelde de TATOOINE, na pista do Centro de Modelismo de Brasília, que fica ao final da avenida L2-Sul, porém, quem o lorde encontra logo a sua frente… o poderoso QUEIROZ e o Mandioquinha Atômica. Vocês nem imaginam o que ocorreu nesse dia. O clima ficou tenso, os soldados imperiais empunharam suas armas, e se ouviu aquela vóz rouca…




– ABRE QUEQUÉ, OU VOCÊ VAI CONHECER O LADO NEGRO DA FORÇA!

Vocês pensam que o Queiroz se intimidou? Que nada, o rapaz na hora respondeu:

– ABRE É PORR…(piiiii)

Por: Marco Daher


Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

sábado, 12 de dezembro de 2015

Traxxas REVO Nitro Vs RAPTOR .60

Em alguns lugares o modelismo é tão barato que os praticantes se dão ao luxo de cometerem uma atrocidade dessas em nome da "diversão"... Me dá uma dor no coração ver o que esses garotos fazem com um helicóptero Raptor, que aqui no Brasil custa em média R$ 3.600,00 e uma Traxxas Revo que sai em torno de R$ 2.400,00...
É certo que esse vídeo já tem mais de 8 milhões de views e provavelmente eles já recuperaram esse dinheiro e um pouco a mais, mas mesmo assim é uma diversão meio que dolorida!!! Veja aí... 




Por: Marco Daher

Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

domingo, 6 de dezembro de 2015

TRAXXAS Lança a X-MAXX - A Evolução dos Monster-Trucks Gigantes

O Monster Truck foi redefinido pela TRAXXAS. Inteiramente novo, projeto a partir do zero, o X-Maxx é o próximo Monster truck que levará o legado Maxx-Truck, e ele está fazendo isso de uma grande maneira. Incorporado com a inovação, performance dominante, e uma atitude de fera para combinar, o X-Maxx é a definição perfeita de resistência da Traxxas™. Este é o Monster Truck para a próxima geração, para aqueles que sonham grande e ir além. Este é o X-Maxx.



Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

domingo, 29 de novembro de 2015

Chegaram ao fim os campeonatos da 1/8 GT e 1/10 Nitro!

 Transcrição "IPSIS VERBIS" do blog GT2-Paraná
Synnuhê Ramos e Edson Lima são os campeões 2015.


São Pedro continuou não ajudando a prática do automodelismo! Tempo nublado e chuviscos que atrasaram as provas e cancelou a segunda bateria da 1/10 Nitro. Mas mesmo assim tivemos um número recorde de pilotos na 1/10 Nitro: 12 pilotos inscritos, sendo 4 pilotos vindos de Santa Catarina. Na GT apenas 3 pilotos participaram e tivemos a estreia, na pista da CAAR, do piloto Roberto Oliveira, que acabou fazendo a pole na tomada de tempo.

1/8 GT

A tomada de tempo da GT foi por volta das 11:40 horas e o estreante Roberto Oliveira ficou com a pole, seguido de Carlos Dalcol e Synnuhê Ramos.


Como só haviam 3 pilotos inscrito ficou decidido que só seria corrida uma bateria de 25 minutos e nesta bateria Synnuhê Ramos mostrou porque é o campeão: já na primeira volta assumiu a liderança e não largou mais até a bandeirada final e terminando 3 voltas na frente do segundo colocado. A disputa do segundo lugar ficou entre Dalcol e Roberto com vantagem para Roberto que só perdeu a segunda colocação na volta 75 por problemas no carro e assim Carlos Dalcol levou o troféu de segundo colocado da etapa e do campeonato.


Nesta última etapa da GT estava em disputa o terceiro lugar do campeonato entre Carlos Dalcol e Djalma Mendes, visto que Synnuhê Ramos já era o campeão de 2015 e Marcos Silva estaria garantido no segundo lugar. Mas eis que Marcos Silva não participou desta última etapa e Carlos Dalcol ficou com o vice campeonato, com Marcos Silva em terceiro e Djalma Mendes em quarto lugar.


1/10 Nitro

Na 1/10 um grid de fazer inveja com 12 pilotos disputando a última etapa com a participação dos pilotos de Santa Catarina, Renato Amaral, Diogo Maia, Renato Camargo e Alan.. 

Na tomada de tempo a surpresa ficou por conta da pole de Willian Capitelli. Surpresa pelo fato que ele tem se dedicado a categoria EP e neste ano só havia disputado a 1ª etapa da Nitro. Em segundo ficou Edson Lima e em terceiro Chico Lima. Otávio Langowski que disputava o campeonato com Edson Lima ficou com a quarta colocação na classificatória. A tomada de tempo ficou assim:


A chuva também atrapalhou a 1/10 e só foi possível realizar uma bateria pois durante a segunda bateria a chuva interrompeu por duas vezes, obrigando o cancelamento da bateria.

Willian Capitelli largou na ponta e manteve-se na frente até a 27ª volta quando cedeu a posição para Edson Lima e Rodrigo Veiga. Na 34ª volta conseguiu a segunda posição de Rodrigo Veiga e partiu para buscar Edson Lima que seguia na ponta. Quase no final da bateria, na volta 84, Capitelli assumiu a liderança e não largou mais com Edson Lima em segundo, Rodrigo Veiga em terceiro e Chico Lima em quarto. Otávio Langowski com problemas mecânicos terminou em 11º lugar mas não perdeu sua posição de vice campeão 2015. A disputa do terceiro lugar no campeonato, que estava empatada entre Rodrigo Veiga e Chico Lima, foi vencida pelo Rodrigo, ficando 1 ponto a frente do Chico Lima na classificação final do campeonato.

A bateria ficou assim:

A classificação final do Campeonato 1/10 Nitro ficou assim:

Parabéns aos campeões Synnuhê Ramos na GT e Edson Lima na 1/10 Nitro!

FOTOS



1 - Roberto Oliveira, terceiro colocado na GT
2 - Carlos Dalcol, segundo colocado na GT



1 - O pódio da GT
2 - Synnuhê Ramos recebe o troféu de campeão da etapa da GT e volta mais rápida



1 - Rodrigo Veiga recebe o troféu de terceiro colocado na etapa da 1/10
2 - Edson Lima recebe o troféu de segundo colocado na 1/10



1 - Willian Capitelli recebeu os troféus de campeão da etapa da 1/10 e de volta mais rápida
2 - O pódio da 1/10 Nitro

Veja o vídeo:


Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher