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sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BUGGY OFF ROAD RC 1/8 Nitro é Isso!!!!

Um dos melhores vídeos de modelos RC OFF ROAD 1/8 que já vi... Disponibilizo aqui para que todos confiram o que é um Buggy Off Road e como é emocionante pilotar em uma pista nada mais nada menos do que excelente, coberta, climatizada e iluminada.

Por: Marco Daher




Veja abaixo alguns LINKS Interessantes:











Por: Marco Daher

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Campeonato de RC Drift Calango na Pista 2016

Nos dias 23 e 24 de janeiro, Brasília recebe a Primeira Etapa do Campeonato de RC Drift Calangos na Pista.

PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO DE RC DRIFT CALANGOS NA PISTA 2016 CHEGA AO BOULEVARD SHOPPING

Competidores de Diversas Regiões do País Irão Participar. Modalidade Atrai Crianças e Admiradores do Esporte.

A Capital Federal recebe, nos dias 23 e 24 de janeiro, a Primeira Etapa do Campeonato de RC Drift Calango na Pista 2016, que será realizado no Boulevard Shopping, apoiador do evento. 
Os admiradores de modelismo poderão conferir no sábado a apresentação dos competidores e o treino livre das 13h às 20h. No domingo, será a competição oficial, das 11h às 18h, que definirá o vencedor nacional da modalidade. O campeonato será julgado pelo carioca Renato Tano, assíduo da prática.

Os competidores são divididos em duas categorias - AWD (4x4) e RWD (4x2). As etapas consistem em deslizar carrinhos, de 55cm, em curvas escapando a traseira e fazendo com que ele saia com maior velocidade na reta, em manobras semelhantes às do Drift com carros reais. 

Os automodelos de controle remoto podem rodar a até 100 mil rotações por minuto. Eles utilizam a eletricidade e não fazem barulho. Essa vertente denominada RC Drift atrai crianças e, principalmente, adultos. O evento contará com competidores de vários estados do país. As inscrições podem ser realizadas pelo site (www.calangonapista.com.br) até o dia 20, após o período, somente presencial no dia 23.

Serviço
Campeonato de RC Drift Calango na Pista 2016
Dias: Sábado (23), das 13h às 20h; e domingo (24), das 11h às 18h.
Local: Boulevard Shopping – Segundo piso do mall, em frente a loja Riachuelo.
Localização: Final da Via W3 Norte, no STN, Cj. J, Asa Norte
Informações e inscrições pelo site: www.calangonapista.com.br

Informações para a Imprensa:
Engenho Criatividade e Comunicação
Tel.: (61) 3242.1095, com Vanessa Oliveira (8244-0004) ou Rafaela Atta (91198530)



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Por: Marco Daher

FUTABA 4PX - 4 Canais - Radiocontrole para modelos de Superfície


Apresentamos o 4PX, o rádio de 4 canais mais avançado da Futaba. O 4PX é 30% mais rápido e 0,5oz (15g) mais leve que o 4PKS-R, tudo para melhorar o conforto do piloto e com a melhor resposta final. 
Ele foi totalmente pensado para ter todas as características que os pilotos mais exigentes de hoje querem — e muito mais.

O coração do 4PX é um display TFT (Thin Film Transistor) de tela colorida de fácil leitura em qualquer condição de luz. Esta tela grande, com 3,5"(89 mm) em LCD tem menus intuitivos e gráficos para operação e leitura fácil, sem problemas. Os Pilotos ainda podem monitorar tempos por volta e tensão da bateria em tempo real sem ter de percorrer vários menus.

O 4PX inclui também uma voz sintetizada para dados de telemetria, para que os pilotos possam ouvir as últimas atualizações através do alto-falante ou fones de ouvido (vendidos separadamente). Um botão grande pode ser atribuído na parte inferior do transmissor permitindo aos usuários ativar recursos e chaves instantaneamente.

Compatibilidade com os receptores T-FHSS, S-FHSS e FASST dá aos pilotos a liberdade de usar o 4PX com seu receptor Futaba 2.4GHz favorito. Duráveis, os resistentes potenciómetros resultam em calibração melhorada e muito precisa.

O 4PX possui um slot para micro cartão de memória (vendido separadamente) que pode ser utilizado para atualizar o software do rádio ou para transferir modelos e configurações salvas de um 4PX para outro.

Sem dúvida esse é um dos, senão, o melhor Rádio Controle para modelos de superfície já fabricados. Seu preço ainda é um tanto salgado, US$ 549.99 nas lojas dos EUA, no Brasil pelas vias legais chega a R$ 2.925,95(com taxas e imposto de importação), e adicionando ainda o valor do frete.

Visão geral

    


· 30% mais rápido e 0,5 oz (15 g) mais leve que o 4PKS-R.



· 3.5"(89 mm) tela de LCD colorida QVGA (Quarter Video Graphics Array) TFT (Thin Film Transistor) torna a navegação e programação simples e rápida.



· 3 opções de Grip (dois são opcionais).


· Potenciómetros de volante duráveis, de longa duração.

· Opções com ajustes de tensão de dois gatilhos do acelerador.

· Interruptor grande que pode ser tocado pelo corpo do piloto, está localizado na borda inferior do transmissor.

· Posição baixa do volante com opção de ajuste.

· Volante pode ser alternado para pilotos canhotos.

· Dispositivo de gatilho pode ser ajustado para frente ou para trás por 7 mm.

· Compatível com estes receptores: T-FHSS, S-FHSS e FASST: R304SB, R304SB-E, R614FS, R614FF-E, R2104GF, R204GF-E, R203GF e outros a medida que são desenvolvidos.

· Sensor de telemetria 31 slots disponíveis (sensores vendidos separadamente).

· Voz sintetizada para dados de telemetria.

· Múltiplas funções de rastreador — incluindo mixer 4WS e mixer Dual ESC.

· Frame de alumínio interno.

· 5 mixagens programáveis.

· 40 memórias para modelos.

· Mixer de direção.

· Mixer de freio.

· Mixer de giroscópio.

· MIxer de CPS (interruptor de canal).

· Mixer de inclinação.

· Composto do Volante ajustável para uma sensação diferente.

· Chave de função multi jog.

· Empunhadura com vibração interna.

· Built-in S.Bus servo/Futaba ESC/sensor de telemetria programavel.

· ATL mecânico.

· adaptadores de volante de 32 e 34°.

· Indicador LED de "Telemetria Desativada".

· Conector de fone de ouvido.

· Conector de carga da bateria.

· Alto-falante embutido.

· Antena rotativa ajustável.

· Compatível com baterias 2S de LIFE, NiMHs, células secas e outras opções de bateria. Duração aproximada de 10 horas no modo T-FHSS e cerca de 6 horas no modo FASST usando uma bateria de LiFe.

· Slot para Micro Cartão de Memória.

· Software Gratuito e usuário-atualizável.

· Interruptor de pressão com função de desligamento automático.

· Medidor de tensão e relógio.

· Alça de pescoço.











Vídeo


Por: Marco Daher

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Por: Marco Daher

domingo, 3 de janeiro de 2016

MUGEN MGT7 - Review - Lançamento Mugen Seiki GT 1/8

A Mugen Seiki tem o orgulho de apresentar o MGT7 1/8 Nitro GT On Road! 


O MGT7 é baseado na plataforma MBX7 Nitro Buggy, mas com muitas peças novas para torná-lo um carro On Road GT pronto e completo para corridas.

MGT7 On Road Nitro GT (E2017) 

As Torres dos amortecedores dianteira e traseira do MGT7 foram projetadas para otimizar o manuseio e o ajuste dos Amortecedores de 16mm e para fornecer tração e pilotagem suave no asfalto. 
Os diferenciais dianteiros e trazeiros contam com engrenagens resistentes e duráveis, capazes de aguentar qualquer motorização de alta rotação e potência, ajudando a manter o MGT7 sob controle total. 
Os eixos de transmissão são muito eficientes pois são montados com CVA's. A combinação dos diferenciais de alta qualidade e super eficientes com os eixos de tração, permitem que o MGT7 desenvolva altas velocidades nas retas e nas curvas. 

Especialmente projetados para um ajuste perfeito em qualquer tipo de bolha, os montantes dianteiros e traseiros são mais um diferencial do novo MGT7. 
O grande BUMPER com protetor de espuma e de plástico frontal vai ajudar a manter a parte dianteira da bolha sem ceder ou vibrar em velocidade e protegerá contra fortes impactos. 
O modelo possui ainda, protetores laterais de chassi que ajudam a manter a integridade da Pipa, engrenagens, bateria e sistema de rádio mesmo em acidentes de alta velocidade e no calor de uma corrida, onde acontecem inúmeras pancadas e colisões. 

O câmbio de 2 velocidades dos MGT7 vem do kit MUGEN MRX5 Campeão do Mundo, que é muito
confiável e fácil de ajustar. 
O sino de embreagem da Mugen com 2 velocidades em alumínio high-end, com 3 sapatas é padrão no MGT7, assim você pode obter mudanças consistentes durante corridas longas. 
Muitas opções de relações de transmissão diferentes para ambos, pinhão e coroa, estarão disponíveis nas melhores lojas, assim você poderá ajustar o MGT7 para o desempenho máximo em cada pista ou traçado que for competir. 

Como você pode ver, esta é uma nova categoria para Mugen e seus MGT7, mas a qualidade e o desempenho dos componentes combinados, tornam o MGT7 a melhor escolha. 
A Mugen usou apenas os melhores componentes de ambos os off-road e transportou esses componentes melhorados para a pista, então as linhas foram combinadas para criar o melhor Automodelo Grand Touring... O MGT7! 



MGT7 - características: 

-Diferenciais com engrenagens cônicas de 12T e 42T 
- Amortecedores com eixos de 3,5 Dianteiro/traseiro com 16mm em alumínio anodizado e rosca 
- Molas dos amortecedores dianteiras/traseiras projetadas para melhor performance 
-Chassi em alumínio A7075 de 3mm 
-Torre de suspensão em alumínio 4mm A7075 dianteiro/traseiro 
-Suspensão baixa com 5mm A7075 para otimizar a geometria 
-Tanque de combustível com capacidade de 150cc 
-Sapatas de embreagem de alumínio de alta resistência E0710 
-Câmbio com 2 velocidades totalmente ajustável 
-Montantes dianteiros e trazeiros projetados especialmente para melhor ajuste da bolha 
-Novo BUMPER com protetor de espuma 

MGT7 - dados técnicos: 

-Comprimento:...............................494mm 

-Largura:.........................................305mm 

-Peso:..............................................3600g aprox. 

-Relação de marchas:......................1ª - 11.43  -  2ª - 8.47 

-Distância entre eixos:....................325mm 


Óleos de diferenciais: 

Dianteira - 300.000 wt (B0347)
Traseira   - 50.000 wt (B0319) 

Amortecedores, molas e barras estabilizadoras: 

Parte dianteira:
Óleo de wt 600 (B0326) / L40 φ2.2 / 5.25T da mola (E2545) / pistão de 5 H de φ1.35 (E2534) / φ2.7mm (E2136)

Parte traseira:
Óleo de wt 600 (B0326) / L40 φ2.2 / 5.25T da mola (E2545) / pistão de 5 H de φ1.35 (E2534) / φ2.6mm (E0176)

Por: Marco Daher


Modelo NITRO












Modelo ELÉTRICO







Por: Marco Daher

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Por: Marco Daher